O jantar daquela noite na casa da família Lan é diferente, para não dizer estranho.
Wei WuXian está acostumado com as refeições em sua casa serem feitas à base da barulheira de todos os membros da família; eles não hesitavam em ter discussões sobre todo tipo de assunto enquanto estavam à mesa. Entretanto, na hora da comida, os Lan não soltam um pio sequer. E, lembrando dos bons modos que Madame Yu lhe ensinou, WuXian também fica quieto – mesmo que seja extremamente difícil.
O rapaz também tenta não ligar muito para o fato de que não há nem um pedacinho de carne servido à mesa. Ele realmente tenta, mas seu estômago é ainda mais descarado do que ele e pede desesperadamente por algo que não seja vegetais e verduras.
No entanto, Wei WuXian encontra uma distração muito boa para o silêncio e a falta de carne na mesa. Ele observa Lan WangJi secretamente enquanto o rapaz come seus cubinhos de cenoura sem uma expressão específica e WuXian percebe que poderia ficar olhando-o por horas, o que é um pouco assustador.
Após o jantar, Wei WuXian se encontra na cozinha lavando suas louças depois de ver que cada um dos Lan lavou as suas. Ele admite que havia se desacostumado com essas tarefas simples, pois a residência dos Jiang sempre foi repleta de empregados. Porém, na casa Lan, os únicos presentes são tio, sobrinhos e dois funcionários que focam mais na parte da comida e criação dos animais, como Lan XiChen havia lhe contado. E agora WuXian, portanto ele precisa tentar se adaptar.
— Wei WuXian. — Seu nome é chamado por uma voz firme.
Wei WuXian se vira para onde a voz havia soado e quase deixa o prato ensaboado em suas mãos cair ao ver Lan WangJi, com quem não havia trocado nenhuma palavrinha desde que chegou. O rapaz está parado naquela postura ereta com as mãos para trás das costas, mantendo uma certa distância entre os dois.
— Você pode me chamar de Wei Ying. — Wei WuXian diz com um sorriso de lado depois de se recuperar. Um sentimento estranho de dejavú o preenche assim que a frase sai de sua boca, como se já tivesse falado isso antes. E provavelmente tinha.
Ao ouvir isso, os lábios de Lan WangJi se abrem minimamente em surpresa e Wei WuXian não consegue evitar ficar feliz quando vê que havia conseguido arrancar uma reação do rapaz, nem que tenha sido algo tão simples como aquilo.
Segundos depois, como se nada tivesse acontecido, Lan WangJi limpa a garganta e volta a falar: — Meu tio pede desculpas pelo jantar. Não comemos carne, mas você sim. Um empregado irá à cidade segunda-feira e isso será resolvido.
— Oh. — Wei WuXian responde, surpreso. Ele já havia terminado de lavar suas louças e pega um pano de prato para enxugar suas mãos. — Não sabia que vocês eram vegetarianos. Muito obrigado. — Ele diz com um sorriso agradecido, pensando que os Lan podem ser realmente fechados, mas isso não os impede de serem gentis.
Lan WangJi assente levemente e está prestes a se virar para sair do compartimento, mas Wei WuXian volta a falar. Ele finalmente está escutando a voz agradável de WangJi sendo direcionada a si e não quer que isso acabe tão cedo.
— Fiquei curioso. Por que é necessário ir à cidade comprar carne sendo que vocês tem seus próprios animais aqui? — Wei WuXian pergunta.
Sim, ele está tentando puxar conversa com Lan WangJi, mas essa é uma dúvida genuína que tem. Entretanto, assim que a pergunta sai de sua boca e atinge os ouvidos do rapaz, Wei WuXian percebe que havia escolhido o assunto errado. Os olhos de WangJi se abrem levemente em espanto e apenas esse pequeno movimento consegue demonstrar todo o seu choque.
— Nós não consumimos nossos animais. — Lan WangJi responde chocado.
E Wei WuXian precisa controlar a vontade de dar um tapa em sua própria testa por ter feito aquela pergunta. É claro que eles não comem os animais que criam, eles são vegetarianos!, WuXian pensa consigo mesmo. Então, controlando a vergonha de si mesmo, ele apenas sorri pequeno e diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
surrender | wangxian
Fanfic[FINALISTA DO THE WATTYS 2022] [CONCLUÍDA] Uma sentença pode trazer muitas consequências para a vida de alguém - geralmente não muito boas. No caso de Wei WuXian, isso acaba sendo a causa da maior reviravolta de uma existência que ele pensava já ser...