As coisas estão indo bem para Wei WuXian.
Essa é uma frase peculiar de se proferir quando a situação atual de Wei WuXian é estar cumprindo serviço comunitário em um lugar onde não há nem internet, mas é a verdade. Nem mesmo WuXian consegue acreditar em si mesmo quando percebe que está perfeitamente bem na residência Lan, atarefado como nunca esteve em sua vida.
Mais semanas se passaram. O trabalho de Wei WuXian na escola de SiZhui havia acabado e ele havia sido transferido para outra instituição pública, mas nunca deixou de ver o menino. Para sua sorte, a avó do garoto permite que eles se falem quando o leva para a escola e até nos finais de semana, na pracinha da cidade.
Apesar da distância, a relação de Wei WuXian com seus irmãos parece ter ficado ainda mais forte e ele não poderia estar mais grato por tê-los em sua vida. Pela primeira vez em muitos anos, WuXian não se sente pressionado por ter muito tempo livre para pensar em sua vida, nos seus problemas e objetivos.
No quartinho do terceiro andar da residência Lan, em um sábado ensolarado, Wei WuXian termina de preencher um segundo caderno com seus desenhos.
Há algumas semanas, Wei WuXian havia tido uma súbita vontade de voltar aos seus antigos hábitos, mas algo dentro de si o dizia para não seguir por esse caminho novamente. Para a sua própria surpresa, WuXian havia decidido ouvir a voz sensata em sua cabeça – uma voz que misturava os tons de Jiang YanLi e Lan WangJi – e não correu para o muro mais próximo.
Wei WuXian havia tentado convencer a si próprio de que não fez isso porque não tinha nenhum material por perto, mas, no final, aceitou que não queria mais se meter em confusão. Não mais queria decepcionar e preocupar as pessoas com quem se importa. Então, com certa relutância, WuXian havia pegado um dos cadernos da mesinha de Lan WangJi e começou a desenhar – algo que não fazia há muitos anos.
Só quando terminou foi que Wei WuXian percebeu que o desenho formado na folha de papel havia sido um de dois rapazes em uma bicicleta, pedalando por um caminho de flores. E, ao longo das semanas em que havia voltado a desenhar, WuXian percebeu, com um pouco de vergonha, que quase todas as suas obras se relacionavam com Lan WangJi de alguma forma.
Então, quando Wei WuXian vê pela janela do quarto um Lan WangJi agachado e completamente imerso no cafuné que está fazendo em um dos cachorros da casa, ele não tem outra opção a não ser desenhá-lo. Cada traço é feito com tamanha delicadeza que WuXian nunca havia colocado em nenhuma de suas pichações. O contraste das roupas claras de WangJi com o fundo colorido e verde do gramado deixam a visão do rapaz ainda mais bela.
Quando termina, Wei WuXian decide que é hora de importunar Lan WangJi, então ele esconde o caderno embaixo da poltrona e corre para fora da residência Lan.
Sua relação com Lan WangJi havia melhorado de uma forma que faz Wei WuXian chegar a pensar que está sonhando. Ele já até consegue acreditar nas palavras do rapaz daquele dia, "Wei Ying nunca me incomoda". Em alguns momentos, WuXian consegue até imaginar que WangJi realmente o vê como um amigo de verdade.
— Lan Zhan! — Wei WuXian exclama assim que chega ao curral. Ele havia corrido até ali como se necessitasse da visão do rosto de Lan WangJi urgentemente. Talvez ele realmente necessitasse. Os sentimentos de WuXian em relação a WangJi nunca falham em surpreendê-lo.
Lan WangJi está ao lado de uma vaca, pronto para começar a ordenhá-la, quando ouve o chamado de Wei WuXian. Ambos, WangJi e a vaca, viram abruptamente suas cabeças e olham surpresos para WuXian, que apenas gargalha alto e continua correndo em direção aos dois.
— Wei Ying. — Lan WangJi cumprimenta com um aceno rápido de cabeça e um olhar profundo que Wei WuXian ainda não havia conseguido decifrar, mas que só havia visto sendo direcionado a si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
surrender | wangxian
Fanfiction[FINALISTA DO THE WATTYS 2022] [CONCLUÍDA] Uma sentença pode trazer muitas consequências para a vida de alguém - geralmente não muito boas. No caso de Wei WuXian, isso acaba sendo a causa da maior reviravolta de uma existência que ele pensava já ser...