Oito - Sobre tocas e contato.

3.1K 505 915
                                    

Não é difícil perceber a mudança pela qual Wei WuXian havia passado desde o momento em que pisou na residência Lan. Até para o próprio WuXian já havia ficado bem claro o quão diferentes seu comportamento e sua personalidade estão, e o que mais o surpreende é o quão fácil ele havia se ajustado a essa nova realidade. Não havia sido tão difícil assim se adaptar a um estilo de vida mais calmo.

Porém, não são as grandes mudanças que mexem mais com Wei WuXian. São as pequenas coisas, como acordar cedo com disposição para realizar suas tarefas; como arrumar a sua própria cama, sem se deixar levar pelo pensamento de "Pra quê, se vai desarrumar de novo?". São os pensamentos satisfeitos – orgulhosos – que ocupam a mente de WuXian e não os antigos, que o faziam querer fugir para o mais longe possível de si mesmo.

Apesar de saber que ainda tem um longo caminho para percorrer, Wei WuXian sabe que pode chegar lá com um pouquinho de ajuda. E, pela primeira vez, ele está disposto a aceitá-la.

Na maior parte do tempo na residência Lan, Wei WuXian faz o que precisa ser feito com prazer. No entanto, infelizmente, esse não é um desses momentos. Não quando Lan QiRen havia olhado para a pilha de roupas de WuXian na lavanderia e dito que aquele não era o jeito certo de dobrá-las.

Ao ouvir aquilo, Wei WuXian havia tentado ser o mais respeitoso possível, apenas acenando para o homem e se mexendo para logo sair do compartimento. Porém, isso não havia funcionado, já que Lan QiRen havia feito questão de lhe ensinar o tal jeito correto de dobrar roupas.

E é por isso que Wei WuXian se encontra dobrando suas roupas pela segunda vez naquele mesmo dia com um bico no rosto e uma expressão emburrada.

Dobre a manga para cá. Dobre a manga para lá. Está errado, Wei WuXian! — Wei WuXian imita Lan QiRen com uma voz exageradamente esganiçada assim que o homem deixa a lavanderia. — Ah, me poupe! — Ele resmunga para si mesmo, mas continua a dobrar a camisa que está em suas mãos, não querendo admitir que daquele jeito é realmente mais organizado.

Quando finalmente termina de organizar suas roupas, Wei WuXian vai até o seu quarto e as deixa no guarda-roupas. Ele está prestes a deitar-se em sua cama para tirar um cochilo da tarde quando ouve passos leves se aproximando de seu quarto. Nesse momento, WuXian percebe que já está extremamente familiarizado com os Lans, pois imediatamente reconhece os passos como sendo os de Lan XiChen.

— Wei WuXian? — Lan XiChen chama com aquela voz calma de sempre e dá três batidas à porta do quarto.

— Sim? Pode entrar! — Wei WuXian responde e se senta na beira da cama.

Extremamente educado como sempre, Lan XiChen adentra o quarto de Wei WuXian apenas o suficiente para se fazer presente no local e não invadir o espaço do rapaz. No começo de sua estadia naquela casa, Wei WuXian havia estranhado o jeito tão formal e educado com o qual XiChen o tratava, mas, com o tempo, percebeu que o rapaz faz isso com o intuito de deixar os outros o mais confortáveis possíveis ao seu redor.

Para Wei WuXian, ainda é surreal pensar que já conhece a família Lan tão bem, como se fosse a sua própria. Isso também o assusta um pouco, pois não faz ideia do que irá sentir quando chegar a hora de ir embora. E é por isso que WuXian sempre procrastina esse tipo de pensamento, pois não tem coragem de imaginar o que acontecerá.

— Ah, ainda bem que está acordado! — Lan XiChen diz com o seu sorriso gentil no rosto, já conhecendo bem os hábitos de Wei WuXian e seu sono infinito. — Você pode fazer um favor para mim e para o Tio?

— Claro! O que seria? — Wei WuXian se oferece prontamente.

— Eu e o Tio estamos indo à cidade comprar algumas rações que estão faltando. Você pode avisar ao WangJi que saímos? — Lan XiChen pede com aqueles olhos brilhantes aos quais ninguém pode dizer não. — Procurei por ele pela casa inteira, mas não o achei. — Ele completa.

surrender | wangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora