Dez - Sobre escapadas e flores.

2.7K 463 275
                                    

Wei WuXian nunca achou que seria tão fácil ser feliz no interior de Gusu, isolado de maior parte das coisas com as quais ele já havia se acostumado, mas é exatamente assim que o rapaz se sente. Feliz. Voando nas nuvens – com um leve medo de cair delas em certos momentos, porém indubitavelmente feliz.

Depois do fatídico dia em que ele e Lan WangJi confessaram um ao outro sobre os sentimentos que vinham guardando há um tempo, muitas coisas haviam começado a se encaixar na simples rotina de Wei WuXian. Como um cadeado encontrando sua chave única que havia perdido por um longo período. E WuXian nunca admitiria, mas tem toda uma lista de clichês que usa para comparar à sua relação com WangJi.

Os dias na residência Lan ainda são os mesmos. O trabalho necessário para manter a casa e todos os animais ainda é o mesmo. A sentença de serviço comunitário de Wei WuXian ainda é a mesma, e ele a cumpre todos os dias com afinco. Mas WuXian e WangJi não podem mais se considerar as mesmas pessoas de meses atrás, antes de se (re)conhecerem. Nada entre eles parece continuar da mesma forma – havia se tornado algo melhor, mais intenso. Como se uma nova porta houvesse sido aberta dentro de cada um deles, mostrando um caminho totalmente diferente e mais belo.

No entanto, é óbvio que Wei WuXian tem medo.

Durante sua vida toda, ele viu seus planos e ambições sendo jogados para o alto por circunstâncias fora de seu controle. Depois disso, o próprio Wei WuXian havia se tornado o principal causador de seus infortúnios, então é claro que ele tem medo. Seu coração aperta apenas em pensar no que o futuro guarda para ele e Lan WangJi. Sua situação não tão simples – prestando contas com a justiça, com um prazo para ir embora e sem uma perspectiva exata do que fazer depois que sua sentença acabar – faz WuXian temer pela sua relação já tão delicada com WangJi.

Mas Wei WuXian decide ignorar tais preocupações por enquanto, pois é assim que ele está acostumado a agir, mesmo sabendo o quão autodestrutivo isso é. Então, colocando seus medos para o fundo de sua mente por tempo indeterminado, WuXian prefere focar na felicidade que bate à porta do seu quarto todas as manhãs.

Três batidas específicas e já bem conhecidas na porta de madeira são o suficiente para fazer Wei WuXian sorrir de orelha à orelha automaticamente enquanto termina de fazer um coque apertado em seu cabelo. Sorridente, ele dá uma última olhada em seu reflexo no espelho, vendo suas roupas escuras contrastando com o ambiente claro, e pensa "Nada mal".

A instituição para a qual a justiça havia mandado Wei WuXian dessa vez é um hospital, onde existem algumas exigências quanto à "apresentação" e segurança das pessoas que lá trabalham. WuXian entende completamente, mas isso não o impede de passar as mãos pelas orelhas vazias e fazer uma cara emburrada por sentir falta de seus piercings.

— Lan Zhan! — É a primeira coisa que Wei WuXian exclama assim que abre a porta.

Os olhos de Wei WuXian estão curvados em crescentes pelo tamanho do sorriso estampado em seu rosto, mas isso não o impede de ver claramente o rapaz alto em sua frente. Lan WangJi, com suas típicas roupas claras, lisas e diligentemente passadas, também deixa seus olhos dourados brilhantes viajarem por WuXian de cima a baixo com o seu sorriso quase imperceptível.

— Wei Ying, bom dia. — Lan WangJi diz com a voz mais doce que Wei WuXian já havia escutado em sua vida. Então, com uma rápida olhadela pelo corredor da residência Lan, o rapaz atravessa a porta do quarto de WuXian e o agarra pela cintura, o que não falha em arrancar uma gargalhada do mais baixo.

Um selo simples, mas demorado, é deixado nos lábios de Wei WuXian e ele precisa controlar o seu sorriso durante todo o tempo, querendo aproveitar ao máximo aquele contato matinal que já havia se tornado parte da sua rotina.

surrender | wangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora