Na manhã seguinte, Wei WuXian acorda mais tarde do que o de costume pelo simples fato de ter esgotado toda a sua capacidade mental no dia anterior – pensar em todas as decisões que teria que tomar havia sugado seus últimos neurônios. Além disso, ele e Lan WangJi haviam respeitado de verdade as ordens de Lan QiRen, ou seja, dormiram em quartos separados. Por isso, uma das primeiras coisas que WuXian pensa ao abrir os olhos é em ver seu namorado. Urgentemente.
No andar de baixo, Wei WuXian vê a mesa do café da manhã ainda posta e acha estranho, pois esse é o horário em que o almoço já começa a ser preparado, mas uma das funcionárias explica que Lan WangJi havia pedido para deixarem daquele jeito para o rapaz dorminhoco. Além disso, WangJi também pediu para que não o acordassem.
Tudo parece normal – é claro, com o toque especial do quão doce Lan WangJi é com quem ama –, mas a primeira coisa estranha que acontece naquele dia é Wei WuXian não encontrar seu namorado em lugar algum e ninguém da casa saber de seu paradeiro. É uma manhã simples e ensolarada, mas a mente de WuXian fica em um leve estado de confusão até lembrar da área dos coelhos.
É um lugar improvável para Lan WangJi estar naquele momento, pois o horário não encaixa com qualquer refeição ou atividade dos coelhos, mas Wei WuXian caminha até a floresta mesmo assim. Porém, no meio do caminho, WuXian para os seus passos abruptamente e encara a trilha a sua frente, pensando se não está sendo invasivo.
Em poucos segundos, milhões de possibilidades passam pela cabeça de Wei WuXian. Se aquele não é o horário de nenhuma tarefa com os coelhos, então Lan WangJi havia ido até lá espontaneamente, e isso só acontece quando o rapaz procura um tempo para pensar. Além disso, o fato dele estar lá é apenas uma suposição.
Então, lentamente, Wei WuXian dá meia volta e respira fundo, logo caminhando em direção à residência Lan mais uma vez. Ele não faz ideia do porquê de Lan WangJi ter sumido de repente quando já é costume os dois se encontrarem assim que podem pela manhã, ao menos que seja só para desejar um "bom dia", mas WuXian não acha que se encaixa bem no papel de namorado tóxico que quer saber cada passo de seu parceiro.
Além disso... Wei WuXian já deveria ir se acostumando com a distância entre ele e Lan WangJi, certo? Afinal, em pouco tempo, os dois rapazes estariam distantes um do outro por incontáveis quilômetros. Nem ao menos na mesma cidade. E todos esses meses estando tão próximo de WangJi haviam o acostumado tão mal que agora WuXian se desespera ao não ver seu namorado por uma única manhã. Patético.
Ah, ser um adulto maduro e tomar decisões saudáveis é bastante cansativo...
Entretanto, outra coisa bem estranha acontece pouco tempo depois de Wei WuXian decidir que não iria surtar.
O almoço é colocado na mesa e o silêncio no local é mais excruciante do que todos os dias tensos da família Lan juntos, pois Lan WangJi ainda não havia aparecido. De uma ponta da mesa, Lan QiRen olha para Wei WuXian com um grande ponto de interrogação estampado em sua cara, como se ele fosse obrigado a saber do paradeiro de seu sobrinho. Do outro lado, Lan XiChen olha para o próprio prato com uma expressão exasperada – WuXian conhece bem essa expressão: é a cara de quem sabe de algo, mas não pode contar.
Enquanto isso, Wei WuXian ignora os olhares de Lan QiRen, engole em seco e tenta engolir junto todas as inseguranças que surgem em sua cabeça.
— Wei WuXian — Lan QiRen começa a falar, seu tom rígido, mas logo é interrompido pela figura de Lan WangJi aparecendo na sala de jantar.
Apesar de estar beirando uma crise, o coração de Wei WuXian acelera como sempre faz quando Lan WangJi entra no campo de visão do rapaz. Sorrindo consigo mesmo, ele ouve a desculpa esfarrapada que seu namorado dá para o tio como motivo do atraso – WuXian sabe que é uma desculpa por WangJi ser o mais vago possível quando não quer dizer algo, sempre falando coisas como "precisei resolver um problema" ou "estava ocupado".
VOCÊ ESTÁ LENDO
surrender | wangxian
Fanfiction[FINALISTA DO THE WATTYS 2022] [CONCLUÍDA] Uma sentença pode trazer muitas consequências para a vida de alguém - geralmente não muito boas. No caso de Wei WuXian, isso acaba sendo a causa da maior reviravolta de uma existência que ele pensava já ser...