Olá! Vou deixar as notas desse capítulo aqui no comecinho só pra dizer que o hiatus de Surrender finalmente acabou! 😭 Eu estava com TANTA saudade de escrever essa história. Obrigada por terem esperado até agora e por todas as palavras de apoio que me mandaram quando eu disse que ia tirar um tempinho, vocês são incríveis! 💜
Aproveitem o capítulo! 💜
———————
Alerta de gatilho: crises de ansiedade
Wei WuXian nunca havia se considerado uma pessoa romântica.
A verdade é que Wei WuXian nunca havia entendido muito bem toda essa coisa de paixão e amor. Pela maior parte de sua vida, ele apenas observava enquanto seus amigos contavam sobre alguém por quem haviam se apaixonado; os olhos brilhando, as pupilas dilatadas, bochechas vermelhas e um sorriso envergonhado, porém decidido. E mesmo que WuXian ficasse feliz por vê-los tão animados, não significava que ele também se identificava com aqueles sentimentos.
É claro, quando estava na cidade grande, enquanto Wei WuXian ainda costumava ir à festas nos lugares mais aleatórios possíveis toda semana, algumas pessoas haviam chamado a sua atenção.
Certa vez, em uma festa no meio de uma piscina de natação abandonada, o beijo de uma garota – cujo nome sumiu de sua cabeça há muito tempo – havia ficado em sua mente por uns três dias seguidos. Já em outra festa, essa sendo na mansão de um milionário que Wei WuXian não fazia ideia de quem era, a pegada de um rapaz havia sido tão boa que WuXian até pensou em repetir – mesmo que tenha mudado de ideia logo depois, pois ele nunca repetia.
Entretanto, era apenas isso. Beijos. Pegadas. Amassos e ficadas. Nunca haviam passado disso, e Wei WuXian nunca havia sentido nada mais intenso.
Então, Lan WangJi apareceu.
Ou melhor, Wei WuXian caiu de paraquedas na vida de Lan WangJi, e desde aí tudo havia mudado.
Em pouquíssimo tempo, Lan WangJi tomou conta de todo o coração de Wei WuXian com suas frases curtas, porém extremamente importantes – cada palavra que sai da boca de WangJi é como música para os ouvidos dele; com sua face inexpressiva de fachada que sempre carrega mais coisas do que aparenta; com seus olhares profundos que conseguem carregar mais sentimentos do que qualquer declaração em voz alta; com seus toques carinhosos, sua preocupação, seu afeto... Tudo sobre ele.
Só depois de ficar caidinho por Lan WangJi foi que Wei WuXian finalmente entendeu o que seus amigos diziam sobre borboletas na barriga e toda essa montanha-russa que é a paixão. Seus amigos surtando sempre que a pessoa que eles gostavam o olhavam por um segundo agora faz todo sentido, pois WuXian se sente nas nuvens só pelo fato de ter os olhos dourados de WangJi sobre si. Pelo simples fato de tê-lo ao seu lado.
E é assim que Wei WuXian se pega querendo oficializar o que tem com Lan WangJi. É um passo arriscado, ele sabe; sua situação é instável e eles não fazem ideia do que vai acontecer quando a sentença de WuXian terminar. Mas é um passo que ambos parecem querer tomar, desejando ter cada vez mais um do outro.
Com um sorrisinho apaixonado no rosto, Wei WuXian termina de pintar a base da tela enquanto pensa na cara de Lan WangJi quando receber sua surpresa. Para a sorte de WuXian, seu "quase" cunhado é uma pessoa incrível e ajudou a encontrar um esconderijo na residência Lan para que o rapaz fizesse suas peripécias. O lugar é simples – um tipo de depósito de materiais de construção que nenhum dos Lans costuma entrar mais, porém com o espaço perfeito para Wei WuXian pintar e bordar.
Além de ajudar na busca por um esconderijo, Lan XiChen também havia prometido a Wei WuXian que distrairia Lan WangJi se o visse muito perto daquele local. WuXian, é claro, havia se sentido a pessoa mais grata e feliz do mundo quando ouviu aquilo. Grato, porque assim sua surpresa teria mais chances de dar certo, e feliz, pois havia visto o apoio que ele e WangJi estavam recebendo de XiChen – sempre receberam, desde o começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
surrender | wangxian
Fanfiction[FINALISTA DO THE WATTYS 2022] [CONCLUÍDA] Uma sentença pode trazer muitas consequências para a vida de alguém - geralmente não muito boas. No caso de Wei WuXian, isso acaba sendo a causa da maior reviravolta de uma existência que ele pensava já ser...