Vinte e um - Sobre planos e oficializações.

2K 279 182
                                    

Wei WuXian e Lan WangJi se preocuparam por nada. WuXian percebe isso quando a conversa das pessoas na mesa não para em nenhum momento para que eles façam o famigerado "anúncio" do namoro entre os dois. Pelo fato de quase todos ali já saberem que os rapazes estão juntos – menos SiZhui e sua avó –, é como se eles realmente não se importassem mais e não houvesse necessidade de um anúncio tão formal.

Mas a questão é que Wei WuXian quer fazer isso. Ele quer dizer a todos ali, com muito orgulho, que Lan WangJi é seu namorado. Então, uma expressão emburrada aparece no rosto de WuXian quando ele não consegue interromper as conversas paralelas que estão acontecendo no almoço.

Jiang FengMian tinha conseguido fazer Lan QiRen começar a conversar durante a refeição e agora o homem não para mais. Yu ZiYuan conversa sobre a receita de um pãozinho caseiro com a avó de SiZhui e Lan XiChen. Jiang Cheng parece outra pessoa conversando de forma tão carinhosa com SiZhui. Enquanto isso, Wei WuXian tenta se inserir na conversa amistosa de Lan WangJi com Jiang YanLi.

Um completo caos, diga-se de passagem.

No entanto, Jiang YanLi – atenciosa de um jeito que só ela é – percebe a agonia de Wei WuXian e o observa profundamente sem nunca deixar de responder ao diálogo com Lan WangJi. Depois de um tempo apenas olhando de relance para o irmão, ela parece chegar a uma conclusão e sorri minimamente. YanLi se reclina na cadeira para chegar mais perto de Jiang Cheng e fala algo no ouvido do rapaz sem ninguém notar. Ele faz uma cara de descontentamento, mas se vira para falar algo baixinho para a mãe.

Ao ouvir o cochicho do filho, Yu ZiYuan solta um risada baixa e olha rápido para Wei WuXian, mas logo assume uma expressão séria como se nada tivesse acontecido. A mulher se cala, apenas ouvindo os comentários de Lan XiChen sobre culinária, até que um silêncio confortável se instala entre eles e ela aproveita a brecha.

— Então, Wei WuXian... — Ela começa a falar calmamente enquanto enrola um pouco de macarrão no garfo. — Eu lembro de você dizendo que tinha algo para contar para a gente hoje, não tinha? — Yu ZiYuan pergunta.

Wei WuXian está tão absorto em seus pensamentos contrariados que quase não percebe que sua mãe havia lhe perguntado algo. De repente, todas as pessoas na mesa se viram para olhar na direção dele e WuXian sente uma leve vontade de sair correndo.

— É, eu lembro. Você também disse que era algo muito importante. — Jiang FengMian complementa depois de perceber qual é a intenção de sua esposa.

Em qualquer outro momento, Wei WuXian ficaria impressionado com a capacidade que seus pais tem de se comunicarem daquele jeito – talvez seja resultado das décadas de casamento –, mas tudo que o rapaz pensa é que não há mais nem um resquício do discurso que ele havia passado a noite memorizando. Sem saber exatamente o que fazer, WuXian olha para Lan WangJi e consegue ver as engenhocas dentro da cabeça de seu namorado rodando enquanto ele processa o que está acontecendo.

Não demora muito para que Lan WangJi corresponda ao olhar de Wei WuXian, e logo depois um sorriso reconfortante surge em seu rosto. Um sorriso pequeno, calmo, mas que parece dizer "faça o que você quiser". E, assim, WuXian decide simplesmente falar tudo de uma vez só, jogar às cartas na mesa, mesmo sabendo que o que ele irá revelar não é um mistério para mais ninguém.

— Ah... sim. Isso mesmo. — Um pouco do nervosismo anterior ainda persiste no tom de Wei WuXian quando ele finalmente começa a falar. A voz única do rapaz ecoa levemente mais alta pela sala de jantar, talvez realçada pelo fato de que todos ao seu redor estão em silêncio, o observando. — A questão é que...

Por debaixo da mesa, uma mão quentinha, levemente grossa pelo trabalho, e carinhosa afaga as mãos de Wei WuXian, que haviam se juntado em um ato de nervosismo. As mãos se entrelaçam de uma forma quase automática, ambos já sabendo o caminho em direção um ao outro.

surrender | wangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora