No dia seguinte – uma sexta-feira ensolarada e quente, Wei WuXian acorda cedo se sentindo mais feliz do que nunca.
Toda essa felicidade se deve, primeiramente, à longa noite recheada de conversas profundas que ele e Lan WangJi tiveram; só de lembrar da postura decidida de WangJi ao falar sobre seus sentimentos faz uma onda de arrepios percorrer o corpo de Wei WuXian. Segundo, WuXian também está feliz por não precisar ir trabalhar no hospital nesse dia, pois seu turno havia sido trocado com outros funcionários.
Mesmo que não precise ir trabalhar naquele dia, Wei WuXian ainda faz uma ligação para Wen Qing e Wen Ning, avisando que não apareceria pelo hospital. Wen Qing e Wen Ning são irmãos que WuXian havia conhecido logo no seu primeiro dia de sentença no hospital.
O primeiro contato que teve foi com Wen Qing, a médica fantástica de feições ríspidas e um jeito de falar ainda mais rígido que WuXian havia conquistado com suas brincadeiras e risadas exageradas – mesmo que ela nunca admitisse.
Wen Ning, por outro lado, é uma das pessoas mais doces que Wei WuXian já conheceu em sua vida toda. Ganhar a amizade do rapaz não havia sido difícil, bastou apenas WuXian puxar conversa e elogiar a comida que Wen Ning havia levado para os colegas de trabalho. E Wei WuXian não poderia estar mais grato por ter conhecido pessoas tão incríveis, mesmo sabendo que em algum momento teria que se despedir delas.
Como sempre faz assim que acorda, Wei WuXian abre a janela de seu quarto e dá uma espiada no campo ao redor da residência Lan. O "acordar cedo" de Lan WangJi é ligeiramente diferente do de WuXian – cinco da manhã para ser mais exato, então o rapaz geralmente tem o privilégio de ter WangJi trabalhando nas baias dos animais como a sua primeira visão do dia.
— Lan Zhan! — Wei WuXian exclama assim que encontra Lan WangJi em frente ao celeiro e se certifica de que não há mais ninguém por perto dele.
Ao ouvir seu nome, Lan WangJi levanta a cabeça e olha diretamente para a janela do quarto de Wei WuXian, deixando claro que ele provavelmente já estava esperando por aquele chamado. Wei WuXian sorri ao ver o aceno acanhado que o rapaz o entrega e manda um beijo estalado em resposta.
Com a mente cheia de Lan WangJi – seus olhos brilhantes, seu sorriso acanhado, seu jeito calmo e reconfortante, sua boca... tudo sobre ele – e sem conseguir parar de sorrir, Wei WuXian se prepara para mais um dia. Depois de tomar o seu café da manhã e ver que não há nenhuma tarefa urgente para ele, WuXian recorre mais uma vez ao quartinho no terceiro andar e ao seu caderno de desenhos.
Wei WuXian provavelmente nunca se cansaria de desenhar Lan WangJi.
Antes mesmo de perceber que estava apaixonado por Lan WangJi, Wei WuXian já havia notado que os traços do rapaz não eram nada comuns e havia se dedicado diariamente a estudar cada detalhe sobre ele. Cada detalhe sobre seu rosto, seu corpo e sua postura afetavam WuXian de uma forma inexplicável, e ele tinha vontade de reproduzir o que estava vendo do único jeito que sabia: desenhando.
Então, enquanto preenche seu caderno com mais um de seus desenhos de Lan WangJi em meio aos animais, alguns pensamentos começam a surgir na mente de Wei WuXian.
"Wei Ying nunca me incomoda", Lan WangJi havia falado não muito depois de Wei WuXian ter chegado à residência Lan.
"Eu tive medo de me aproximar muito de você, porque sabia que uma hora teria que me despedir", foi o que Lan WangJi lhe falou naquele dia na floresta, com todos os coelhos dos Lans ao redor dos dois.
"Eu gosto de você, Wei Ying. Sempre gostei", Lan WangJi havia dito com uma determinação e coragem que Wei WuXian um dia deseja ter em si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
surrender | wangxian
Fanfiction[FINALISTA DO THE WATTYS 2022] [CONCLUÍDA] Uma sentença pode trazer muitas consequências para a vida de alguém - geralmente não muito boas. No caso de Wei WuXian, isso acaba sendo a causa da maior reviravolta de uma existência que ele pensava já ser...