Em certos momentos, Wei WuXian gostaria apenas que o tempo pudesse parar para ele conseguir colocar sua cabeça no lugar. E agora, enquanto esvazia um spray de cor azul na última campânula de seu desenho, é um desses momentos.
Terminar aquela pintura é, sem dúvida, um dos maiores desafios que Wei WuXian já encontrou. Visto de longe, pegar um spray e mirá-lo numa tela parece algo simples, mas WuXian não consegue evitar o jeito que sua mente complica tudo. Para ele, aquela pintura significa muito mais; significa enfrentar seus medos, ir contra seus pensamentos autodepreciativos, cumprir suas expectativas perfeccionistas e, acima de tudo, significa fazer algo de que Lan WangJi pudesse se orgulhar e mostrasse que valeria a pena eles avançarem mais um degrau naquele relacionamento.
São por essas e outras questões que Wei WuXian demora vários dias para chegar ao estágio final daquela pintura. Todos os dias, o rapaz vai até o esconderijo nos fundos da residência Lan e pinta pelo menos metade de uma flor ou metade das roupas que Lan WangJi está usando no desenho. Todos os dias, mesmo cansado de sua jornada trabalhando no hospital e ajudando a cuidar dos animais da casa, WuXian se arrasta até aquele pequeno compartimento e passa longos minutos tentando focar sua mente para avançar pelo menos um pouquinho naquela surpresa.
Wei WuXian admite que está cansado mentalmente, mas sabe que seu objetivo vale a pena. O rapaz também espera que um dia, quando já estiver recebendo a ajuda adequada, ele consiga lidar melhor com esse tipo de situação e não fique tão exausto apenas por querer fazer algo legal para alguém que gosta.
Entretanto, Wei WuXian se sente uma pilha de nervos ao lembrar que faltam apenas alguns dias para que a sua sentença em Gusu acabe. E ele sabe que precisa agir rápido, pois não quer que Lan WangJi pense, nem por um segundo, que os momentos que eles tiveram nos últimos meses foram apenas algo passageiro.
Há alguns meses, Wei WuXian nem ao menos se atrevia a pensar no seu futuro por medo de imaginar o que seria de si – um homem adulto que não tinha nada além de um passado conturbado e uma ficha criminal. Porém, o mais incrível é que ele continua sendo o WuXian com uma reputação duvidosa e várias passagens na polícia, mas agora já é capaz de pensar em pelo menos um aspecto do que ele quer para seu futuro: Lan WangJi precisa estar nele.
Quando Wei WuXian está saindo do quartinho, Lan XiChen aparece no corredor com um sorriso no rosto e o puxa para conversar. Sem ao menos esperar que WuXian o cumprimente, XiChen já começa a falar, parecendo bastante animado.
— Sobre aquilo que você me pediu... Eu já achei uma solução. — Lan XiChen diz de forma vitoriosa e o coração de Wei WuXian não falha em se acelerar.
Há alguns dias, Wei WuXian havia percebido que precisava agir rapidamente se quisesse oficializar sua relação com Lan WangJi antes de voltar para a cidade. Então, com uma certeza que ele nunca havia sentido antes preenchendo seu peito, WuXian começou a pensar na forma com a qual faria "O Pedido".
Muitas alternativas passaram pela cabeça do rapaz: se ajoelhar em frente a Lan WangJi, segurar a mão dele e lhe pedir em namoro; lhe dar um buquê de flores enorme; cozinhar algo que o rapaz goste entre outras opções... E todas essas possibilidades fariam jus a WangJi, porque ele merece todas as declarações de amor possíveis.
Lan WangJi merece saber que, no mundo, há alguém que é louco por ele. E Wei WuXian não tem vergonha alguma de admitir que esse alguém é ele.
Entretanto, Wei WuXian também precisava pensar na logística de tudo isso. Ele precisava arranjar um jeito de ficar a sós com Lan WangJi para poder falar e fazer tudo que está em sua mente. Obviamente, a única pessoa em Gusu que poderia lhe ajudar com isso é Lan XiChen. E o seu "quase" cunhado não hesitou em concordar em ajudá-lo, logo dizendo que iria matutar uma forma de afastar Lan QiRen da residência Lan por algumas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
surrender | wangxian
Fiksi Penggemar[FINALISTA DO THE WATTYS 2022] [CONCLUÍDA] Uma sentença pode trazer muitas consequências para a vida de alguém - geralmente não muito boas. No caso de Wei WuXian, isso acaba sendo a causa da maior reviravolta de uma existência que ele pensava já ser...