Pov Luna
Minhas mães nunca me bateram, ou me castigaram de formas absurdas, como tomar celular, computador, jogos, elas sempre resolveram tudo conversando, e não acho exatamente que isso seja elas me mimando, por que quando elas tiram realmente para conversar, a conversa dói e me ensina mais, do que elas me baterem.
Se bem que a chinela certeira da mamãe já me pegou várias vezes na hora da fuga...
Nesse exato momento estava dona Joalin no meu quarto, com uma cara nada boa.
— Já parou para pensar no que você fez? – Disse a Mãe Joalin.
— Sim senhora! – Regra número 1, quando estiver tomando bronca, responda firme.
Baixei minha cabeça com vergonha.
— Levante a cabeça Luna, olhe para mim! – Encarei aqueles lindos olhos verdes, que agora eram assustadores. — Você vai descer, falar com as visitas, e pedir desculpas pelo acontecido, principalmente ao Jaden e seus pais!
Apenas balancei a cabeça concordando.
— Fale! Eu quero ouvir sua voz!
— Sim senhora!
— Muito bem, vamos!
Levantei da cama, e vesti novamente minha jaqueta que eu tinha tirado.
Mom colocou um sorriso no rosto, e colocou uma mão sobre meu ombro, eu circulei a minha em sua cintura.
— Te amo meu amor...
Ela falou no meu ouvido e deu um beijo no meu rosto. Quem entende essa mulher?
Algumas das pessoas presentes olharam para gente, inclusive Maya.
Falei com as tias siyoon, com os tios nosh e pedi desculpas pelo episódio com o filho deles. Falei também com os May.
— Desculpa Jaden, eu agi mal!
Ofereci a mão pra ele em um aperto, ele me puxou para um abraço.
Maya estava sentada ao lado da Tay, eu me sentei do lado dela.
— Depois a nervosinho sou eu... – Maya falou baixo, apenas para mim.
Mamãe ainda estava com a criança no colo.
— Aquele menino com minha mãe, é seu irmão?
— Sim, é o Miguel. Que cara é essa? Tá com ciúmes da sua mãe?
Dobrei os braços embaixo dos seios, Maya riu.
— Luna Hidalgo, eu não imaginava que você fosse tão possessiva.
— É a minha mãe!
— Você cresceu bebezão! A tia Sabina tem um jeitinho tão lindo com crianças.
Ela realmente tem, o bebê dormia tranquilo nos braços dela. Queria que fosse eu, sentindo o cheirinho de mãe, sem nenhuma preocupação.
— Já a momy não leva jeito algum, com nenhum de nós três, ela não conseguia fazer nem a Tay parar de chorar, e olha que a Tay nasceu dela.
Maya riu.
— É igual o pai Bailey, ele é todo desengonçado tadinho.
Jan veio correndo da cozinha com um copo de sorvete e se jogou em cima de mim.
— Luna dá pra mim!
— você é tão folgado Jan!
Peguei o copinho da mão dele e fui dar o sorvete.
— Luna, a mamãe nos trocou!
Ele falou, Maya começou a rir.
— É Jan, você ficou pra escanteio garotão, mamãe já quer outro. Eu já acostumei, já veio dois depois de mim.
— Eu não quero outro irmão!
Jan fez um bico.
— Deus, vocês são tão dramáticos! Até parece que a tia Sabina deixaria vocês de lado se tivesse outro filho.
— Ela me deixou de lado quando o Jan nasceu! – Disse Tay se metendo na conversa.
— Eu fiquei de lado para vocês dois, elas podiam ter parado só em mim. Eu era mimada pelas mamães, pelos tios nosh e siyoon, aí o Jaden chegou, depois a Tay, e o Jan e eu tive que dividir a atenção deles com todos vocês.
Eu não tinha percebido que todos prestavam atenção na gente, só percebi quando todos começaram a rir me encarando.
— Filha quanto drama! Você é realmente filha da Sabina! – A mom falou com um sorriso no rosto.
Eu fiquei com vergonha.
— Tia Sabina, eles estão com ciúmes, pois a senhora está segurando meu irmão, principalmente a Luna.
— O dia que a Luna não tiver mais ciúmes da Sabina, o mundo acaba. Se brincar ela tem mais ciúmes da sabina, que a Joalin, e eu achava que isso era impossível. – Tio Noah falou entre risos.
— Eu não tenho ciúmes da mamãe! Por mim tudo bem, ela me trair com outros bebês, eu já estou até acostumada.
— O meu deus... – Mamãe sorria me encarando.
Parecia se divertir com a situação.
— Não chore Luna! Eu sou a do meio, portanto sou a favorita da mamãe. – Tay falou e apertou minhas bochechas.
— Quem perdeu a Sabina na história toda fui eu. Ela era só minha, daí você veio querer o que era meu Luna, depois a Tay e o Jan!
— Agora pronto! O que eu faço com 4 ciumentos dentro da minha casa?
— Manda tudo pra adoção Saby, começando por essa aqui!
Titia Sina deu um tapa na cabeça da momy. Elas sempre gostaram de se bater.
— Sabina, experimenta viajar sozinha uns dois dias, e deixar os três com Joalin. – Tio krystian falou com um sorriso travesso.
— Krystian não dá ideia! – Mom se revoltou.
— Eu não quero perder meus filhos e nem minha esposa Krys, ou eles morriam de fome, se matavam, ou colocava minha casa abaixo.
— Seria maneiro Luna, a mom é bobinha, ia deixar a gente fazer festa na piscina. – Tay disse com um grande sorriso.
Todos riram. Menos a mom.
— Ei eu tô ouvindo!
Tio Bey e Krys são legais, podiam ser meus sogros, mas a filha deles não colabora.
Maya me pediu para a levar até o banheiro, eu subi as escadas com ela, e abri a porta do meu quarto. Tinha banheiro no corredor, mas...
Assim que Maya entrou no meu quarto, ela me empurrou em cai deitada em um amontoado de almofadas.
— Luna sua idiota, esqueceu do nosso acordo?
— Não?
— Por que você empurrou o Jaden?
— Coisa nossa. Não se preocupe, eu tô fazendo a minha parte.
— Não parece!
Deus olhou para mim e disse: Você vai viver tomando bronca de mulher, mocinha.
— Maya eu não posso fazer o Jaden te pedir em namoro do dia para a noite.
— Eu não quero que ele me peça em namoro. Só quero conhecer ele melhor.
— Se você conhecer ele melhor, desiste dele. Vai por mim.
Maya revirou os olhos para mim e saiu do quarto.
Eu respirei fundo e sai atrás dela.
Droga!
Que menina difícil e estressada!
(.) (.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sra. Hidalgo 2° Reescrita
FanfictionUma segunda temporada completamente nova, narrado por Luna Hidalgo, contanto sua adolescência, relação com as mães, e seu primeiro grande amor.