Capítulo 6

5.6K 567 308
                                    

Pov Luna

Depois que almocei, tomei banho, me sentei novamente em frente a um computador para estudar.

Peguei meu celular, abri o whatsapp e vi que Maya estava on, ela tinha me passado o número para quando precisasse conversar.

E eu precisava.

Luna: Ei Maya!

Maya: O que você quer Luna?

Grossa, não manda nem um "oi"

Luna: Pode me ajudar com matemática?

Maya: Agora?

Luna: Estou de castigo, preciso aprender essa matéria ainda hoje.

Maya: Só vou te ajudar, por que estou estudando ela agora!

Vi uma chamada de vídeo e sorri.

Atendi e vi Maya com o cabelo preso em um coque frouxo, usava um óculos de leitura, e apenas um sutiã.

Deus...

— Okay Luna vamos lá!

— Será que você poderia vestir uma blusa? Eu não vou me concentrar com você usando apenas sutiã!

Ela revirou os olhos para mim.

— Você é uma baita safada, sem futuro!

Ela deixou o celular parado, ouvi ela mexer pelo quarto, em alguns minutos voltou usando uma blusa.

— Pronto sua tarada, já pode parar de encarar meus seios!

— Ei eu não sou tarada, é só que, você é bonita, então...

— Cala a boca Luna, eu vou desligar e você se vire sozinha!

— Okay! Okay! 

Maya sempre tinha seu jeitinho especial de me fazer entender matemática.

Incrivelmente eu entendi a matéria.

Olhei o relógio, era quase 18:00, momy tinha chegado às 17:00 e não veio a meu quarto.

Fechei o caderno e sai atrás dela. Quando estava passando perto da porta do quarto delas acabei ouvindo uma discussão.

— Sabina que inferno! Eu já falei que não sei de onde saiu a merda dessa batom!

Elas tão brigando?

Me assustei quando a porta do quarto abriu, momy saiu tão brava, que ao menos notou minha presença em pé atrás dela.

Eu abri a porta e entrei. Mamãe estava sentada na cama chorando.

— Mãe?

Ela secou rapidamente os olhos.

Eu parei em frente a ela, mamãe se agarrou a mim, e chorou com a cabeça encostada na minha camisa.

Beijei seus cabelos, e fiquei fazendo carinho até ela se acalmar. Não sei qual das duas estava errada na discussão, eu nunca ao menos tinha ouvido elas brigarem em tantos anos de casamento.

A única coisa que eu sei, é que meu amor por minha mãe, ultrapassa qualquer coisa, por mais que eu ame muito a momy, é da mamãe Sabina que eu sempre vou estar do lado, proteger e cuidar, assim como ela sempre fez comigo, desde a barriga. A nossa ligação é coisa de alma, e eu a amo mais que tudo nessa vida.

— Desculpa filha...

— Mãe o que aconteceu? A senhora sabe que pode confiar em mim não é? Eu te amo e vou estar sempre com a senhora.

Sra. Hidalgo 2° ReescritaOnde histórias criam vida. Descubra agora