Capítulo 11

6K 571 273
                                    

Pov Luna

Fim de semana, quem pode dormir até mais tarde?

Eu!

Quem acordou as 07:00 da manhã?

Eu!

Já tinha pulado da cama, tomado banho e me arrumado. Desci as escadas com preguiça, cheguei na cozinha mamãe estava próximo ao fogão cozinhando.

— Bom dia minha rainha!

— Bom dia filha! Por que já acordou?

— Sou filha de Sabina Hidalgo, não consigo dormir até tarde. Cadê a Mommy e o resto?

— Dormindo!

Peguei um copo de leite na geladeira e coloquei mel, me sentei na bancada da cozinha, enquanto olhava a mamãe cozinhando.

— Como está você e Maya?

— Mãe acho que eu fiz uma grande besteira.

Mamãe desviou o olhar das panquecas para mim.

— Que foi?

A mamãe é minha melhor amiga, eu confio minha vida a ela sem pensar duas vezes. Ela é sempre a melhor pessoa para pedir conselhos, ou ela ou a Mommy.

— Meio que a Maya é apaixonada no Jaden.

— E você é apaixonada na Maya.

— Não exatamente dona Sabina. – Ela me olhou sério. — Okay! Talvez eu sinta algo por ela.

— Já falou isso para ela?

— Nem vou! Eu e Maya fizemos um acordo.

— Um acordo filha? – Mamãe colocou as duas mãos na cintura.

— Ela tá me ajudando com matemática e física. Em troca, eu aproximo ela do Jaden.

A mamãe começou a rir, isso mesmo, ela começou a rir da minha cara.

— Meu amor, você tá falando sério?

— Eu não sentia nada por ela quando fiz esse acordo, só achava ela atraente. Mas mamãe, ela é tão bonita e inteligente... O Jaden é um idiota com ela.

— Por que você empurrou o Jaden aquele dia?

— Ele chamou ela de gostosa, e eu achei nojento.

Mamãe voltou a olhar para o fogão.

— Mãe diga alguma coisa!

— O que você quer que eu diga Luna? A única coisa que posso te aconselhar a fazer, é falar com a Maya sobre isso.

— Ela vai me odiar!

— Filha não exagere! Sabia que por falta de diálogo, eu e sua mãe quase não nos resolvemos?

— Eu estou do lado da mom, ela era sua secretária, emprego em primeiro lugar.

Mamãe terminou de fazer a panqueca, bem quando a Mommy apareceu na cozinha.

— Bom dia amor... Bom dia segurança da Sabina!

— Não sou segurança da mamãe, só gosto de conversar com ela, e da companhia dela.

A Mommy pegou meu copo de leite, que estava pela metade e bebeu.

— Maaae!

— Para de chorar, é só um leite Luna!

— Coloca um pra Senhora folgada!

— Se fosse a Sabina você deixava ela tomar e ainda perguntava se queria mais.

Eu e a mamãe começamos a rir.

— Mamãe é a patroa, eu que não vou passar por cima dela.

— Bobona, tem a Sabina de mãe favorita e nem disfarça!

— Awwwn eu te amo Mommy, não precisa ficar com ciúmes!

Eu desci da bancada e abracei ela.

— Sai Luna, vá se agarrar com a Sabina!

— O meu deus, que lindinha minha velhinha dos olhinhos claros com ciúmes...

Eu segurei as bochechas dela e apertei.

— Saby, a Yoon me ligou, convidando para acampar com nosh e os May.

— Ah não! – Falei rapidamente me desvinculando do abraço da mom.

Mamãe começou a rir.

— Maya, Jaden e Luna no mesmo lugar. Eu quero ver isso! – Disse a mamãe se divertindo com a situação.

— O que eu perdi? – Mom olhou de mim para a mamãe.

— A Luna gosta da Maya, que gosta do Jaden, que gosta de todas.

— Conversa com ela filha...

Revirei meus olhos pra elas.

Mom olhou pra mamãe e se aproximou, deu um tapa na bunda dela e colou os corpos por trás.

— Você é linda assim mesmo? Ou eu estou no meio de um sonho, na qual morri, e fui recebida pela perfeição no céu?

Eu comecei a rir, a Mommy é uma figura.

Cante sua mulher, mesmo ela já sendo sua.

EA mãe Joalin geralmente acorda com uma super empolgação. Ela foi até um rádio que a tia Cecília usa pra ouvir música quando está cozinhando, e sintonizou em uma rádio.

Passava uma música super agitada e romântica, a Mommy puxou a mamãe pela cintura e ficaram as duas dançando pela cozinha com os corpos colados.

— Santo Deus, que animação é essa as 07:30 da madrugada? – Taylor chegou abrindo a boca e coçando os olhos.

A Mommy soltou a mamãe e segurou a mão da Taylor, a fazendo dar um giro, a menina estava em outro mundo quase dormindo em pé, enquanto a Mommy dançava "com ela".

Assim se dá início, a mais um dia normal, na casa dos Hidalgo Loukamaa.

Mamãe sorria para a cena na frente dela.

Sabina Hidalgo vive por sua família. Ela ama essa bagunça, ama casa cheia, ama ver a esposa brincar com os filhos. Eu tenho certeza que somos a maior riqueza da mamãe.

As vezes ela fala sobre o vô Gomes, e eu queria tanto, tanto, ter conhecido ele. Talvez ele fosse mais bobo pelos netos que a própria mamãe pelos filhos.

Quando tomamos café da manhã, subi para o quarto, vesti uma roupa mais apropriada, fui procurar minha barraca e arrumar minha mochila.

Como a tia Yoon acha uma ideia legal, sair da nossa casa quentinha, segura, cama fofinha, Internet, para ir pro meio do mato, dormir em uma barraca?

Seria uma hora de viagem até o destino, que eu com certeza passaria dormindo.

Vai ser um final de semana emocionante, cheio de pernilongos, de resenha com meus tios, e ódio da Maya com o Jaden.

Você consegue Luna!

(.) (.)

Sra. Hidalgo 2° ReescritaOnde histórias criam vida. Descubra agora