3. Professor novo

9.8K 1.6K 2.3K
                                    

Se gostar da história não esqueça dos votos e comentários. Boa leitura. 💌

...

(Louis)

— Até mês que vem, Louis! Cuide-se e mande lembranças minhas para Niall. — Sr. Jones proferiu enquanto deixava-me na porta de meu edifício, se despedindo com um aceno após termos saído da audição e eu adiantar algumas papeladas do trabalho.

— Pode deixar, Jones. Muito obrigado! — falei abrindo a porta do carro após lançar um sorriso para o homem na casa dos quarenta, fechando a porta e acenando vendo a imagem de seu carro desaparecer entre as ruas.

A audição havia sido pior do que eu imaginava. Bem pior que as outras duas anteriores, para ser honesto. Stanley era difícil. Alegava a todo e qualquer custo que não haviam motivos plausíveis para aquilo ser feito. Não havia provas de traição. Não havia provas de tudo que aconteceu.

Aquilo estava ficando mais cansativo do que eu imaginava.

"Louis, querido, por quê você não esquece essa besteira de separação? Vamos lá, você sabe que me ama. Fique comigo! Eu ficarei com você."

"Você sabe que me ama e não vai conseguir dar conta das coisas em casa sem mim, amor."

"90% das contas pagas vinham da minha parte. Você realmente acha que vai conseguir sustentar você e nossa filha? Querido, você ainda não tem ao menos uma promoção."

"Amy sentirá minha falta. Você sabe o quanto ela é apegada a mim. Eu cuidava dela a maior parte do dia. Esqueça essa separação, Louis."

"Isso não irá para frente, estou avisando."

Tudo estava uma bela porcaria.

E eu nunca iria dizer em voz alta que talvez Stanley estivesse certo em boa parte dos argumentos.

Como eu iria fazer para sustentar uma casa inteira sozinho? Não deixar nada faltar para Amélia? Continuar pagando sua escola, que ela tanto gostava?

Apesar do emprego consumir boa parte do meu tempo pelas dezenas de casos que chegam todo dia no departamento de direito familiar, o salário era... Simplório? Eu conseguia viver sem arrancar os cabelos até o final do mês.

E quando Stanley chegou, meus cabelos além de ficarem inteiramente no lugar, estavam bem cuidados e macios. Basicamente, ele auxiliava bastante financeiramente. E ainda ficava boa parte do dia com Amélia, já que seu serviço era metade via home office.

Para minha sorte, e azar de meu quase ex marido naquela altura, os papéis da separação oficial sairiam em breve, junto com o inventário, e eu estava confiante de que a casa ficaria inteiramente para mim, já que era o meu nome que constava no contrato, ao invés do nome de Stanley.

Não tem como dar errado, afinal.

Subindo as longas escadas ao ver que o elevador antigo estava em manutenção - ele nunca vai voltar a funcionar? Pelo amor de Deus! - entrei em meu apartamento atirando os sapatos em qualquer canto da sala, sentando no sofá.

Olhei as horas em meu relógio de pulso e constatei que Amélia deveria chegar logo depois de passar a tarde na casa de Oli, sendo cuidada por Sarah, esposa de Niall.

Learning to Fall in Love | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora