Se gostar da história, não esqueça dos votos e comentários. Boa leitura. 💌
...
(Louis)
Após oferecer minha mão para apertar a de Harry, segurei pelo que pareceram longos segundos, olhando para ele. O rapaz de olhos verdes apenas desviou por um breve momento para conferir meu terno, ainda no aperto de meu braço. Clareando a garganta, o mesmo enrubesceu e soltou minha mão, se recompondo perante ao olhar duro e desconfiado que eu lhe concedia.
Eu realmente estava me esforçando para saber qual é a dele.
— Oi Tio. — Amélia disse após um breve silêncio que perdurou entre mim e Harry, com Niall entrando em uma conversa paralela com Liam. — Você se machucou quando caiu? Fez dodói? — ela perguntou cautelosa, parecendo analisar o estado do professor.
Harry sorriu pequeno e negou com um aceno de cabeça.
— Estou bem, só acabei escorregando. Ainda estou inteiro. — garantiu meio sem jeito de saber que minha pequena também havia visto a cena.
Amélia assentiu e sorriu para ele, mais tranquila de saber que o rapaz estava bem e não havia machucado nenhum osso. Oliver cutucou a mesma e a chamou pelos dedinhos, comentando algo em seu ouvido enquanto nos olhava, um pouco distante, com uma Amélia seguindo seu olhar e levando as mãos para conter uma risadinha.
Crianças...
— Ela ficou preocupada quando te viu caindo. — comentei olhando para o mar de pessoas que transitavam ainda no auditório, sem encarar o encaracolado. Apesar disso, senti seus olhos se grudando em mim atento aos meus movimentos ao me ver aceitar um copo com água, sendo oferecido para Harry também que imitou minha ação.
— Sério? — ele parecia genuinamente surpreso, com o rubor de suas bochechas se controlando.
— Sim.
— Eu... estava meio nervoso, não vi os fios. — ele fez uma pausa, talvez esperando eu comentar algo, mas mantive minha expressão neutra e silenciosa. Então, ele prosseguiu. — Acho que acordei com o pé esquerdo.
Me permiti soltar uma risada pelo seu comentário, virando para encara-lo e vendo o mesmo olhando com um sorriso torto, apertando o copo de água em sua palma.
— E eu tenho certeza disso.
— Bem, podia ter sido pior, não é? Pelo menos não coloquei fogo em nada. Ainda. — ele admitiu com um tom divertido.
— E eu espero que continue assim pelos próximos anos. Se possível, até minha filha se formar.
Ele deu uma risada engasgada e assentiu com a cabeça, murmurando um "Estarei tomando cuidado."
Permanecemos em silêncio até que outra conversa entre Liam e Niall se iniciasse, deixando eu e Harry sem termos com quer falar se não um ao outro no meio daquela multidão de crianças brincando e pais e responsáveis tirando todas as dúvidas possíveis com os professores e coordenadores de turma.
Observei Styles pelo cantos dos olhos e julguei sua aparência, mais relaxada agora. Ele quase parecia um pouco confortável, com um sorriso pequeno brincando nos lábios enquanto olhava algumas crianças acenarem para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Learning to Fall in Love | l.s
FanfictionHarry Styles ingressa em seu primeiro ano como professor de artes na escola primária da pequena cidade de Manchester. Entre muitos planejamentos de aula, desenhos coloridos e um cachorro que come todas as meias da casa, ele encontra Louis Tomlinson...