XIX - Amarga verdade

3.6K 291 295
                                    

Aproximadamente seis anos atrás...

— Acho que vai ser alfa. – A voz dela era sempre animada para falar sobre aquilo. Sabrina não dava a mínima. — O que você acha?

— Sei lá, tanto faz. – Não era a primeira vez que a ômega dava respostas curtas e grossas como aquela. Lauren não se importava com isso, estava eufórica demais para se afetar com o temperamento hormonal de Sabrina.

Estavam numa clínica de obstetrícia, para a primeira consulta pré-natal.

Havia um sorriso que não abandonava o rosto da alfa, mesmo com o completo caos que sua vida estava, estava feliz, estava feliz mesmo sabendo que tudo ficaria mais difícil agora e que não tinha volta, teria um filho. Tinha acabado de sair de sua adolescência e só possuía vinte anos de idade, cometera uma irresponsabilidade que agora mudaria toda sua vida de qualquer forma, e aceitava os fardos dela.

Lauren tinha terminado seu relacionamento com Sabrina que durara por dois anos do ensino médio, porém meses depois do término a ômega reapareceu, dessa vez com a notícia de que estava grávida e que o filho era seu. A herdeira da indústria Morgado não fugiu por nenhum instante de sua nova responsabilidade, recebeu a notícia com um misto de pavor e um fundo de alegria. A vontade de formar uma família sempre habitou seu peito, não queria fazê-lo tão cedo para que pudesse se dedicar a sua carreira, é claro, mas estava feito, mesmo que ela sempre fosse cuidadosa com métodos preventivos, erros aconteciam, era a irresponsabilidade que ela havia cometido e agora sua verdade, lidaria com isso.

Seus familiares não receberam a notícia nada bem, nada bem mesmo... Seu avô, Charli Morgado, nunca mais a tratou do mesmo jeito. Parecia ter perdido todo respeito de sua mãe por si, sempre ouvindo as falas grossas e repetitivas dela: "Como você foi capaz de cometer o mesmo erro que eu? Eu te eduquei justamente para não ser como a mim e é isso que me dá em troca.", e os outros a olhavam com desprezo.

A única que lhe deu suporte e ofereceu sorrisos foi Hope. Quando descobriu que seria bisavó ficou anestesiada como a própria neta, por um instante ficou brava assim como todos, e então percebeu que não valia mais a pena ter sentimento como aquele, ficou feliz por Lauren, sabia que ela seria uma incrível mãe-alfa e deu todo apoio que ela não recebeu dos outros. Não passou a mão na cabeça da neta, é claro que não, Hope se fez o melhor auxilio que ela recebeu, mas deixando claro que ela teria que ser responsável por seus "erros" agora.

E Lauren foi responsável, ou pelo menos tentou arduamente.

A realidade era insana e desequilibrada, essa era a verdade. Mal tinha saído da adolescência e teria um filho, era desempregada e tivera de trancar a faculdade de administração para se dedicar a um trabalho que arrumou pelo comércio do centro de Los Angeles, um serviço nada valorizado e que pagava menos que um salário mínimo, mas era o que seu currículo alcançava. O desespero começava a tomar conta dela quando os meses foram passando e algumas necessidades foram aparecendo, a família de Sabrina também não parecia nada inclinada a ajudar com muita coisa, pagaram uma parcela das consultas pré-natais e só.

Teria um bebê e não possuía nem um trabalho digno. Esse pensamento aterrorizava Lauren todas as noites antes de dormir, não tinham muito tempo. Aquilo tudo era como uma bola de neve, acumulando e aumentando os problemas, a maioria das pessoas haviam lhe dado as costas, decepcionados ou simplesmente sem nenhuma intenção de ajudar. Tinha perdido o respeito de sua família, sua mãe cortara os contatos consigo - ela na verdade mal conseguia lhe olhar nos olhos -, perdera também o futuro cargo chefe que assumiria na Morgado Industry, seu avô parecia ser de longe o mais decepcionado, tirou-lhe a herança que orgulhosamente iria lhe dar num futuro próximo; aquilo, talvez, foi o que mais deixou Lauren mais sem reações, a atitude do avô causou até brigas sérias entre ele e Hope, mas Charli estava decidido, deixando até mesmo Sabrina indignada quando soube que a fortuna da indústria de café tinha sido tirada de Lauren e passada para outro.

Beyond (AOB)Onde histórias criam vida. Descubra agora