III - Desequilíbrio de sentidos

5.1K 482 288
                                    

Horas mais cedo daquele mesmo dia

Nathalie, chefe de praticamente todas as pessoas que ajudavam na investigação, acenou para Lauren quando a viu passar pelas fitas de interdição.

— Senhorita Jauregui, lamento por interromper sua folga de final de semana, é necessário.

— Sem problemas. Precisa de mim aqui? – Referiu-se ao trabalho que peritos e investigadores faziam mesmo depois de várias semanas desde o crime primoroso que deixou os setores de segurança de Los Angeles em colapso, com o assassinato do prefeito muito havia mudado, e essas mudanças obviamente afetavam em Lauren e seu trabalho.

Ali era o shopping onde havia acontecido, era onde trabalhava, e como agente de segurança do local, ela tinha dado suas palavras e depoimentos quando foi interrogada. O feito não havia sido no seu turno, era uma manhã de terça e ainda estava no DPLA quando aconteceu. Sua forma de trabalhar e proteger não influenciou em nada, eram turnos e equipes diferentes, com maneiras distintas de trabalhar e organizar a segurança.

Mas agora estava ali como Escrivã do DPLA, uma das principais aliás, e não como chefe de segurança.

— Espere um instante, preciso receber um dos agentes de fora. – Nathalie teve que sair da conversa com Lauren quando avistou alguém realmente importante.

Jane, como era chamada naquele país, acabara de chegar no recinto, e como todas as outras vezes, sua pose segura e autoritária chamava atenção a vários, perguntavam-se quem era aquela. Era uma alfa alta vestindo um conjunto muito formal de cor vinho em sua corpulência esbelta, os cabelos loiros médios estavam presos e encaracolados, sua maquiagem era leve e seus traços eram fortes e únicos, muito bonita.

Sua feição séria se moldou a um sutil sorriso quando avistou Nathalie vindo em sua direção.

— Faz tempo que não te vejo, seis anos talvez? – Nathalie foi a primeira a falar. Notou que suas apostas sobre o laço da marca de Jane estava melhor do que seguramente esperava.

— Desde a nossa adolescência, Nath... E já são seis anos e meio. – A alfa retribuiu já aceitando o abraço da outra. — Vamos deixar as casualidades para outra hora, temos um trabalho grande aqui, por onde começamos?

Trocaram algumas informações antes de Nathalie direcioná-la para onde estava. Lauren sentiu uma mão no ombro enquanto via sua chefe retornar com uma alfa desconhecida, direcionou os olhos a quem lhe tocara e viu olhos azuis aqua.

— Sou novo por aqui, pode me dizer onde fica a central? Terminei meus serviços. – Disse formalmente. Algo em seus olhos chamou atenção de Lauren, pareciam como os seus de equilíbrio.

— Ah, aí está você também. Detetive Jane, senhorita Jauregui, esse é Jesse Williams, perito criminal de Seattle e um dos melhores do país que está aqui exclusivamente para nos ajudar com esse caso. – Nathalie fez uma breve introdução. — Senhorita Jauregui, o escrivão que deveria operar no departamento hoje teve uma emergência, preciso que cuide do que aparecer por lá.

— Okay, quais os horários?

— Fique lá até eu retornar, esse extra será refletido no seu salário. – Lauren não precisou de mais nada antes de assentir em uma breve despedida aos agentes.

Seguiu em seu carro ao departamento e logo chegando, notou que o lugar estava num caos de desorganização, teve que tomar papel de liderança e pôr ordem, não percebia o quão era boa nisso, pensava que era graças ao trabalho como chefe de segurança. Como escrivã, Lauren não tratava de coisas tão demandantes, mesmo ainda sendo bastante, um escrivão ou escrivã cuidava da documentação de crimes, acompanhava vários inquéritos e formalizava processos. Era um trabalho de tamanha responsabilidade.

Beyond (AOB)Onde histórias criam vida. Descubra agora