Lena passou dois dias estudando os materiais biológicos que Alex lhe passou no seu segundo dia no DOE. Revisou três vezes os atuais pra ter certeza do que havia visto. Era um material biológico idêntico aos guardados a sete chaves a L- Corp por seu irmão.
- Não pode ser, sério. Ou a Alex me acha muito lerda ou ela me deu esse material de propósito. – Disse aos dois que estavam ao seu lado.
- Ainda acho que é a segunda opção. – Gloria disse enquanto rodava em uma das cadeiras do laboratório para lá e para cá.
- Bom, acho que a fase um já está começando. Será que você está preparada, Luthor? – Lena o olhou confusa.
- Esse material é dela, não é? O que a Alex sabe que eu ainda não sei? – Perguntou arqueando as sobrancelhas.
- Quase tudo o que se pode saber sem que se estude a fundo. Mas acho que agora posso dizer que ela já sabe que você é a pessoa que faz parte do despertar da força. – Brainy afirmou. – Você e Gloria estão aqui por influência direta da agente Danvers e minha. Mas ela ainda não pode saber que você está a par dessa situação e tem que lhe entregar informações por vontade própria.
- Ok, vou continuar fazendo a impressionada então. – Retirou os olhos do telescópio. – Como conseguiram penetrar a pele de um Kryptoniano sem Kryptonita?
- Então você já descobriu do que se trata, não é?! – Alex entrou na sala.
- Bom, sabe bem que meu irmão tem quase um museu do Superman espalhado por vários locais subsidiados pela L-Corp. – Bufou. – Vai me dar um trabalho danado colocar os negócios da família em ordem. Bom, antes que você diga algo. Todos os materiais guardados pelo Lex são de propriedade legal das empresas da família e o Lex fez questão de deixar tudo legalizado. Sendo assim não vou trazê-los pra cá. – Viu Alex fechar a boca que estava entre aberta.
- Ok, também não posso te obrigar a isso. – Chegou mais perto. – E então, o que você descobriu que eu já não sei.
- Bom, o material que você me passou obviamente não é do Superman. É a tal Kriptoniana, não é? – Alex assentiu com a cabeça, fazendo Lena dar um pulinho na cadeira em uma breve comemoração. – Yes, eu sabia!
- Ela vai realmente se dar bem com a Kara, a pose é só fachada. – Disse olhando para Gloria.
- É que a gente tá no habitat natural dela, quando ela sair do laboratório faz pose de novo. – Lena revirou os olhos.
- Vocês sabem que eu ainda estou aqui, não é?!- Observou as duas rindo enquanto Brainy parecia confuso. – Bom, como eu ia dizendo, existem células adormecidas o que é estranho já que elas costumam receber influência dos raios solares. Ainda assim não consigo penetrá-las, elas apresentam grande resistência. Os poderes dela estão adormecidos? Ela ao menos sabe que é Kriptoniana?
- Alex, a Lena não conseguir penetrar alguma coisa, deixa ela frustrada, fala logo o que tá rolando. – Disse Gloria tapando a boca e vendo um objeto não identificado voar em cima dela no mesmo instante. – Ai Taz, que saco, eu tava brincando.
- Não está na hora de brincar meu bem. – Revirou os olhos com um riso sutil.
- Acabaram? – Alex parecia séria. – Bom, ela existe, não sabe quem é e sua mente era constantemente apagada pelo Jonn. Mas esse ciclo vicioso pode estar afetando a função cerebral dela, as memórias podem voltar de maneira rápida demais e se o cérebro não aguentar isso pode causar sequelas. Eu tenho impedido nosso querido marciano de mexer no cérebro da menina e juntos estamos enganando o primo dela, bom, uma informação a mais. – Deu de ombros. – O Jonn foi ameaçado por ele pra que o fizesse. É como se ela fosse uma bomba relógio prestes a explodir e ele acredita que estava fazendo pra proteger. Luthor, respondendo a sua pergunta, temos materiais especiais feitos com Kryptonita, que você já deve saber que se trata de um minério que enfraquece kriptonianos e é originário da explosão de seu planeta natal. Eu fiz uma modificação para que só enfraquecesse e não afetasse tanto a estrutura molecular. Preciso da sua ajuda para retardar o processo de evolução, ou, seja lá o que está acontecendo com essas células adormecidas, pra que o dano seja no mínimo quase nulo ao cérebro. A biologia kryptoniana é peculiar, mas com os dados que o Dox vai te passar você consegue entender rápido. Ele disse que você ajudaria assim que chegou ao nosso tempo. Confesso que tive grande receio em te incluir em algo assim, mas eu confio na Gloria e ela em você. – Deu uma pausa ao ver a cara de decepção de Lena. – Qual é, não é minha culpa e muito menos sua. Peço desculpas por isso. – Estendeu a mão para Lena que ouvia tudo em silêncio. – Amigas? Porque parceiras a gente vai ter que ser depois de tudo que eu acabei de te dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between lies and discoveries
FanficVocê já imaginou se descobrir preso em um mundo que não é seu mesmo achando que era. KARA, acreditava que sua vida era simples, uma antropóloga que estudava as civilizações alienígenas, dentre elas a que mais a encantava, Krypton. Sabia que havia si...