Capítulo 09

710 143 16
                                    

"E eu não me importo com o que dizem sobre você, amor
Eles não sabem o que você passou
E confie em mim, eu poderia ser o cara a te tratar como uma dama
Me deixe ver o que está por baixo, tudo o que eu preciso é você
...
Ela tem uma má reputação
Ninguém chega perto demais
A visão de uma alma quando está quebrando
Fazendo meu coração crescer frio"

Shawn Mendes  - Bad Reputation

— Irmão? — Wangji entra na casa de seu irmão, que estava tocando Liebing para seu marido dormir melhor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Irmão? — Wangji entra na casa de seu irmão, que estava tocando Liebing para seu marido dormir melhor. — Desculpas, volto depois.

— Tudo bem. — Xichen para de tocar e sorrir para seu irmão. — Ele já dormiu. — Acaricia os cabelos de Jiang. — O que te trás... Cadê sua fita? Não acredito. — Xichen leva a mão a sua boca e depois a tira e sorri gigante para seu irmão. — Parece que vou ter um cunhado de outro mundo.

— ...

— Eu vejo sua felicidade de longe, nosso tio ficara tão feliz.

— Hum.

— Fico feliz que tenha vindo direto me contar, temos que dar essa notícia para todo o mundo do cultivo, meu irmãozinho vai se casar.

— Muito cedo.

— Claro que não. — Xichen tira a cabeça de seu esposo de sua perna e a coloca em uma almofada. — Isso é uma notícia para todo mundo saber. — Xichen sorriu mais.

— Amor. — Jiang fala baixinho e manhoso. — Cadê você? — Ele tateia ao seu redor de olhos fechados. Xichen volta a se sentar e tira a cabeça de Cheng da almofada e a coloca de volta em seu colo.

— Ele está bem carente esses dias, e não vou nem falar do ciúmes. — Xichen sorriu gigante e passou sua mão pelo rosto de Jiang.

— ... — Wangji olha admirado para o casal a sua frente, ele um dia queria estar assim com Wuxian... Ter uma família. — Vou indo.

— Me conte qualquer novidade. — Xichen diz e Wangji sai. — Vou escrever uma carta para Mingjue contando as novidades.

— Você deveria parar de ser tão fofoqueiro. — Jiang Cheng fala se aconchegando mais no colo de Xichen. — Não sei como seu irmão ainda não brigou com você, por contar as coisas dele por aí.

— Eu não faço isso. — Xichen sorri doce. — Só vou conversar com meu amigo.

— Você vai fofocar. — Jiang volta a fechar os olhos. — E fique quieto, eu quero dormir, seu filho está tirando todas as minhas forças.

(...)

Lan Wangji estava uma pilha de nervos, ele acabara de pedir Wei Wuxian em casamento, o quão isso é louco, eles não se conhecem não faz nem um mês e já estão noivos. E se isso não der certo e Wei não gostar daqui? E se ele parar de gostar? Eram tantas perguntas que se passavam na cabeça de Wangji que ele estava praticamente gritando por dentro enquanto andava calmamente pelo Recanto das Nuvens.

— Hanguang-Jun. — Um dos discípulos o pará e cumprimenta em seguida. — O mestre Lan Qiren quer vê-lo na biblioteca.

— ... — Wangji sai em direção a biblioteca e coloca suas preocupações de lado. — Tio. — Wangji diz entrando na biblioteca, onde seu tio estava escrevendo em um pergaminho.

— Wangji. — Qiren olha para seu sobrinho. — Senti-se.

— ... — Wangji se senta de frente para seu tio.

— Onde está aquele... — Qiren respira fundo. — Garoto?

— Em casa.

— ... — Qiren olha para a testa de seu sobrinho. — De novo sem a sua fita, o que foi lhe ensinado quando era criança não vale de nada hoje.

— Não é isso. — Wangji encara seu tio.

— Então onde ela está? — Qiren já pensava em várias coisas, e nenhuma delas era boa em sua concepção.

— Eu pedi Wei Ying em casamento. — Wangjii diz em um fôlego só e espera calmamente para socorrer seu tio de um ataque.

— O que? — Qiren grita.

— É proibido gritar. — WangJi repreende seu tio.

— E você acha que estou ligando para isso agora. — Ele gritou mais alto, fazendo com que os discípulos que passavam em frente a biblioteca se assustarem. — Eu não permito isso.

— Ele já a tem em seu pulso. — Diz calmamente.

— Não basta o seu irmão que casou com aquele Jiang mal criado, e agora você. — Qiren respira com dificuldade. — Eu pensei que você seria a salvação dessa família que vai caindo aos poucos, mas vejo que me enganei.

— Tio. — WangJi olha feio para seu tio.

— Não me venha com... — Qiren não consegui terminar de falar e cai no chão desacordado.

— Tio. — Wangji se levanta e vai até Qiren. — Tio? — Ele passa energia para Lan Qiren.

— Mestre Lan. — Os discípulos que espiavam pela porta entram na biblioteca e vão em direção de Wangji e Qiren.

— Levem ele para enfermaria. — Wangji diz calmo. Ele sabia muito bem que seu tio gostava de chamar atenção com seus ataques, ele fez a mesma cena quando Xichen disse que se casaria com o filho mais novo dos Jiang. — Me mantenham informado. — Após dizer isso ele sai da biblioteca e vai em direção a saída do Recanto das Nuvens, com o pensamento de comprar um presente para Wei.

(...)

Meu caro amigo Mingjue, tenho muitas novidades. Aconteceu uma coisa que nunca pensei que aconteceria, meu querido irmãozinho enfim se apaixonou e vai se casar em breve, você não imagina o quanto estou feliz, estou praticamente pulando de alegria, só não fiz isso pois é extremamente proibido aqui, mas meu Cheng disse que eu tenho que me soltar mais, infligir algumas regras.

Mas voltando ao assunto, eu realmente pensei que Wangji iria morrer sozinho. As pessoas não o entende, ele é um doce de pessoas, por debaixo daquela fase seria tem uma criança que precisa de todo amor e carinho do mundo, e enfim ele achou alguém assim, e se você visse o quão Wei Wuxian é incrível, acredita que Wangji já o chama de "Meu Wei Ying", tão fofo. Melhor eu me despedir aqui, Cheng está muito irritado esses dias, ele fala que é culpa de meu filho, mas até parece que eu fiz esse filho com o dedo. Ele também é filho dele, poxa... Ai, ChengCheng acabou de ler o que escrevi, e agora está super furioso, melhor eu ir acalmar a fera, até breve meu caro amigo.

Amor volta aqui. — XiChen chama por Jiang que estava saindo do quarto do casal, bravo com o Lan mais velho. 

MIRRORS - WANGXIANOnde histórias criam vida. Descubra agora