Cap. 16 Confiança, mais importante que amor.
Vic
Quando acordei não encontrei Max ao meu lado, foi estranho estar sozinha naquele quarto, relembrando a época em que acordava com uma rosa em meu travesseiro, presente de Caleb. E eu só queria sair dali. Será que não teria sido melhor ter ficado? Eu poderia tê-lo mudado... Não! A quem eu quero enganar? Jamais escolheria aquele Caleb.
Me levantei quando pressenti a presença da jovem que substituiu Pamela. Ela entrou no quarto após a batidinha rápida.
__Senhora, posso ajudá-la a se preparar para o desjejum? – a moça de olhos verdes e cabelos ruivos claros me encarou aguardando uma resposta.
__Não há necessidade Melissa! – a menção a seu nome a fez sorrir. __Eu posso me arranjar sozinha. Por acaso viu meu marido?
__Sim Senhora, ele se encontra na torre onde o sobrinho do ancião está hospedado. – senti uma apreensão repentina e meu coração se apertou em meu peito. Saí em direção a torre, deixando Melissa com expressão confusa diante da minha atitude. Subi as escadas circulares correndo, pulando degraus e quando invadi o quarto de Caleb ainda pude ouvir Max dizer: "__Confio em você para isso." Eles olharam para mim com surpresa, Max me enviou um sorriso triste e Caleb observou minha vestimenta inapropriada, eu ainda estava de camisola. Ajeitei o tecido fino sobre meu corpo.
__Não o vi no quarto... – falei com Max. __fiquei preocupada. Melissa me disse que estava aqui.
__Veio ver se estávamos brigando? – ele me perguntou com ar condescendente se aproximando de mim.
__Não... eu... eu não sei o que pensei. – baixei o olhar constrangida.
__Só estávamos conversando sobre os planos para chegarmos a Nogai em segurança. – assenti movendo a cabeça e Max me abraçou de lado, me arrastando para fora do quarto de Caleb. __Acho que você deveria mudar de roupa antes de irmos comer. – cruzei os braços sobre meus seios envergonhada.
Após comer um pouco de bolo com chá, resolvi fazer uma visita a Pamela. Ela morava em uma bela casa no centro da cidade de Malie. Meu irmão decidiu conhecer a cidade com Celandine como guia. Passei horas agradáveis em companhia de minha amiga, apesar da situação. Pamela prometeu orar a deusa pela pequena Maxine. Não sei se fiquei feliz com isso ou não. No fundo sentia que Andirá não era confiável como Caleb queria acreditar, porém agradeci assim mesmo.
Na hora do almoço nos reunimos pela última vez na mansão do ancião antes de partirmos para o deserto de Nogai. Briseu me chamou em particular para conversarmos. A sala que um dia foi de Caleb, agora estava diferente, mais informal. O ar austero, militar, havia desaparecido e dado lugar a um ambiente mais acadêmico.
__Sente-se Vic. – ele me ofereceu uma cadeira diante da mesa e ocupou a que estava ao meu lado, segurou minhas mãos. __Precisamos conversar sobre algo muito importante.
__Está me deixando com medo. – tentei sorrir, mas falhei.
__Você tem ciência que Andirá a deseja?
__Sim, eu sei.
__Mas ela quer que você a escolha, ela vai deixar você decidir.
__Sim Briseu, eu sei disso. E teria dito sim, se Max e Caleb não houvessem me impedido.
__Então minha cara. Nós acreditamos que a deusa induziu Caleb a ter a visão que a levou a decidir ir a Terra para que você fosse forçada a aceitar as condições dela.
Levei um tempo tentando compreender o que Briseu dissera.
__Andirá permitiu que minha filha fosse levada para me obrigar a aceitá-la? – perguntei em choque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andirá - a vingança
Viễn tưởngVic está feliz vivendo em Lenora com Max e sua filha Maxine. Quando recebe a notícia de que sua família na Terra será alvo da vingança de seus inimigos. Enquanto está de volta a sua casa, com Caleb, descobre que tudo não passou de um plano dos Handa...