Cap. 28 Decisões difíceis
Vic
Estávamos acampados próximos a floresta de Nogai, Maxine dormia com Kira e Ekualo. Se afeiçoara a mulher Aiesh e não queria sair de perto dela. Max veio até mim e abaixou-se ao meu lado. O som do fogo crepitando era tranquilizador, mas eu sabia que a conversa com Max não seria.
__Podemos conversar? – ele me perguntou com um olhar preocupado.
__É claro. – respondi aspirando o ar com força, tentando conter minha apreensão.
__O que houve na aldeia? – ele fez um gesto em direção a aldeia devastada.
__Como assim o que houve? – eu me empertiguei __Resgatamos nossa filha e os Aiesh que foram sequestrados.
__O que houve com você? – ele se mantinha agachado e se moveu de frente para mim.
__Não houve nada. – fechei minhas mãos em punhos e encarei o fogo que se tornou mais brilhante, com labaredas mais altas.
__Você mudou durante a luta.
__Não mudei Max, eu continuo a mesma. Você que nunca percebeu isso.
__Matou pessoas sem nem ao menos piscar.
__Estávamos lutando! Já fiz isso antes e você nunca me questionou.
__Você matou prisioneiros! Eles já estavam desarmados e indefesos. – o encarei incrédula.
__Eles já foram presos uma vez e voltaram. Não vou cometer o mesmo erro outra vez.
__Vic! As ordens eram levá-los a julgamento.
__Você confia no governo de Handar? Onde está a ajuda que eles prometeram?
__O que quer dizer com isso? – nossa conversa estava alterada e nossos amigos se aproximaram.
__Vocês estão bem? – Celandine se aproximou e bloqueei sua energia pacificadora.
__Estou ótima. – respondi rispidamente me levantando.
__Não, não está. – Max retrucou e se ergueu também. __Está preocupada com ele. Nós também estamos, mas isso não é razão para ser agressiva com as pessoas que te amam.
__Os soldados estão confusos. – Filipe se aproximou e falou em tom mais baixo. __Essa discussão de vocês está piorando tudo.
__Já expliquei tudo a eles! – falei alto para que todos ouvissem. Seus olhares de receio me inflamava ainda mais. Eu me ressentia por eles não confiarem em mim, quando tudo que fiz foi lutar por eles, pelo povo de Atlantis. __Caleb não foi capturado, ele se deixou levar para resolver de vez a situação.
__Que situação?! – Max inquiriu com raiva.
__Você não percebeu não é mesmo? – falei irritada e fui sarcástica __Há um traidor em Atlantis. Alguém está ajudando os Handarianos. Ninguém sabia sobre a família de Caleb. Como eles pegaram Soraya? Como eles sabiam sobre minha família na Terra?
__Acredita que há alguém em Atlantis ajudando-os? – Celandine me perguntou com olhar confuso.
__Sim, é claro que sim. – falei em um longo exalar de ar dos pulmões.
__Mas quem poderia ser? – ela continuou a divagar, tentando puxar das memórias alguém que pudesse estar nos traindo.
Deixei o grupo e me aproximei da floresta, fora do círculo das fogueiras. Toquei o cristal em meu peito e pensei em Caleb. Max estava certo, eu estava preocupada com Caleb. Onde ele estaria naquele momento? Meu coração pedia para ir até ele, mas a razão me dizia para esperar. Contatá-lo poderia ser uma distração e eu não queria prejudicá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andirá - a vingança
FantasiVic está feliz vivendo em Lenora com Max e sua filha Maxine. Quando recebe a notícia de que sua família na Terra será alvo da vingança de seus inimigos. Enquanto está de volta a sua casa, com Caleb, descobre que tudo não passou de um plano dos Handa...