Cap. 33 Revelações
Caleb
Caminhei sob a escolta de dois Handarianos até a sala de comando na casa do ancião de Malie. Soraya foi levada para a prisão do quartel, distante alguns quilômetros da mansão. Uma medida para me conter, eu imagino, mas minha mãe sabia se cuidar. Eu só precisava entender o que estava acontecendo antes de agir. O comandante Handariano nos deixou em Malie e partiu em direção a Zorah.
Paramos diante da porta e senti a presença de Michel, entramos e ele estava de pé atrás da mesa que um dia foi minha.
__Comandante! – eu o cumprimentei. Não podia acreditar que ele fosse o traidor, mas seu sorriso sarcástico indicava outra coisa.
__Caleb. – ele sorriu e apontou a cadeira diante da mesa, me recusei a sentar. Ele deu de ombros e sentou-se confortavelmente e girou um pouco. __O que eu precisei fazer para tirar você de seu esconderijo!
__Se soubesse que queria me ver, teria vindo. – respondi com calma.
__Enfim, como ninguém sabe onde fica a tal Ilha de Andirá, foi preciso enviar um pequeno recado. – ele sorriu novamente.
__Seu canalha! – avancei sobre ele e fui contido pelos guardas. __Sequestrar uma criança! Por que? Achei que fossemos amigos! – deixei que me segurassem, não adiantaria lutar antes de obter respostas.
__Hum! Você tem amigos? – ele me inquiriu com deboche. __Até parece surpreso. – ele se aproximou da mesa. __ Eu realmente acreditaria senão o conhecesse. – ele disse e voltou a se recostar na cadeira. __Quando soube que era eu por trás dos acontecimentos?
__Quando vi Soraya. Você foi o único a quem contei sobre minha família além de Vic. Mas não queria acreditar.
__Demorou bastante não? Me surpreende que com todos os seus poderes nem sequer desconfiou.
__Acredito que tenha bloqueado não só os seus pensamentos, mas também seus sentimentos.
__Você não deve se lembrar, mas ensinou a um jovem como esconder suas emoções para que ele trouxesse informações sobre a jovem da profecia. Por quem estava obcecado, por causa dela sacrificou muitos homens inocentes.
__Neandro! – balbuciei surpreso.
__Você se lembra. – ele enfatizou. __Neandro era meu irmão. Você o transformou em seu espião e quando ele foi descoberto e preso, o que você fez por ele? Nada! Você não fez nada. – ele bateu a mão sobre o tampo da mesa e se ergueu com os olhos em fúria.
Permaneci calado, realmente não havia feito nada pelo rapaz. Eu estava focado em Vic e o ignorei totalmente.
__Você quer saber o que houve com ele? Eu respondo. Neandro foi acusado de traição e foi preso em Zorah, nem a oportunidade de se redimir com serviços prestados em templos ou escolas lhe foi permitido. Ele foi humilhado de todas as formas possíveis pela Guarda de Zorah. Meu irmão se matou na prisão.
__Eu... sinto muito. – disse com o coração realmente arrependido.
__Sente muito?! Você sente? A culpa da morte de Neandro é sua e daquela bruxa alienígena. - Senti meu corpo enrijecer com a menção a Vic, mas me contive mais uma vez.
__Onde está Briseu? O que fez ao ancião? – perguntei preocupado, pois não sentia a energia de meu tio na casa.
__Ah! Sim, seu tio. Ele conseguiu fugir, mas acho que sua fuga será de grande ajuda pra mim.
__Como assim? O que quer dizer? – perguntei com raiva __Por que esperou tanto? Poderia ter se vingado há mais tempo. Nos acompanhou até Sogni...
__O que eu poderia fazer? Naquele tempo eu ainda não tinha ajuda.
__Você fala dos Handarianos.
__Sim, é claro! Não foi difícil fazer amizade. Tínhamos um desejo em comum. Eles querem a bruxa e eu, vingança contra você.
__Deixe Vic fora disso. Não foi culpa dela. Eu assumo a responsabilidade pelo que houve com seu irmão. – Michel riu novamente.
__O que estaria disposto a fazer por ela? – ele contornou a mesa deslizando o dedo indicador pela superfície lisa da madeira.
__O que quiser? Deixe-a em paz, a ela e a sua família.
__Seria meu prisioneiro? Se deixaria prender por ela? – ele me perguntou com um misto de surpresa e incredulidade.
__Sim.
__Se importa realmente com ela. – ele fez um comentário e pareceu pensar. __Façamos um acordo então. Sei que está parado aí por pura curiosidade. Esses indivíduos não são páreo para você. – ele gesticulou de um Handariano para outro. __ Eu vou prendê-lo aqui, não sem uma garantia, é claro, e deixo sua Vic em paz. Com a condição de que ela não venha me provocar.
__Concordo. – falei com toda a tranquilidade e confiança de que eu poderia avisar Vic para que ficasse fora daquilo. Michel fez um gesto para o Handariano, que aplicou algo em meu pescoço, algum tipo de droga foi injetado em mim.
__É realmente uma pena Caleb. Vic é seu ponto fraco, e é exatamente onde sei que vai doer mais.
__Você prometeu! - Não me recordo muito bem o que houve depois. Eu me lembro que tentei avançar, mas fui impedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andirá - a vingança
FantasyVic está feliz vivendo em Lenora com Max e sua filha Maxine. Quando recebe a notícia de que sua família na Terra será alvo da vingança de seus inimigos. Enquanto está de volta a sua casa, com Caleb, descobre que tudo não passou de um plano dos Handa...