Você o ama?

6 0 0
                                    


Cap. 21                        Você o ama?

Vic

Fiquei com o lenço em minhas mãos, pensando nas palavras de Caleb. Eu estava mesmo cansada de sentir medo, mas a vontade de parecer alguém normal me fez ocultar meu poderes.

Fechei os olhos e senti o expandir de minha energia por todo o navio e detectei cada indivíduo presente. As energias dos soldados apreensivos diante da batalha iminente; Filipe e Alexandra estavam juntos, se amando antes de enfrentarem o inimigo, me retirei envergonhada pela minha invasão. Porém voltei a me lembrar das palavras de Caleb e voltei a deixar minha energia fluir, senti a presença dele e quase arfei. O poder de Caleb era tão forte e esmagador, que me sufocava. Era como ter todos os meus sentidos estimulados ao mesmo tempo, o cheiro dele, a textura de sua pele e de seus cabelos, o gosto de sua boca na minha. Eu o deixei novamente constrangida e passei por Celandine, pura luz iluminando aquele mar de confusão e desespero; segui atrás de Max, o único que eu não havia sentido em lugar algum e foi quando ele tocou em meu ombro.

__Max! – ele sorriu, um sorriso triste e parou ao meu lado. __Não estava te encontrando. – eu falei sem entender. __Como está ocultando sua energia de mim? – ele não respondeu de imediato, ficou olhando ao longe e me repetiu o que havia dito na casa do ancião de Nagov.

__Não quero que se angustie mais.

__Não perguntei as razões Max. Quero saber como está ocultando sua energia de mim. Como está fazendo isso?

__Do mesmo jeito que você ocultou a energia de uma vila inteira nas minas em Sogni. – acho que minha expressão de espanto o magoou __Por que a surpresa? Acha que não sou capaz? Me considera tão fraco assim?

__Não, é claro que não. – respondi com calma apesar de estar magoada com suas palavras sarcásticas. __Quem o ensinou? – perguntei após aspirar o ar com força.

__Eu pedi a Caleb que me ensinasse.

__Por que? Por que não pediu a mim? E qual a razão disso?

__Com tudo que está acontecendo, eu não queria incomodá-la.

__Isso não é verdade! – eu o acusei. __Você está escondendo algo de mim. Vi você conversando em segredo com Celandine e com Caleb. Diga-me o que é!

__Ou o quê? Vai invadir minha mente? Não tenho medo de você Vic. – senti suas palavras como um soco no estômago. Ele viu o choque em meus olhos e pegou minhas mãos. __Eu te amo Vic e sei que você também me ama. É por isso, só por isso que estou ocultando minha energia de você. – senti as lágrimas se formarem em meus olhos, o abracei com força.

__Prometa que não vai me deixar. – eu pedi.

__Prometo que vou estar ao seu lado sempre que precisar.

__Para sempre! – falei.

__Por toda minha vida.

Mais tarde naquele dia, Gabriel me procurou em minha cabine, ele parecia assustado.

__Podemos conversar? – Biel enfiou o rosto em uma fresta da porta.

__É claro! Sente-se aqui. – mostrei o espaço ao meu lado na cama.

__Não vou atrapalhar? Onde está seu marido?

__Ele não está aqui. Venha, não estou fazendo nada. – falei sorrindo. Ele sentou-se ao meu lado e ficou me olhando cheio de respeito. __O que foi? Por que tá me olhando assim? – perguntei como uma irmã muito desconfiada.

__Nunca, nunca mesmo, eu imaginei que o que você nos contou fosse verdade. Achei realmente que fosse porque estivesse doente.

__Isso já não tem importância Biel.

Andirá - a vingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora