Capítulo 13 - Câmara Secreta
★✧
TOM RIDDLE FOI DORMIR PENSANDO na dança que teve com Âmbar, o olhar profundo e provocante da garota o deixava ao ponto de enlouquecer.
Ele lembrava de cada gesto, cada palavra, cada movimento e cada olhar.
Ele lembrou principalmente da frase que ficou marcada em sua mente."Se precisar de alguém estarei aqui, Tom. Posso ser uma boa amiga, se desejar. "
Riddle se sentia feliz e incomodado ao lembrar da frase da garota.
No fundo do seu coração frio, ele queria ser mais do que apenas um amigo da garota. Apenas, não percebeu isso ainda.[...]
Já era dia e as aulas estavam começando, Tom estava com tanto sono que nem vontade de sair da cama ele teve, por ele, ficaria o dia inteiro jogando ali dormindo.
- Então a Murta é o nosso alvo? - perguntou Abraxas, o garoto era extremamente confuso.
- Sim. - Riddle respondeu friamente.
- Eu não vou poder irritar a corvina nerd. - avisou Connor.
- Por quê? - Malfoy perguntou rápido.
- O Riddle mandou eu ficar longe da loura, e se eu mexer com a Murta a Âmbar vai vir atrás de mim.
- Tom... Er... Você não está, tipo, gostando da trouxa né? - Abraxas perguntou hesitante com medo da reação de ser mestre.
- Mas o que?! Claro que não, seu estúpido! Eu lá tenho cara de quem gosta das pessoas?! - seu tom de voz tinha desconforto, arrogância e hesitação.
- Ok, me desculpa. - respondeu o louro fazendo um gesto com as mãos como se estivesse se rendendo.
- Vamos para a aula que ganhamos mais. - Tom respondeu seco, como sempre.
A primeira aula do dia seria a aula de poções, uma das preferidas de Tom.
Aliás, o garoto se lembrava do dia em que sentiu a Amortentia, o cheiro era de rosas era parecido com o perfume que Âmbar usava no baile.Será que...
Não, claro que não.O garoto mexeu a cabeça para tentar deletar aquele pensamento absurdo de sua mente.
Durante a aula Riddle não conseguia parar de observar a garota loura que estava fazendo dupla com Liam Potter. Tom já não gostava muito de Liam, agora, tudo o que ele conseguia sentir era raiva do garoto.
Ao perceber que Tom a observava Âmbar sorriu para o garoto, que ficou paralisado, que só consegui virar a cabeça para o professor.
****
Biblioteca, Riddle precisava ir a biblioteca pesquisar mais sobre sua família.
O garoto pensava tanto na loura que isso já estava atrapalhando suas pesquisas, por um momento Tom teve vontade de se lançar um avadakedavra por ser tão fraco ao ponto de se distrair por causa de uma trouxa.O moreno passava as mãos nos livro tentando achar um que tenha um título ligado a sua família.
- Você anda bem próxima do Tom Riddle, Âmbar. Isso não te assusta? - Riddle escutou uma voz masculina vindo da prateleira de trás.
- Não. Ontem ele foi até que legal comigo. - respondeu a loura.
- Percebi, vocês até dançaram ontem. - a voz masculina respondeu com rispidez. Foi aí que Tom percebeu que aquela voz era a voz de Liam Potter.
- Qual o problema, Liam? - Âmbar indagou com um tom meio arrogante.
- Não é nada. Só estou dizendo que essa aproximação de vocês é estranha. - deu de ombros.
Riddle quis revirar os olhos com a tamanha intromissão do garoto griffinorio.
- Liam, ele é apenas um amigo. Por que você e Félix pode ser meus amigos e ele não?! - cansada daquela conversa, desta vez, Âmbar foi muito arrogante.
- Nós não somos misteriosos e nem olhamos estranho para as pessoas. - argumentou. Tom revirou os olhos.
- Tá, tá, Liam! Você não é o meu dono e o Tom é o meu amigo, tá legal?!
- Mas tem algo...
- Não tem nada entre a gente! SOMOS SÓ A-M-I-G-O-S! - soletrou alterada.
Tom se sentiu incomodado, ele não ser só um amigo da garota. Mas o menino é tão estúpido que nem mesmo ele sabe dos seus sentimentos.
Sem perceber, ele já estava nos corredores. Não aguentaria ficar na biblioteca com a loura lá, sua atenção não ficaria 100% livre para suas pesquisas."Tão jovem... Tão tolo... Inteligente, mas não percebe algo que está tão óbvio. Por isso, me encontre para terminar o que Salazar Slytherin começou, e esqueça aquela trouxa. "
Riddle seguiu a voz do basilisco e ao perceber ele estava no banheiro, o garoto girou a torneira e lá estava um túnel. Sem medo, Tom pulou nele e ficou extremamente encantado com o que via.
Era a câmara secreta.
Tom abriu a câmara secreta sem nem mesmo perceber.°•°
Espero que tenham gostado 🦋
Vamos interagir?
• o que você acha do Liam Potter?
• Âmbar e Tom deveriam parar de enrolar e ficarem juntos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PRIMEIRA MERLINIANA | TOM RIDDLE
Fanfic"O primeiro merliniano... Só ele poderá decidir se será nossa salvação ou nossa destruição." Um desejo, um caos, uma paixão, um ano diferente... Âmbar Bittencourt vive trancada no quarto lendo, seu maior desejo era ser sugada para dentro da históri...