𝒸𝒽𝒶𝓅𝓉𝑒𝓇 𝑒𝒾𝑔𝒽𝓉

1.1K 117 79
                                    


Ao entrar na sala de Transfiguração, Arista rapidamente localizou uma mesa vazia no fundo da sala e guiou Harry até ela.  Os dois se acomodaram, acreditando estarem bem escondidos do resto da turma.

- Por que escolheu esse assento? Você sempre gosta de sentar na frente com a Mione...- Harry teve que sussurrar a pergunta, pois a Professora Minerva já havia entrado em sala e dado início a aula.

- Estou te ajudando a evitar os olhares desses abutres. - Arista sussurrou de volta, piscando para o melhor amigo.

Harry sorriu agradecido, e os dois voltaram suas atenções para a Professora Minerva.

Porém o plano de Arista não fora muito eficaz, pois mesmo estando acomodados no fundo da enorme sala de aula, praticamente toda hora pessoas curiosas viravam suas cabeças para darem uma espiadinha em Harry. O olhar de todos os alunos transbordava pena, como se esperassem que Harry caísse morto a qualquer segundo.

Arista já estava praticamente fervendo de raiva, e tentava afastar qualquer olhar com a expressão mais ameaçadora que conseguia colocar em seu rosto de boneca, o que não estava surtindo muito efeito sob os estudantes fofoqueiros.

A Malfoy estava tão absorta naquela situação que mal conseguia prestar atenção no que a professora dizia sobre Animagos - um assunto que sempre interessou Arista desde que ela viu um bruxo, amigo de seus pais, se transformar em uma águia em pleno jantar quando ela e Draco tinham apenas oito anos.

Mas, graças ao assombro de seus colegas em relação a Harry, ela sequer olhava para professora Minerva quando esta se transformou em um gato. Na verdade Arista duvidava que qualquer um estivesse olhando para a professora, pois quando ela retornou a sua forma humana, sua expressão era de puro desagrado.

- Francamente, o que aconteceu com os senhores hoje? - perguntou a professora em um tom surpreso. - Não que faça diferença, mas é a primeira vez que minha transformação não arranca aplausos da turma.

Várias cabeças viraram para Harry, mas ao verem a expressão raivosa de Arista para eles, parecendo um cachorro prestes a rosnar, todos tentaram disfarçar. Cansada daquilo, Hermione ergueu a mão.

- Com licença professora, acabamos de ter nossa primeira aula de Adivinhação, estivemos lendo folhas de chá e...

- Ah, naturalmente. - comentou a Professora Minerva, fechando a cara. - Não precisa me dizer mais nada, Srta.Granger. Me diga qual dos senhores vai morrer este ano?

- Aparentemente, o Harry. - respondeu Arista em um tom debochado, demonstrando seu claro desagrado com tudo aquilo.

Arista sempre fora uma menina que acreditava puramente na arte da Adivinhação, afinal sua mãe Narcisa sempre lhe ensinara o quão importante era levar a sério as previsões feitas por bruxos clarividentes, já que a família Black sempre foi muito ligada a esse ramo. 

Por isso, Arista tinha certeza que existia um motivo importante para Adivinhação ser até mesmo uma matéria escolar. E quem sabe se alguns bruxos levassem a arte da adivinhação mais a sério, talvez muitos problemas fossem evitados e muitas coisas seriam resolvidas mais rapidamente. 

Porém, ela sabia muito bem que existia uma grande diferença entre aqueles que realmente possuíam o dom da clarividência e aqueles que fingiam ter.

O caso dessa Professora que havia cismado com a morte de Harry por causa de simples folhas de chá, se parecia muito com a segunda opção na visão de Arista. E isso era algo que realmente a deixava brava, pois eram por causa de pessoas como essa professora que muitos bruxos enxergavam a Adivinhação como uma grande besteira.

Arista Malfoy - | First Book |Onde histórias criam vida. Descubra agora