No dia seguinte Arista foi acordada por Parvati Patil, que começou a elogiar o coelho fofo da Malfoy enquanto ela se aprontava para as aulas do dia.
Quando Lilá Brown perguntou o significado do nome do bichinho e Arista respondeu que era "pequeno" em francês, as duas garotas ficaram surpresas pela loira saber falar francês, e em seguida começaram a lhe perguntar a tradução de várias palavras.Parvati e Lilá eram realmente curiosas sobre tudo. Depois do coelho elas perguntaram a Arista sobre seu irmão, seus pais, sua casa, seus amigos, elas também insistiram bastante no assunto hatstall, o único assunto que Arista se recusou a responder sobre, e as duas a seguiram para todo lado durante toda a manhã.
No início as duas tinham incomodado um pouco Arista, mas com o tempo a Malfoy começou a gostar de ser seguida e achava graça do jeito que as elas pareciam querer impressioná-la ao concordarem com tudo o que ela dizia.
Elas não eram boas duplas durante as aulas, pois sempre tinham muitas dúvidas, mas Lilá e Parvati eram realmente úteis quando se tratava de encontrarem as salas de aula naquele castelo enorme. Se não fosse por elas, Arista provavelmente teria se perdido várias vezes.Naquela manhã Arista teve aula de Transfiguração, História da Magia e Herbologia. Definitivamente entre estas três a que ela mais gostou foi Transfiguração, já que além de ter ido excepcionalmente bem na matéria, ela não tinha que lidar com professores-fantasma ou com plantas esquisitas que se enroscavam em seus braços.
Na hora do almoço, Arista deu um jeito de despistar Lilá e Parvati, que falavam sobre o quanto Draco era bonito, e correu para se sentar ao lado de Hermione Granger, porém se arrependeu disso no momento em que a garota começou a lhe dar um sermão dizendo que havia visto a fuga dela na noite anterior.
- Você deu sorte de não ter sido pega! Poderiam ter tirado pontos da Grifinória por isso, ou poderiam até te expulsar! - brigou a Granger.
- Eles não expulsam ninguém por estar na cama depois do toque de recolher. - retrucou Arista.
- Como pode ter tanta certeza? - replicou Hermione. Arista revirou os olhos. - Afinal de contas, o que você foi fazer uma hora daquelas?
- Não é da sua conta Granger! - gruniu Arista irritando-se. Pegou sua mochila e deixou a mesa sem dizer mais nada a colega.
Ao passar pela mesa da Sonserina, o olhar de Arista logo encontrou o de Draco, e os dois se encararam por longos segundos.
Não tinham tido nenhuma aula juntos naquela manhã, então a última vez que haviam se visto fora na noite anterior. Eles nunca haviam ficado tanto tempo longe um do outro.Reunindo coragem, Arista se aproximou da mesa da Sonserina, e logo a conversa que acontecia entre seus amigos e conhecidos parou ao verem a Malfoy.
- Oi gente. - cumprimentou, tentando não parecer muito sem-graça.
Mal havia parado para pensar sobre o que seus amigos pensavam em relação a sua ida a Grifinória, e a possibilidade deles estarem com raiva dela a deixou nervosa.
- Ari! - Daphne se levantou da mesa, correndo para dar um abraço apertado na amiga.
- Mal te vimos essa manhã. - Pansy disse ainda sentada ao lado de Draco, lançando um sorriso falso para a garota.
- É...não tivemos aula juntos. - Arista comentou, ainda abraçada a Daphne.
- Aquele chapéu já passou do prazo de validade, está ficando maluco! - Blásio bradou, irado. - Onde já se viu? Te colocar na Grifinória?
- Blásio tem razão! Todos sabem que seu lugar e na Sonserina, com a gente. - Daphne concordou, lançando um olhar triste a amiga.
- Onde já se viu? Uma Malfoy na Grifinória...- Draco falou pela primeira vez, fazendo o coração de Arista dar um salto. Ele agarrou a mão da irmã com carinho. - Vamos dar um jeito nisso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arista Malfoy - | First Book |
Fiksi PenggemarArista Malfoy achava que sabia de tudo. Ela foi a primeira menina a nascer na família Malfoy em gerações, e sua mãe sempre lhe disse que isso significava que ela veio para trazer sorte. Arista e seu irmão gêmeo Draco cresceram sob os ensinamentos...