Quando quinta-feira chegou, Arista estava tão ansiosa que sentia como se fosse explodir antes mesmo do almoço do dia seguinte.
Era para ser apenas uma aula particular de herbologia, mas o fato de seu "professor" ser Cedrico Diggory, transformava aquela situação quase em um evento.
E Arista não era a única a pensar assim: Gina havia passado a semana inteira falando sobre o assunto, tão ansiosa quanto a Malfoy.- Arista, escreva o que eu digo! Espere apenas dois meses e vocês vão estar juntos, grudadinhos! E vão me deixar enjoada porque vão inventar aqueles apelidos ridículos de casal! Tenho certeza! – dizia Gina o tempo todo, extremamente confiante enquanto Arista sentia que ia morrer de vergonha a qualquer segundo.
Hermione, por sua vez, ficou a semana inteira abismada com a sorte que Arista teve.
- Quer dizer, entre tantos alunos do quinto ano oferecendo ajuda com as matérias, quais eram as chances de seu tutor ser logo Cedrico Diggory? – sussurrou Hermione durante uma das conversas noturnas que ela e Arista sempre tinham antes de dormir.
E ela estava certa.
Quais eram as chances? Arista tinha tido muita sorte, e por isso deveria aproveitar a oportunidade, assim como Gina sugeria tão fervorosamente.- O que há com você hoje? – perguntou Rony enquanto eles deixavam a sala da aula de Feitiços na manhã fria de quinta.
- Perdão? – Arista ergueu a cabeça, notando que Harry e Rony a olhavam esquisito.
- Você não falou quase nada a manhã inteira...- começou Harry.
- E até agora a pouco estava encarando o vidro da janela de uma forma bem preocupante. – completou Rony.
- Ah! Sim. – Arista balançou a cabeça, tratando de se recompor de seus próprios devaneios.
Ela não queria comentar nada sobre sua paixão por Cedrico Diggory, e o fato de que ele iria lhe dar aulas particulares, para Harry e Rony. Não por vergonha ou porque tinha algo a esconder dos amigos, mas sim porque os dois eram terrivelmente tapados.
Arista amava seus dois melhores amigos, mas eles eram péssimos em disfarçar o que pensavam.
Se Harry e Rony ficassem sabendo, um dos dois provavelmente deixaria escapar alguma coisa sem querer na primeira oportunidade em que trombassem com Cedrico.
- Não é nada demais! Só estou preocupada, consegui convencer Draco a voltar para as aulas e parar de encher o saco na Ala Hospitalar, mas não o vi a manhã toda. – Arista falou, por fim.
- Eu não sei como a Madame Pomfrey ainda não o expulsou de lá... – resmungou Harry, fazendo uma careta.
- Ei...cadê a Hermione?! – exclamou Rony. – Ela estava atrás da gente agora mesmo!
- Foi no banheiro! – respondeu Arista quase automaticamente, arregalando levemente os olhos.
Pelo menos umas quatro vezes por dia, acontecia de Rony ou Harry notarem os repentinos sumiços de Hermione, e Arista sempre dava uma desculpa esfarrapada que eles sempre acreditavam.
Harry, Rony e Arista caminharam juntos na direção das masmorras, onde teriam aula de poções antes do almoço. A Malfoy jamais admitira em voz alta, mas estava com saudades das aulas de poções em Hogwarts.
Poções era a matéria favorita de Arista, e a professora desta matéria em Durmstrang era uma verdadeira incompetente quando o assunto era a arte do preparo de poções. Enquanto Snape, por mais ranzinza e injusto que fosse com seus alunos, era um verdadeiro mestre no assunto.
- Sempre que saímos de férias eu me esqueço de como as masmorras são frias. – de repente, Arista ouviu a voz de Hermione ao seu lado, e teve que se segurar para não demonstrar o susto que levou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arista Malfoy - | First Book |
FanfictionArista Malfoy achava que sabia de tudo. Ela foi a primeira menina a nascer na família Malfoy em gerações, e sua mãe sempre lhe disse que isso significava que ela veio para trazer sorte. Arista e seu irmão gêmeo Draco cresceram sob os ensinamentos...