𝒸𝒽𝒶𝓅𝓉𝑒𝓇 𝓉𝑒𝓃

1.1K 107 170
                                    


Arista esbarrou com Harry, Rony e Hermione assim que entrou no Salão Principal, e suspirou pesadamente ao ser recebida pelos olhares curiosos dos três. Obviamente eles queriam saber que fim teve a história de Draco.

- Madame Pomfrey o enfaixou inteiro e está dando poções para dor, mas Draco continuava reclamando quando eu saí de lá. – contou Arista quando eles se sentaram na mesa da Grifinória, começando a encher seu prato com purê de batatas – Eu dei uma dura nele, mas não acho que adiantou muito.

Os três fizeram uma careta, parecendo que tinham muito a dizer sobre a postura de Draco. Mas, em respeito a Arista, eles decidiram não comentar nada sobre isso no momento.
Harry, Rony e Hermione sabiam bem como era frustrante para a garota lidar e se preocupar tanto com as atitudes de seu irmão inconsequente.

- E você sabe por que Hagrid não veio para o jantar ainda? – perguntou Harry, por fim.

Os quatro olharam para a mesa dos professores, o assento de Rúbeo estava vazio, assim como o de Dumbledore.

- Eu estava na cabana dele até agorinha á pouco, saí de lá porque o Professor Dumbledore chegou. – informou Arista aos amigos em um tom desanimado. – Acho que o Hagrid não vai aparecer para o jantar, ele não parecia muito bem.

A Malfoy abaixou seu olhar para o próprio prato, sentindo seu estômago revirar e a fome que ela sentia antes desaparecer completamente.

- Não vão despedir ele, vão? – perguntou Hermione aflita.

- Espero que não. – Rony resmungou, ele também olhava para Arista cheio de dúvida.

- Não sei, ele me disse que Dumbledore teve que informar o incidente ao conselho da escola, eles é que vão tomar uma decisão. – Arista empurrou seu prato, decidindo que o banquete não parecia mais tão apetitoso assim.

- Podemos passar para visitá-lo depois do jantar. – sugeriu Harry. – Tenho certeza de que vai ficar tudo bem. 

Harry segurou a mão de Arista e a apertou com carinho, tentando passar confiança a amiga, que abriu um pequeno sorriso em agradecimento.

- Não sei não, Harry...- disse Hermione lentamente, o encarando. – Já escureceu lá fora.

Harry olhou para a Granger confuso, e não precisou de muito tempo para adivinhar o motivo de sua preocupação.

- Pelo amor de Deus, Hermione. Eu tenho permissão de andar pela propriedade. – o garoto reclamou – Sirius Black não vai saltar de trás das abóboras de Hagrid e me ameaçar com um facão.

Hermione deu de ombros, decidindo que era melhor não discutir. De toda forma, o melhor a se fazer para garantir a segurança de Harry, era acompanhá-lo. 

Mesmo estando sem fome, Arista foi praticamente obrigada por Harry a comer pelo menos a carne e as batatas: o garoto bateu o pé e disse que não iria nem se servir enquanto ela não tivesse chegado, pelo menos, na metade do prato, deixando-a sem escolha.

Ao longo do jantar, Arista acabou se animando com a ideia de visitar o meio-gigante de novo. Quem sabe dessa vez, ela não recebesse uma boa notícia? Talvez ele já estivesse até sóbrio!

Porém, os planos de Arista foram por água abaixo quando um aluno do segundo ano veio correndo em sua direção no final do jantar e lhe entregou um bilhete, que ela leu rapidamente:


Srta.Malfoy,

O Sr.Malfoy alega ainda estar sentindo muita dor, e pediu para que eu lhe enviasse uma mensagem pedindo para que venha até aqui vê-lo. 

Arista Malfoy - | First Book |Onde histórias criam vida. Descubra agora