𝒸𝒽𝒶𝓅𝓉𝑒𝓇 𝓉𝒽𝒾𝓇𝓉𝑒𝑒𝓃

1.1K 102 234
                                    


Cedrico estava atrasado.

Ou quem sabe, Arista chegara na biblioteca cedo demais. Vai ver, ela tinha entendido errado o horário: talvez, Cedrico tivesse marcado mais para o final da tarde, ou quem sabe era apenas na próxima sexta-feira.
Pelo menos era isso que ela estava dizendo a si mesma pelos últimos vinte minutos, enquanto tentava manter a calma.

Quando chegou na biblioteca, o local estava praticamente vazio, com exceção de alguns alunos do quinto e do sétimo ano que estavam estudando para os N.O.M.s e os N.I.E.M.s, as provas mais importantes do período escolar.

Gina estava certa, poucas pessoas se interessavam em ir até a biblioteca durante uma sexta-feira á tarde, logo após o fim do horário de aulas.

Isso fez Arista repensar sua escolha de mesa; ela tinha optado por se sentar em uma mesa que ficava entre duas estantes, no canto da biblioteca. Uma grande janela de vidro permitia que o sol iluminasse bem a mesa de madeira escura, e não havia nenhum outro aluno por perto naquela área.

Talvez fosse melhor trocar de lugar antes que Cedrico chegasse. Pois Arista temia que estar em um canto afastado, fosse fazer com que ela se sentisse ainda mais nervosa com a presença do lufano.

- Arista! Desculpe o atraso.

Antes que ela pudesse recolher seu material e se levantar para trocar de lugar, Arista viu Cedrico se aproximando afobado, carregando tantas coisas em seus braços que ele parecia prestes a derrubar algumas.

Com seu típico – e encantador – sorriso simpático, ele se sentou no banco ao lado da Malfoy e deixou tudo o que carregava sobre a mesa, arregalando os olhos com o barulho que isso fez.

- Epa! – riu Cedrico, virando-se para sua acompanhante em seguida. – Eu me enrolei com uma tarefa, achei que ia conseguir terminar a tempo, mas acabou demorando mais do que eu pensei.

- Ah...não tem problema. – Arista sorriu tímida, evitando o olhar do mais velho.

A garota sentia seu rosto arder, como se estivesse pegando fogo, e torceu para não estar muito vermelha – o que era impossível, pois sua pele era tão branca que se avermelhava facilmente, e pelos motivos mais banais possíveis.

Completamente envergonhada, ela ergueu o olhar até Cedrico, sentindo seu coração bater forte contra o peito, de forma que parecia estar batendo em sua garganta, prestes a sair pela boca.

Devido ao dia consideravelmente ensolarado para os padrões de Hogwarts, Cedrico estava sem a capa e o suéter do uniforme, utilizando apenas a blusa de botões branca, com a gravata amarela e preta amarrada desleixadamente no colarinho.

Ele provavelmente tinha corrido até ali, pois suas bochechas estavam em um tom rosado adorável, e seus cabelos ondulados estavam bagunçados, como se o vento tivesse espalhado os fios cor-de-chocolate para direções diferentes.

Como sempre, ele estava lindo.

- Quer saber por que eu me atrasei? – perguntou o lufano, de repente.

Ele abriu um sorriso astuto, que obrigou Arista a prender a respiração para não suspirar.

- Claro! - respondeu

Naquela altura, ela nem se lembrava mais do atraso do Diggory, mesmo que tenha ficado quase meia hora o esperando.

Arista observou Cedrico mexer em todas as coisas que agora estavam na mesa, só então parando para prestar atenção nelas; além da mochila dele, havia vários livros de herbologia, alguns pergaminhos, penas... e no meio de tudo isso, um pequeno vaso de cerâmica.

Arista Malfoy - | First Book |Onde histórias criam vida. Descubra agora