𝒸𝒽𝒶𝓅𝓉𝑒𝓇 𝓈𝒾𝓍

1.7K 169 88
                                    


Na manhã seguinte, Arista fora a primeira menina da Grifinória a se levantar, aliás ela suspeitava que era a primeira aluna de pé.

O sol ainda estava nascendo do lado de fora enquanto a Malfoy se aprontava para o primeiro dia de aula, tentando dar um jeito em sua aparência cansada por causa da noite mal dormida graças a ansiedade.

Estar de volta á Hogwarts deixava Arista ansiosa, ela sentia que havia deixado muitas coisas pela metade após o primeiro ano, e agora finalmente teria a chance de continuá-las.

- Eu não vou aparecer assim no primeiro dia de aula nem se for mordida por um gnomo. - ela resmungou para o próprio reflexo após ajeitar seus cabelos em um penteado, voltando para dentro do quarto e indo na direção da cama de Lilá. - Ei, Lilá.

- Hm?

- Acorda.

- Arista...? O que foi? - Lilá bocejou, sem abrir os olhos.

- Você trouxe aquelas suas maquiagens? - sussurrou Arista, não querendo acordar Parvati e Hermione, que dormiam pacificamente.

- Estão em uma bolsa rosa dentro do meu malão. - a Brown abriu apenas um dos olhos e encarou a amiga. - Está tudo bem?

- Agora vai ficar, obrigada!

- Espera! Eu vou...- Lilá bocejou outra vez - Levantar também!

- Não precisa Lilá, pode dormir mais. - Arista disse enquanto ia na direção do malão da amiga, e riu ao notar que ela havia desabado na cama outra vez.

Após arrumar-se e se considerar apresentável o suficiente - o que para os padrões de qualquer outra pessoa, era como se Arista estivesse prestes a participar de um desfile -, a Malfoy apanhou sua mochila e desceu para o Salão Comunal, torcendo o nariz ao perceber que realmente era a única de pé.

No momento em que Arista se sentou em uma das poltronas, decidindo esperar que seus amigos acordassem, uma bola de pelos branca pulou em seu colo, esfregando o nariz rosado em suas mãos.

- Bom dia Petit. - ela pegou o coelho, o acariciando. - Achei que era a única, mas o senhor também acordou bem cedo.

O coelho aconchegou-se nas mãos de Arista, que sorriu e o colocou no bolso de suas vestes, como era o costume.

Petit era um coelho esperto e definitivamente diferente dos outros. Ele sempre parecia entender quando conversavam com ele e sabia se cuidar, não era incomum Arista encontrá-lo em lugares completamente aleatórios após uma noite de sono e também era normal descobrir que algumas pessoas com as quais ela jamais haviam conversado antes, conheciam seu coelho graças aos passeios dele.

Talvez ele tivesse magia em seu sangue, e isso o deixava diferente dos outros de sua espécie.

Arista notou que estava esperando seus amigos a muito tempo quando outros estudantes começaram a deixar seus quartos e irem na direção do Salão Principal para desfrutarem do café, o que a deixou emburrada. Como podiam ser tão dorminhocos logo no primeiro dia de aula?

Entediada e cansada de esperar, Arista levantou-se da poltrona e deixou o Salão Comunal, suspirando aliviada. Cada aluno da Grifinória que descia as escadas do dormitório e a via sentada ali, insistia em puxar assunto com a Malfoy.

Claro que Arista se sentia feliz ao notar que seus colegas de casa sentiram sua falta, mas era cansativo falar as mesmas coisas para cada alma viva daquela torre.

- É difícil ser amada, Petit. - sussurrou para o coelho em um tom dramático, sentindo o bicho se mexer em seu bolso como resposta.

Enquanto ia na direção do Salão Principal, perguntando-se se Draco já estaria acordado ou ainda estaria dormindo como o preguiçoso que era, Arista ouviu uma risada conhecida bem na curva do corredor. E congelou.

Arista Malfoy - | First Book |Onde histórias criam vida. Descubra agora