A semana que passou ao lado de Harry no Beco Diagonal foi, com toda certeza, a semana mais divertida e tranquila que Arista tinha em séculos. Ela mal conseguia se lembrar da última vez que havia se divertido tanto assim, sem ter outras preocupações.Todos os dias ela e Harry se encontravam em frente aos seus quartos, que ficavam um ao lado do outro, e então desciam para tomar café da manhã no Caldeirão Furado e ficavam observando os diferentes tipos de bruxos que passavam por lá todos os dias.
Muitos deles tinham manias tão esquisitas que Arista fazia questão de imitá-los pelo resto do dia, apenas para fazer Harry rir.
Depois do café os dois iam para o Beco Diagonal e ficavam horas perambulando pelo lugar. Eles passavam o dia explorando as lojas e lanchando em frente aos diferentes cafés que decoravam as ruas apinhadas de bruxos. Nos finais de tarde, Arista gostava de sentar-se sob algum dos guarda-sóis coloridos e ajudar Harry a fazer suas redações enquanto tomava um chá de frutas vermelhas.
Mas a coisa que Arista menos gostava de fazer, com certeza era ter que controlar Harry a cada loja que os dois entravam.
O Potter se encantava por qualquer coisa que via, e Arista viu-se brigando com o garoto várias vezes quando ele insistia em comprar coisas como bexigas de ouro maciço ou um modelo perfeito de uma galáxia em movimento que ficava dentro de um grande globo de vidro. Duas coisas que Harry definitivamente não precisava.
Normalmente Arista seria tão consumista quanto o garoto, mas ter a mesada que recebia de seu pai cortada pela metade fez com que a Malfoy ficasse muito mais consciente em relação ao dinheiro que gastava, principalmente por ter certeza de que era só uma questão de tempo até que seu pai parasse completamente de lhe dar sequer um galeão.
Decidindo desfocar a atenção de Harry naquelas coisas inúteis e caras, Arista resolveu que era melhor se concentrarem nas compras para Hogwarts.
- Espera Arista, vamos entrar ali. - Harry disse quando eles estavam a caminho da Madame Malkin, parando em frente a Artigos de Qualidade para Quadribol.
A loja estava apinhada de gente, tanto que mal dava para ver a vitrine, e isso havia despertado a curiosidade do Potter.
Sabendo que aquela era a loja favorita de Harry, Arista deu-se por vencida e os dois se espremeram entre os bruxos e bruxas até serem capazes de ver o que todos viam.Em um tablado recentemente erguido na vitrine, estava uma nova vassoura, bem mais bonita e moderna que todas as outras.
- Acabou de ser lançada... Um protótipo - comentou um bruxo de queixo quadrado para o companheiro.
- É a vassoura mais rápida do mundo, não é, papai? - perguntou a vozinha aguda de uma criança, que se pendurava no braço do pai.
- O time internacional da Irlanda acabou de mandar um pedido para sete desses vassourões! - informou o proprietário da loja aos presentes. - E o time é o favorito para a Copa Mundial!
Arista olhou impressionada para a vassoura, lendo em uma plaquinha ao lado dela o seu nome; Firebolt.
E logo abaixo, depois de um longo texto explicando as várias características da vassoura nas quais Arista não estava nem um pouco interessada, estava escrito: Cotação a pedido.O que significava que aquela vassoura devia ser absurda de cara.
- Arista, eu preciso dessa vassoura. - disse Harry, completamente enfeitiçado.
- Não precisa nada! Você voa perfeitamente bem com sua Nimbus 2000! - disse Arista, agarrando o pulso de Harry e o puxando para longe da vitrine.
- Mas Arista, ela voa a 240km por hora em dez segundos! - insistiu Harry.
- E daí? Você joga pro time da Grifinória, Harry, não pra seleção da Inglaterra! Além do mais, que eu saiba você nunca perdeu nenhum jogo com a sua Nimbus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arista Malfoy - | First Book |
FanfictionArista Malfoy achava que sabia de tudo. Ela foi a primeira menina a nascer na família Malfoy em gerações, e sua mãe sempre lhe disse que isso significava que ela veio para trazer sorte. Arista e seu irmão gêmeo Draco cresceram sob os ensinamentos...