Capítulo 3

5.1K 511 767
                                    

Pov Juliette Freire

Três dias se passaram desde que voltamos para o Rio de Janeiro.

Eu não sai de casa nenhum dia, assim como Rafa. Ficávamos as duas na sala de TV vendo filmes clichês, comendo besteiras e aproveitando nossos últimos dias de férias antes de começar meu último ano de faculdade.

Eu e meus irmãos íamos continuar a faculdade na UFRJ, no mesmo campus que os Andrade. Meus pais disseram que isso seria bom, já que teríamos "amigos" na faculdade, eu obviamente odiei isso, mas não ia deixar aquela loira sonsa da Sarah estragar o que eu mais gostava, meu curso de direito.

Nesses três dias, Gilberto e Thaís haviam saído todos os dias com os Andrades. De certo modo isso me deixava um pouco irritada, mas não havia nada que eu pudesse fazer.

As vezes eu via Lucas e Gil conversando pela janela e pareciam bem amigos. Eu gostava do Lucas, e gostava do meu irmão com ele, então não me incomodava.

Thaís fez algumas amizades com pessoas que seriam da  mesma sala do curso, era seu primeiro ano na faculdade. Ela conheceu uma garota numa lanchonete e ela acabou nos contando algumas histórias que seus novos amigos contaram sobre os Andrades estarem metidos com coisas ilegais, mas ninguém sabia dizer exatamente o que era.

Eu não sabia se isso era verdade, mas foi suficiente pra me assustar e querer ficar o mais longe possível deles.


Estava deitada no colo de Rafa na sala, ouvindo música enquanto ela lia um livro, quando papa apareceu na porta pedindo para que ficássemos ali enquanto ele chamava Gilberto e Thaís.


— O que foi, pai? — Rafaella perguntou estranhando, quando as duas apareceram atrás dele.

— Bom, andei pensando em como vocês iriam pra faculdade. Conversei com Antônio sobre isso e ele me ofereceu uma ideia. Bom... Vão lá fora ver. — disse ansioso.


Thaís foi a primeira a sair na frente. Logo ouvi seu grito animado assim que passou pela porta. Gilberto gritou igual, me deixando mais curiosa. Sai pela porta, estranhando a reação das duas, e dei de cara com um carro enorme e luxuoso estacionado na calçada de casa.


— Tá brincando com a gente? — Rafaella perguntou surpresa.

— Não, esse carro é de vocês! É um Nissan 370. Como só você sabe dirigir, eu e sua mãe decidimos comprar um carro pra todas.

— PAI ESSE CARRO É INCRÍVEL! — Thaís pulou no colo dele e começou a enche-lo de beijos

Eu achei que Thaís quisesse um HB20 branco, já que ela ela ia começar a cursar odontologia. Mas eu estava em choque. Aquele carro era perfeito!

— Precisamos inaugurar! — Gilberto deu a ideia.

— Que tal praia? — Rafaella sugeriu e todas nós concordamos animadas.

— Pai? — chamei assim que as meninas passaram pela gente, entrando em casa. — Esse carro é maravilhoso, obrigada!


— Agora só falta você tirar sua própria carteira — ele me deu um beijo na testa e entrou. Dei uma última olhada no carro e subi pro meu quarto.

Obrigada deuses do Rio de Janeiro!

Entrei no meu quarto completamente animada, e fui direto pro banheiro. Coloquei meu biquíni novo, um short jeans e uma regata. Fiz um rabo no cabelo frouxo e peguei meus óculos. Coloquei meu livro na bolsa e desci pra encontrar as meninas.

— Podemos ir? — disse quando cheguei na sala.

— Falta o Gilberto — Rafa disse como se fosse óbvio. Era sempre assim.

Street Racer - sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora