Capítulo 9

3.8K 439 87
                                    

Pov Sarah Andrade

— Você vai pro meu quarto Carla. — sussurrei irritada assim que chegamos em casa, depois de mais uma corrida do ciclo. Ela bufou passando por mim e subindo as escadas.

— Agora os Freire irão saber também. — Bia disse de mal humor.

— Eu vou falar com ela. Aliás foram ótimas na corrida de hoje, o vovô ficaria orgulhoso. — disse para os dois, que tinham ganhado as corridas hoje. Eu havia treinado meus irmãos muito bem.

Subi as escadas e fui pro meu quarto, onde a garota já me esperava deitada de qualquer jeito na minha cama.

— Precisava desarrumar a cama? — perguntei estressada.

— Sua cama já estava bagunçada. — ela retrucou. Eu tinha certeza que tinha feito a cama antes de sair de casa.

— O que diabos deu na sua cabeça de levar Thaís até lá hoje, Carla? — perguntei irritada.

— Essa merda de segredo estava afetando nossa amizade! — ela exclamou irritada. — Ela estava desconfiando que eu estava saindo com uma garota, quando eu falava que não podia dormir na casa dela, então ela ficou com raiva de mim e nós brigamos. Eu precisava mostrar pra ela que não era nada daquilo que ela tava pensando.

Em geral, minha irmã nunca foi de ter amizade com uma pessoa. Desde que Thaís chegou, Carlinha tem estado bem mais aberta, e Thaís se tornou alguém importante em sua vida. Eu não poderia estragar isso.

— Tudo bem. — suspirei cansada. — Mas acho que Thaís não estava com raiva. — ela me olhou confusa. — Acho que ela estava com ciúmes. — disse sorrindo maliciosa. Seu rosto ficou tão vermelho que parecia que ia explodir.

— Nada a ver. — ela disse se levantando e indo pra porta.


— Ei. Peça pra Thaís que não conte nada para ninguém, principalmente para as irmãs. — ela assentiu e fechou a porta do quarto.

Tomei meu banho, e ao invés de ir dormir, desci até a cozinha onde Lucas e Bianca estavam fazendo um lanche. Quem não gostava de lanche de madrugada?

— É sério, eu sinto quando estão nos observando. — Lucas afirmou pra Bia.

— Ah não, de novo essa história de que estamos sendo vigiados, Lucas? — perguntei debochada.

Abri a geladeira tirando uma lata de coca e roubando metade do sanduíche do prato de Bianca, que protestou me dando um soco no ombro.

—  Ai! — resmunguei dolorida.

— Bem feio idiota. — Bia respondeu.

— Vocês não estão me levando a sério! — Lucas disse irritado. Ele sentou no balcão da cozinha abrindo um pacote de batata frita.

— Esquece isso, mano, Falou com Carla? — Bianca disse virando pra mim.

— Falei. Pelo o que entendi, Carla só levou Thaís lá porque ela estava desconfiando que Carla estava saindo com outras garotas. — disse dando de ombros, dando a última mordida no sanduíche.

— Era por isso que as duas estavam naquele mal humor todo? — Lucas perguntou e eu assenti.

— Um dia elas ainda se pegam. — Bia comentou divertida - E você Lucas? Já chamou seu homem pra ir na festa do ciclo no fim do mês?


— Não, vou chamar hoje na faculdade. Agora vamos dormir porque já está quase na hora de acordar. — disse subindo pro quarto sem mais nem menos. Troquei um olhar com Bianca, que deu de ombro e subiu também.

[...]

— Não é estranho as meninas saírem sem esperar a gente? — Bia perguntou, franzindo a testa, assim que saímos dos carros, no estacionamento da escola.

O carro das meninas já estava estacionado na vaga do meu lado, quando chegamos. Dei de ombro indo em direção à entrada, mas, na verdade eu também achava estranho.


— Ei. — chamei a Rafa assim que a vi no corredor. Ela pareceu não escutar então corri até ela. — Por que não esperou pra virmos juntas?

— Oi, estou meio atrasada, preciso entregar um trabalho. Falo com você mais tarde. — disse sem nem ao menos me olhar.

Fiquei parada no corredor confusa. Por que diabos Rafa estava me evitando? Voltei a andar pelo corredor até chegar no meu armário.

— Bom dia, Sarah! — Clarisse chegou de dando um selinho. — Quer ir lá pra casa hoje de novo? — ela sussurrou no meu ouvindo sugando o lóbulo da minha orelha.

— Hoje não dá, talvez outro dia, ok? — ela fez um bico, acabei ficando com dó e dei um selinho nela, que logo abriu um sorriso.

— Ok! — disse saindo saltitante.
Caminhei em direção ao auditório, hoje teria uma palestra e algumas turmas de diferentes cursos foram escolhidas para participar.

Parecia que hoje todo mundo decidiu tirar o dia pra me evitar: Gilberto passou por mim fingindo que não tinha me visto, e quando eu fui falar com ele, ele simplesmente fugiu. Ótimo.
Entrei no auditório e logo vi Juliette, mas  ela não estava sozinha, Bárbara  estava com ela. Elas trocaram um beijo nojento e Juliette veio se sentar do meu lado.

Ultimamente eu tenho reparado muito na Freire e no quanto ela mudou desde que tínhamos 7 anos. Antes ela era meio desajeitada, hoje ela está incrivelmente linda.

Claro que não esqueço que Juliette me odeia, mas isso não me impede de sentir uma forte atração por ela e por seus traços. Principalmente a boca. Que boca!
Sai dos meus pensamentos quando os palestrastes entraram no auditório.

A palestra era pra conscientizar sobre cotas raciais e sociais  e o quanto elas eram importantes, eu obviamente já tinha consciência disso, mas infelizmente ainda tinham pessoas idiotas que eram contra as cotas.

A palestra era importante mas eu só conseguia prestar atenção na morena dos cabelos ondulados sentada ao meu lado. Juliette não olhou pra mim em nenhum momento, quando eu percebi que ela estava desconfortável com meus olhares eu imediatamente parei de olhar, não queria deixá-la desconfortável.

[...]

Na hora do intervalo eu estava decidida tirar satisfação com os Freires no refeitório, mas nenhum apareceu por lá.

— Eu chamei Gilberto pra sair comigo no dia da festa do ciclo. — Lucas confessou cabisbaixa, assim que sentamos na mesa de sempre.

— E o que ele disse? — Bia perguntou.

— Ele não disse nada, simplesmente saiu correndo.

— Isso é tão estranho. Fui dar bom dia pra Rafaella e ela me ignorou completamente. — Bia disse triste.

Acho que minha irmã tinha uma queda pela única Freire hetero.

— Elas estão assim com vocês também? Achei que era só comigo. — disse confusa.

— Que esquisito. O que será que deu nelas? — Bia perguntou.

— Não sei. Bom, só sei que Caio me mandou mensagem, hoje tem corrida e nos três vamos disputar. — Lucas disse sem demonstrar animação.

— Estou me sentindo uma expert em sair sem os pais verem. — Bianca comentou divertida.
Desde a última corrida, Caio começou a marcar várias corridas em um dia. Segundo ele, o novo patrocinador iria ajudar com tudo, inclusive com a parte da polícia.
Eu não ligava pra quem era esse novo patrocinar, se eu pudesse correr, por mim estava tudo bem.

Street Racer - sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora