Capítulo 12 - Um Visita Inesperada

1.5K 169 6
                                    

Lena ON

Nervosa?

Praticamente desesperada!

Eu iria ver Lilian depois de tudo o que aconteceu. Eu estava com o coração na mão, inclusive por Tess e Kara.

Aquela mulher fez mal a muitas pessoas e ajudou Lex em coisas que até hoje me deixam enojada. Lilian sempre me tratou com frieza por eu ser a consequência de um caso que Lionel teve.
Mas tenho que admitir que ela sempre me ensinou que mulheres tem poder e inteligente para dominarem o mundo se quiserem. Isso foi uma lição que eu até agradeço.

Ouço o alarme da porta se abrindo e dois guardas segurando o braço de Lilian que mantinha sua postura imponente.

Os guardas a colocaram na cadeira a nossa frente com uma agressividade um pouco desnecessária, mas não liguei muito.

Kara: Sua mãe tem problemas cardíacos? - Kara sussurra para mim enquanto Tess se senta na cadeira afrente da minha mãe.

Lena: Porque a pergunta? - Faço uma expressão confusa tentando entender o comentário.

Kara: Acredite em mim quando digo que o coração dela está mais rápido do que o normal. - Olho para Lilian que desvia o olhar, focando em Tess na sua frente. Ignoro um pouco o comentário de Kara, e vou para o lado de Tess junto a ela.

Lilian: Confesso que quando me disseram que eu tinha visitas, não imaginem tantas pessoas. - Seu deboche começou ao terminar da frase. Seus olhos não saiam de Tess, como se ela estivesse tentando entender quem era a menina.

Lena: Acredite, não viemos por ter afeição a você. - Por um lampejo de segundos eu vi sua expressão mudar para uma mágoa. Balancei a cabeça em negação, Lilian estava muito estranha.

Lilian: Sabe, quando você era pequena vivia erguendo a sobrancelha quando estava desconfiada de algo ou queria ter uma postura imponente diante os demais sem parecer uma menina caprichosa. - Nisso ela tinha completa razão, o que me arranca um sorriso. - E por algum motivo eu vejo isso nesta garota em minha frente. - Ela desvia seu olhar para Tess. - Mas ainda não sei o nome desta menina.

Tess: Lutessa. Mas pode me chamar de Tess, todos me chamam assim. - Tess responde de maneira descontraída. Acho que ela estava tratando Lilian dá maneira que sempre falava que foi tratada pela mais nova.

Lilian: Graças aos céus que eu não sou todo mundo. Lutessa é um nome muito bonito para ser colocado em um apelido que diminua a grandeza do nome. - Tess sorri, sabendo muito bem que Lilian odiava apelidos, inclusive Tess já havia falado que em sua linha temporal, Lilian não à chamava pelo apelido como todos faziam. - Agora se não me falha a memória, só conheço uma pessoa com esses verdes intensos que espelham até a alma de quem os olha. - E novamente seu olhar intercala entre mim e Tess. - E desconfio que vocês vieram aqui exatamente para me contar sobre essa incrível semelhança. - Tess sorri de forma terna e olha para Lilian com carinho.

Tess: Você nunca deixa passar nada não é vovó? - Minha mãe sorri, e vejo um brilho diferente em seus olhos. Por algum motivo aquilo era reconfortante. - Como estão as coisas por aqui?

Lilian: Depende do ponto de vista que você olhar. - Ela abaixa o olhar paras mãos. - Às vezes estou lendo um livro, jogando partidas de xadrez onde eu sempre ganho. - Modesta nem um pouco. - Ou estou sendo espancada pelos guardas e alguns dos presidiários por inimigos que os pagam para isso.

Lena: O que?! - Elevo meu tom de voz. Tudo bem, ela era um monstro, manchou pessoas e até mesmo me machucou. Mas eu não iria permitir uma agressão dessas em um lugar onde ela devia estar contida e não em perigo.

Uma Segunda Chance Para o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora