20

9.6K 476 66
                                    

Daniele
3/3

Eu e Gabriel apagamos. Eu por estar super cansada da festa, ele por estar podre de bêbado. Senti um peso em volta da minha cintura e percebi que Gabriel estava abraçado comigo. Levantei fazendo o mínimo de barulho ou movimento possível para não acorda-lo. Mas foi em vão.

- Bom dia. - sua voz estava baixa e rouca.

- Bom dia. - respondi sem jeito. - já estou indo ok?

Gabriel levantou, coçou os olhos e passou a mais pelos cabelos.

- Não pode mesmo ficar aqui comigo? - perguntou sério.

Eu não sabia o que responder.

- Gabriel eu...- bateram na porta. Fui até ela e abri.

- você dormiu aqui? - dei um pulo quando dei de frente com Tuller.

- É...sim...- Tuller estreitou os olhos e olhou para dentro do quarto.

- Ok. - respirou fundo. - Vamos pra piscina? - olhei pra dentro do quarto. Gabriel estava sentado na beira da cama encarando os pés.

Respirei fundo ao ficar dom dor da cena.

- Tudo bem... Pode ir na frente? Só preciso trocar de roupa, e vapiti vupiti. - tentei dispista-lo.

- Tá bom gatinha. - meu deu um beijo na bochecha e saiu. Girei meus calcanhares para dentro do quarto e encontrei Gabriel arrumando sua mochila.

O que diabos ele estava fazendo?

- É... Algo errado? - perguntei confusa.

- Estou arrumando minhas xoisas. - disse o jogador sem tirar a atenção nas roupas que dobrava e colocava calmamente na mochila.

Franzi o cenho na tentativa de entender o porquê daquilo.

- Semana que vem tem a semi final e a final do Brasileiro. Quero voltar antes pra me preparar. - fechou a mochila.

- Mas o Jesus não disse nada sobre você voltar antes. - questionei. - Antes de finais de campeonato você precisam fazer exames todos os dias antes de cada treino. Principalmente você e Everton!

- Não se preocupe comigo. - respondeu seco.  Colocou a mochila no ombro e andou até a porta.

- Mas Gabriel, você nem tomou café. - insisti.

- EU TOMO EM CASA. - gritou do corredor.

[...]

E ele realmente tinha ido embora. Ninguém sabia o porquê. Os dias na mansão foram legais, mas eu me sentia angustiada. Queria voltar e saber porque Gabriel havia ido embora de repente. Se estava mal ou com dores.

Eu e Tuller estávamos indo bem, mas faltava algo nele. Algo que eu não fazia a mínima ideia do que era. 

Gabriel

Dias depois...

Dois dias antes do brasileiro. Desde que vim embora sem avisar nada, todos me enchem o saco com mensagens perguntando se eu estou bem. E pra ser bem sincero, eu não estou. Eu não sabia o que era coração partido até ver a mãe do meu filho envolvida com outra pessoa. Ainda mais uma pessoa que eu não me sou bem e que ainda sou colega de time. Tenho que olhar na cara daquele otario todos os dias sem poder fazer nada. Não posso cagar no pau e ter a falta de sorte de ficar no banco nesses jogos tão importantes.

Hoje eu estava decidido. Eu tinha que dar um jeito na minha vida, nos meus sentimentos.

Ligação on:

- Pai?

- Oi meu filho, como você tá?

- Estou bem pai... Já estão chegando no rio?

- Sim! Já já estamos aí. Aconteceu algo? Sua voz está estranha.

- Dhi e minha mãe?

- Estão dormindo.

- Pai, preciso que assim que você chegar, me avise. Preciso ter uma reunião urgente com você e o Fabinho ainda hoje!

- Nossa... Parece sério filho. Mas ok, assim que eu chegar te falo.

- Ok pai. Te amo.

- Te amo filho.

Ligação off

- Essa porra acaba hoje. - disse a mim mesmo depois de desligar o telefone.

É você - GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora