Gabriel
- O que aconteceu dessa vez? - Everton perguntou. Estávamos na arquibancada.
- Minha cara está tão explícita desse jeito?
- Bastante. - ele riu. - Conta, o que houve?
- Daniele. - ele revirou os olhos. - Ela me perguntou se eu gostava dela.
- Aí você respondeu que gostava, ela fingiu não acreditar e agora está se fazendo de difícil. - ele riu pelo nariz. - seja bem vindo ao mundo feminino meu amigo. - deu depois tapas nas minhas costas.
- Não foi isso. - avancei a cabeça.
- Ué, então o que você respondeu?
- Eu não respondi nada. - olhei para meu amigo boquiaberto.
- Você fez o que?! - ele arregalou os olhos. - Cara, você não é bem da cabeça.
- Ela me pegou de surpresa, eu não esperava por isso. - olhei para o campo. - Everton, meu último relacionamento foi fake, foi sufocante, foi...- suspirei. - Na hora eu não soube lidar com a situação.
- Eu te entendo. Mas com essa aproximação de vocês, o menino que ela esperava ouvir e que você gosta dela. - ele tinha razão.
- E agora?
- Agora que você sabe que o que ela estava esperando era um "gosto de você" tá na hora de você pensar sobre isso. - ele virou pra frente. - Todos nós somos casados, com filhos... Mas um dia passamos por algo parecido. Sentimento é algo extremamente importante, inclusive para as mulheres. - ele me olhou. - Diz pra mim, aqui agora. Você gosta dela?
- Se eu gosto dela? - ri pelo nariz. - Everton, depois que ela apareceu na minha vida. Eu só penso nela, quase enlouqueci quando ela se afastou de mim e tenho pavor que isso aconteça de novo. Quando eu tô com ela, eu não quero mais sair de perto dela. Eu tô apaixonado.
- nossa cara, da próxima vez me avisa que eu trago um lenço pra eu usar. - ele coçou os olhos.
- Vai se fuder Ribeiro.
Ele riu.
- Tá esperando o que pra ir falar com ela?
- Você acha que devo? Tipo, agora?
- Vai que é tua tafarel! - meu amigo me incentivou. Levantei determinado. Segui até seu consultório e antes que eu abrisse a porta, ouvi uma conversa.
- Daniele, só uma chance. Ele não vai ser capaz de te fazer feliz. Ele nem deve gostar de você.
- Você responde por ele agora?
Tuller riu pelo nariz.
- Ele por acaso já disse que gostava de você?
- eu acho que você está se metendo demais.
- Tuller, me solta!
- Ou! Que porra é essa?! - entrei com tudo na sala. - Tuller, eu vou contar até 2 pra você soltar ela.
- De novo Gabigol? Não cansa de atrapalhar a conversa alheia?
- Tuller eu te avisei.
Ele riu pelo nariz.
Não vi mais nada. Quando o sangue jorrou do nariz de Tuller, foi quando eu cai na real. Daniele havia saído da sala e a comissão técnica presente naquele dia apareceu como mágica.
[..
Depois do ocorrido no CT eu não vi mais Daniele. Levei um esporro do jesus que prometeu não contar para o presidente do clube sobre o fato.
Hoje era quinta. Dia de vídeo game na casa do Gerson. Mas o Benedito não queria jogar videogame. Ele nos levou até um cassino localizado no porão de um prédio na zona Sul. Estacionamos o carro do lado de fora e todos estávamos só o cagaço menos Gerson que estava super empolgado com a ideia.
- Não parece seguro... - falei.
- Cara, é só um joguinho, depois vamos embora. - insistiu.
- Se eu for preso, a Marília me mata. - Everton choramingou.
Nós entramos. Era tudo meus escuro, mas bem colorido. Lâmpadas de lede enfeitavam todo o local e o barulho dos cassinos ecoa por todo o canto. Eu nunca havia ido a um lugar como esse e sinceramente, parecia divertido. depois de algumas apostas e moedas nas maquininhas eu e Everton estávamos muito empolgado com a quantidade de dinheiros que poderíamos ganhar naquela noite. Gerson estava muito bêbado e cheio de mulher em volta era o que ele mais gostava na vida. Infelizmente fomos do céu ao inferno quando 3 batidas super forte quase derrubaram a porta do mini cassino.
Eu e Everton rapidamente tentamos esconder o dinheiro em algum local seguro da nossa roupa e sair imediatamente do local por outra porta. Gerson que lutasse para sair dali.
- Todos parados, é a polícia!
- Caralho, fudeu.
Fomos detidos.
[...]
- Daniele?
- Gabriel?
- Daniele, eu fui preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você - Gabigol
RomanceO jogador do flamengo se apaixona pela cardiologista do time. CONCLUÍDA 1° lugar em gab 27/07/2022 1 lugar em gab 14/05/2024