Gabriel
- Você consegue respirar? - Daniele estava preocupada.
- Estou de boa princesa, foi só uma fisgada. - tentei acalma-la. Mas na verdade meu peito ainda doía.
- Pode ficar de pé. Preciso ligar o outro aparelho em você. - obedeci. - Se estiver com dor ainda, ele vai mostrar.
Ela ligou o aparelho que começou a apitar. Na tela apareceram milhares de pontos vermelhos e alguns laranjas.
- o que significa essas pontos?
- São os lugares comprometidos do seu coração. - ela me olhou preocupada. Seu semblante era triste. - Gabriel, por que não me disse que estava assim?
- Mas nem mesmo eu sabia disso. - olhei incrédulo para a tela.
- O médico que te atendeu fora do clube foi tão incompetente assim? Não fez um exame essencial em um paciente com histórico de problemas cardiovasculares? Pelo menos suas vezes na semana?
- Ele disse que minhas fisgadas podiam ser musculares e não no coração.
- Gabriel, você teve mais dores? Ou só depois dos jogos? - ela me olhou querendo a resposta. E eu tinha que responder a verdade a ela.
- Não... - suspirei. - Suas mesmas depois que demiti o Fabinho, fui pra emergência com a Dhiovanna, minha irmã mais nova. O médico disse que o tratamento era feito por um cardiologista e me passou paliativos pra dor.
Daniele apertou os olhos. E ficou um tempo em silêncio.
- Dani?
- Você sabia sim que estava doente. - ela levantou o olhar e me encarou. - Caso contrário não estaria fazendo dieta.
- Como sabe que estou de dieta?
- Eu vi sua comida hoje no almoço. Quando estava na sua casa outro dia, você não comeu a pizza. Disse que estava sem fome. Além disso, está bebendo mais água que o normal.
- Nossa você me observa mesmo.
- Independente da relação que nos temos, eu sou sua medica. Preciso prestar atenção na sua saúde. - ela levantou e pegou alguns papéis.
- O médico disse que por precaução deveria comer menos gordura e beber bastante água.
- Dieta básica para pacientes com CI. - ela colocou alguma papéis em cima da maca. - Esse aqui é o atestado de óbito do Everton.
- Atestado de Óbito???? - a olhei incrédulo.
- Não precisa se assustar. - ela riu. - Quando Everton descobriu a doença, ela já estava em estágio 5. Suas artérias estavam obstruídas demais e era muito risco operar. Depois de 24hra internado, Everton teve uma parada cardíaca e não acordou mais. O hospital criou um atestado de óbito "provisório" para que eu pudesse opera-lo com o auxílio dos aparelhos. Assim a ventilação do coração continuaria funcionando. 8 horas de cirurgia. E no dia seguinte ele estava de pé.
- Caralho!
- Você deve estar em estado 4/4.5. A sorte de vocês dois são que não infataram. Se isso tivesse acontecido, talvez o coração ficasse comprometido demais e não tivesse mais volta. - ela deixou os papéis de lado e me olhou. - Gabi, você podia ter morrido. Por que não me contou antes que tinha algo errado?
- Eu... - bufei. - Eu tive medo. E tudo muito novo. Estar doente sabe? Nunca fui nem de pegar resfriado e agora estou assim. Eu não queria assumir.
- Está tudo bem. Vai ficar tudo bem. Everton já teve entre a vida e a morte e mesmo assim está ótimo. Você ainda tá em tempo de fazer diferente, em vez de esperar complicar e tornar tudo mais difícil.
- Ok... E quando vamos resolver isso?
- O mais rápido possível. Seu filho quer você vivo e forte. - ela sorriu e eu também.
Depois de mais alguma exames e muitos puxões de orelha. Deixei Daniele em casa.
- Está entregue.
- obrigada. - sorriu. - Até amanhã?
- Não vai me dar nem um beijinho? - diz bico e ela riu.
Ela me deu um selinho demorado que logo se transformou em beijo. Pedi passagem com a língua e ela permitiu. E aí que o bagulho ficou doido. Puxei Daniele para meu colo e coloquei minhas mãos por dentro de sua blusa.
- Gabi...- ela disse abafada. E me empurrou de leve. - esqueceu da que conversamos?
- Já sei, já seu. O auto controle. Revirei os olhos. Ela saiu só meu colo e meu deu um selinho.
- Até amanhã.
- Até.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você - Gabigol
RomantizmO jogador do flamengo se apaixona pela cardiologista do time. CONCLUÍDA 1° lugar em gab 27/07/2022 1 lugar em gab 14/05/2024