Capítulo 12 - Depois do velório.

109 6 0
                                    

P.O.S

Estou sentada na cama de meus pais quando batem na porta entre aberta.

- Posso entrar ? - Pergunta Vitor.

Aceno positivamente com a cabeça.

- Ta fazendo o que ? - Pergunta ele.

- Olhando a caixa de jóias da minha mãe.- Digo e suspiro lentamente. - Olha. - Levanto um par de brincos de diamantes.- Ta vendo esses aqui ? - Pergunto.- Meu pai deu eles pra minha mãe no vigésimo aniversario de casamento deles.- Completo.

Ele os analisa atentamente e então finalmente diz. - São realmente muito lindos.

Sorrio e aceno positivamente com a cabeça.

- Olha , sei que você não quer ir conosco.- Começa ele.- Quero dizer, você tem uma vida incrível aqui , eu sei , mas pode ser bom recomeçar.- Termina ele.

- Sabe ... Eu realmente tinha uma vida incrível aqui. Até ontem... E realmente não queria deixar todos meus amigos. Mas ... Mas mesmo que eu pudesse ficar ,como eu poderia viver aqui ? Cada canto dessa casa me lembra minha familia. Quero dizer , quando eu tinha 4 anos , eu cai e machuquei meu joelho ali naquele canto.- Digo apontando para a saída do quarto.- E quando tinha 7 cai dessa cama e quebrei meu braço... Acho que não poderia conviver com essas memorias sabe? O que eu realmente preciso agora é de um recomeço. Sei que vou sentir falta de tudo isso , mas preciso ir.

- Vamos sentir sua falta. - Diz Jahs da porta ao lado de Rebecca.

- Eu sei amiga.- Digo indo até elas. - Mas eu não tenho escolha , e mesmo que tivesse ... Eu preciso mesmo ir.

Então abracei forte elas até ficarmos sem ar.

- Ta na hora. - Diz minha tia chegando atrás de nós.

********

Quando chegamos do velório as meninas foram embora , me deixando com minha tia e com Vitor.

Estava a caminho do meu quarto quando Vitor me puxou pelo braço e me envolveu em um abraço no corredor.

- Eu realmente sinto muito. - Diz ele no meu ouvido.

- Eu sei ... - Respondo

- Vá descansar ... Embarcamos amanha de tarde... Se precisar estarei lá em baixo no sofá. - Diz ele se virando para descer.

- Espera ! - Exclamo.- Não me deixa sozinha não ... Dormi comigo hoje ? - Coro imediatamente ao ver seu olhar confuso. - Quero dizer ... Você pode dormir no colchão ao lado de minha cama ... - Completo hesitante.

Ele se aproxima e coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.- Eu ia adorar.

Sorrio e me direciono para meu quarto.

Arrumamos sua "cama" ao lado da minha. Assim que terminamos vou ao banheiro tomar um banho. Quando termino coloco um pijama e retorno para meu quarto, entao começo a pentear meu cabelo.

- O que foi ?- Pergunto ao perceber o olhar atento de Vitor em mim.

- Seu cabelo é bonito.

Lanço um sorriso envergonhado. - Valeu.

Apago a luz deixando apenas o abajur ligado .

Suspiro lentamente e pesadamente

- Você esta bem ? - Pergunta Vitor me olhando preocupado.

Aceno negativamente com a cabeça , e logo começo a chorar.

Vitor se levanta e sai do quarto. Então ele volta com o violão de John nas mãos e senta ao meu lado .

- Posso ? - Pergunta ele.

Aceno positivamente com a cabeça o olhando atentamente.

- Hoje mais cedo , quando cheguei, te vi cantando ... - Diz ele.- Eu ... Eu costumo dizer que a música é um ótimo remédio.- Completa ele sorrindo.

Então ele começa a tocar e cantar para mim.

The girl. [A Garota] - City and Colour

Queria poder fazer mais por você,
Porque isso é o que você merece.
Você sacrifica tanto da sua vida,
Pra que isso funcione.

Enquanto estou fora perseguindo meus próprios sonhos,
Navegando em volta do mundo,
Por favor, saiba que eu sou seu para guardar,
Minha linda menina.

E quando você chora um pedaço do meu coração morre,
Sabendo que eu talvez seja a causa disso
Se você fosse embora, alcançar os sonhos de um outro alguém,
Eu acho que talvez ficaria totalmente perdido.

Mas você não pede por nenhum anel de diamante,
Nenhum colar delicado de pérolas,
É por isso que eu escrevi essa canção para cantar,
Minha linda garota.

O observo atentamente enquando ele canta... Seus dedos ágeis tocando as cordas do violão... Seu belos olhos me observando... Sua linda boca cantando para mim ... Ele é tão lindo...!

- Sabe ...- Começa ele hesitante depois de terminar a canção.- Se você quiser , posso dormir aqui com você ...- Termina ele.

Aceno positivamente com a cabeça e lanço um sorriso entre minhas lagrimas.- Eu iria adorar.

Sophie [A Publicar]Onde histórias criam vida. Descubra agora