Capítulo 27 - Volta às aulas

43 0 0
                                    

Acordo com o despertador gritando no meu ouvido, o relogio marcam 8h.
Olho para o lado e não encontro Vitor, então logo me dirijo ao banheiro para realizar minha atividades matinais.
Depois do banho vou ao meu guarda-roupa e apanho um short branco, uma camisa de John xadrez vermelha e branco e um coturno de couro preto.
Me dirijo ate minha penteadeira e começo a pentear meus cabelos.
- Bom dia flor do dia! - Exclama Vitor sorrindo passando porta à dentro.
- Bom dia meu amor. - Respondo enquanto ele planta um beijo em meus lábios.
- O café já está na mesa. Está pronta pro seu primeiro dia ? - Dispara.
- Provavelmente não.- Retruco fazendo careta.
- Não se preocupe.- Começa ele.- Vai dar tudo certo.- Completa.
- Espero... - Sussurro.
- Bem ! Vou tomar banho.- Exclama ao plantar um leve beijo no topo de minha cabeça.- Quando você terminar, vá tomar seu café.
- Sim senhor!- Retrucou rindo.
Me volto para meu reflexo no espelho, e imagino como será a Volga às aulas... Estou muito nervosa ! Quero dizer, as pessoas aqui são diferentes ne ?! Em New York eu era super popular já que era quase um a veterana, mas aqui ... E se algo der errado ?
Ah ! Quer saber ?! Dane-se! Vou entrar naquela escola, terminar meu ultimo ano e... E... Ir pra Universidade? Universidade?
Fala serio ! Eu nem sei o que quero da vida !
Há quatro meses atrás eu jurava que iria pra Universidade de Princeton cursar medicina, mas agora ? Nem sei mais.
Mas tenho um longo ano pela frente, daqui pra lá eu resolvo.
Solto um longo suspiro e começo a me maquiar, preparo minha pele, passo uma loooonga cama de de rímel e aplico batom vermelho, e coloco uma correntinha de prata que pertencia a minha mãe. Pronto ! Estou pronta para tomar meu café da manhã.

*********

Me deparou com um imenso prédio branco de 5 andares à minha frente.
" Welcome " está estampado em um arco em frente à um campus enorme onde vários adolescentes se encontram.
É um show de abraços, gritos e risadas. Alguns sentados, outros correndo, alguns andando de skate, mas a maioria conversando mesmo.
Algumas panelinhas , é claro. Um grupindo de músicos tocando violão e cantando, um grupo de skatistas e realizando manobras, alguns casais, grupinhos de góticos, e claro, aqueles grupindo de "pessoas normais".
- Sophie ! Linda como sempre! - Exclama Josh envolvendo seus fortes braços ao meu redor.
- Oi !- Esclamo rindo.
- Soph...- Sussurra Lance plantando um beijo em minha bochecha esquerda.
- Oi.. - Sussurro o envolvendo em um abraço.
Vejo suas bochechas avermelharem. Gostaria de saber porque ele é tão tímido.
- E ai galera.- Comprimento Vitor.
- Está pronta Soph? - Pergunta Lance.
- Como não estaria ?! Com três guarda-costas para me proteger?- Exclamo rindo.
- É assim que se fala gatinha! - Retruca Josh.
Vitor pega minha mão e então começamos a andar. Enquanto atravessamos o longo campus as atenções são voltadas totalmente para nós.
Sinto Vitor enrigecer seu corpo e olhar ao redor como se estivesse procurando alguém.
- Tá tudo bem ?- Pergunto franzinho o cenho.
- Hãn?! Claro! Claro!- Dispara ele nervoso.
Volto minha atenção para Josh e Lance que comprimentam todos que passam.
- Que ? Somos popular gata.- Exclama Josh sorrindo.
- Claro que são.- Retruco revirando os olhos.
Enfim entramos no enorme prédio onde se encontram mais pessoas do que lá fora. Imediatamente um alto e irritante sinal.
- Acho que devemos ir para sala.- Digo.
- Concordo, mas antes temos que encontrar sua sala.- Responde Vitor.
- Como assim? Não somos da mesma turma ? - Pergunto confusa enquanto Lance arranca o papel das mãos de Vitor.
- Não amor.- Responde Vitor.
- Diga por vocês. - Dispara Lance.- Soph é da minha turma. - Completa ele sorrindo.
- O quê?! - Exclama Josh arrancando o papel de Lance.
- Relaxem senhores... Eu cuido dela. - Exclama Lance me puxando para ele.

Posso sentir o olhar de Josh e Vitor pousado sobre não enquanto nos dirijimos para a sala.
- Puxa ! Essa escola é imensa...- Digo.
- A sua de NY não era? - Pergunta Lance franzindo o cenho.
- É... Mas nem tanto.- Retruco sobre uma gargalhada.
- Oh sim.- Sussurra ele rindo.- Temos que subir.- Completa apontando para a escada onde dá acesso para uma galeria.
- Okay..,- Sussurro.
Armários nas paredes, adolescentes se beijando, conversando, rindo... Até um novo sinal tocar e todos começam a dirigir-se para as salas.
- Vem, é aqui, e a primeira aula é de Filosofia.- Diz ele sorrindo.
Entro na sala e me dirijo para a mesa do professor onde está assentado um homem negro, barbudo e que usa óculos.
Ele me parece um tipo de pessoa despojado... Porém muito inteligente.
- Bom dia senhorita...- Começa ele.
- Sophie Sanders.- Completo.
- Oh claro! Sou o professor de Filosofia, Phillip, mas pode me chamar de Phill.
- Soph! Aqui! - Grita Lance do fundo da sala.
- Obrigada Phill.- Digo sorrindo.
Viro as costas e sento na frente de Lance.
- Bom dia galera ! Como foram as férias?! - Exclama o professor em frente ao quadro negro.
Rapidamente todos começou a falar ao mesmo tempo, mas param quando uma garota de cabelos negros entra na sala.
- Foi mal professor. - Diz ela sorrindo.
- Claro senhorita Willians. - Responde o professor revirando os olhos.
- Com licença. - Diz ela se aproximando de uma menina qualquer na frente da sala.- Obrigada!- Completa ela para a garota que rapidamente se levanta da cadeira.
- Então... Acho que já podemos começar.- Exclama o professor.
Analiso a garota de cabelos negros atentente e me viro para falar com Lance.
- Qual é a da garoto do cabelo negro?- Pergunto franzindo o cenho.
Ele balança a cabeça negativamente quando alguém chama sua atenção na porta da sala.
- Com licença professor. - Diz Alexia passando porta a dentro.
- Claro...- Diz o professor em meio a um suspiro.
Alexia observa a sala rapidamente ate pousar se olhar em mim e acre um enorme sorriso.
- Sophie ! - Exclama ela e logo se dirije a mim.
Todas as atenções se voltam para mim inclusive a garota de cabelos negros.
- Posso ?! - Exclama Alexia apontando para a carteira vazia ao meu lado.
- Claro...- Respondo simplesmente.
- E então...- Começa ela se sentando.- Como foram as férias?- Completa.
- Ótimas... - Respondo.
- Lance ! Gato como sempre.- Exclama ela.
- Oi Alex.- Responde ele rindo.
- Senhores ?! - Exclama o professor nos observando seriamente.
- Desculpe. - Responde

*********
O sinal toca estrondante em nossos ouvidos, e de pressa todos saiem da sala.
Lance e Alexia estão conversando sobre a festa que terá hoje a noite, quando encontramos Vitor e Josh encostados em seus armários no corredor C.
- Oi...- Diz Vitor plantando um leve beijo em meus lábios.- Alexia ?! - Exclama ele confuso.
- O que ?- Pergunta ela franzinho o cenho.
- Han... Você e Sophie... juntas? ...- Sugere ele
- E dai amor? Somos da mesma turma,é natural que sejamos amigas. - Respondo dando uma piscadela a Alexia.
- Oh ... Okay então..- Sussurra ele me abraçando.
- Olá pra você também Josh ! - Exclama Alexia.
- Oi Alex.- Responde Josh revirando os olhos.
- Algum dia alguém vai me contar o que rola entre vocês dois? - Pergunto curiosa.
- Na verdade eles se amam, só não querem admitir.- Começa Vitor.- Em casa eu te conto. É uma loooonga história.- Completa zombando.
Alexia bufa e logo retruca.
- E você já contou pra ela Vitor? - Diz Alexia seriamente.
- Contou o que ? - Pergunto curiosa.
- Alex! - Exclama Josh.
- O que?! - Exclama Alexia
Um pesado silêncio inunda o espaço. Lance, Vitor e Josh encaram Alexia intensamente.
- Será que alguem pode me explicar o que está havendo ?!- Exclama nervosa.
- Você não contou não é?- Diz Alexia seriamente.
- Isso não é da sua conta Alex.- Diz Vitor pausadamente.
- Oiiii! Lembram de mim?! Ainda estou aqui querendo participar dessa interessante conversa!- Exclamo sem paciência.
- Tem razão Vitor ! Não é ! Mas só eu sei o que ela vai passar. Ou você já se esqueceu que minha vida virou um inferno por causa daquela garota?!! - Exclama Alexia.
- Que garota?! - Exclamo.
- Vitor?! Quanto tempo amor...- Ecoa uma voz atrás de nós.
Sinto o corpo de Vitor enrijecer em meus braços e idiatamente nós viram os para ver quem é...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 01, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sophie [A Publicar]Onde histórias criam vida. Descubra agora