MoonSun Pt. II

88 11 4
                                    



          [ Solar ]


Foi um evento terrível!

Tive que interpretar perfeitamente a Solar amável e brincalhona com nossos MooMoo's, já que no fundo, eu estava destroçada.

E o motivo era a Moonbyul.

Ela não fala mais comigo, desde que voltamos daquela viagem do Japão. E isso já faz seis dias. Seis longos dias que a Moon me evita. Isso pode até parecer pouco tempo, mas para mim, principalmente se tratando dela, é tempo demais.

Sufoca, machuca, me tira a vida.

Eu tentei diversas vezes conversar com ela, perguntar o que estava acontecendo, o que fiz para ela estar me evitando dessa forma, mas ela nunca me deu uma oportunidade de entender. Nem ao menos briga comigo, me xinga, dispara o que será que fiz que a magoou dessa forma, ela apenas dá de ombros ou troca palavras monossilábicas comigo e se afasta. Toda vez que ela me trata assim, é como se uma faca acertasse meu peito. E noite passada foi o máximo que consegui suportar. Chorei horrores em meu quarto sozinha, nem sequer consegui dormir direito. Acredito que tirei um leve cochilo de quarenta minutos e nada mais. Hoje cedo precisei de um banho frio urgente e passei o máximo de maquiagem possível para esconder meu rosto acabado, mas também sem exagerar.

Ter de sorrir o tempo todo nessa manhã foi desgastante demais. Mas meu objetivo foi alcançado: ninguém notou meu mau estado. Ou ao menos espero que não. O que foi notado – obviamente – foi o fato de Moon e eu não ter interagido, o que gerou perguntas incômodas dos entrevistadores sobre isso. Fiquei surpresa quando Byul responder estar apenas com uma leve dor de cabeça e que havia pedido a mim e as outras meninas que evitassem fazer com que ela se esforçasse bastante naquele dia. Foi uma resposta sagaz, porque logo em seguida o foco se voltou para o bem estar dela e eles aceitaram muito bem aquela resposta.

Depois disso ela até trocou algumas palavras comigo – muito mais do que nos últimos dias – e por um leve momento acreditei que tínhamos voltado a ser como éramos. Doce ilusão até o momento em que tudo acabou, entramos na van e ela se fechou em seu mundo novamente.

A única pessoa que ela ainda conversava bastante era com a Hwasa. Nem mesmo a Wheein tinha sorte em ter um papo com a Moonbyul. E isso me fez perceber de imediato o que significa... minha aproximação com a Wheein na viagem.

A confirmação se veio quando a Wheein me contou que a Hwasa não conversava mais abertamente com ela. Diferente da Byul, Hwasa ainda mantém contato conosco, conversa, brinca, mas de maneira mais reclusa. É como se também estivesse incomodada, mas que soubesse lidar melhor com a situação.

— Então nossa aproximação no Japão fez as meninas se afastarem de nós. — Ouço Wheein comentar.

Estamos em nossa casa. Nosso app. Estou sentada no tapete da sala encostada em almofadas, enquanto Wheein está no sofá, passando os canais da tevê aleatoriamente, sem prestar muita atenção no que via, até parar em um filme qualquer e deixar lá, apesar de não estarmos assistindo exatamente.

— É o óbvio de se pensar. — Digo, largando meu celular de lado e olhando para o teto. — Acho que a Moonbyul não quer mais saber de mim.

Ter dito tais palavras em voz alta fez meu coração se apertar de uma forma que eu acreditei morrer ali mesmo. Não gostaria que isso fosse verdade, não queria aceitar, mas as coisas se encaminhavam para isso e estava me matando aos poucos. Já perdi a vontade de fazer qualquer coisa, pois só de pensar que nunca mais terei a pessoa mais importante de minha vida comigo como éramos, é como se eu tivesse perdido a razão de continuar vivendo.

SuaYeon SoulmatesOnde histórias criam vida. Descubra agora