Deixa Rolar

1K 168 6
                                    

"If you ever feel (Você já se sentiu) Like no one cares (Como se ninguém se importasse) When you try your best (Quando você dá o seu melhor) But you get nowhere (Mas não chega a lugar nenhum)
Don't give in (Não desista)
Cause good times will come again (Porque os bons momentos voltarão)
When they criticize (Quando criticarem)
Every move you make (Cada movimento seu)
And you've had as much (E você já aguentou muito mais)
As you're gonna take (Do que deveria)
Don't you worry (Não se preocupe)
Soon enough (Em breve)
Things will change" (As coisas irão mudar)

Roll with it – Backstreet boys

Jimin

Sempre que ouvia o toque de um telefone, já tinha a reação imediata de um sobressalto, junto com a sensação de que meu coração acelerava tanto a ponto de quase sair pela boca. Dessa vez, não foi diferente, mas me acalmei em menos de um segundo quando me dei conta de que não era o meu celular que tocava, mas sim o telefone convencional da minha casa. Sabia que apenas duas pessoas ligavam para mim. A primeira era a minha mãe, mas ela só costumava me ligar aos fins de semana, com a desculpa de que seria mais fácil me encontrar em casa – muito embora eu trabalhasse com home office às terças e quintas, como era o caso agora. Já sabendo que não era ela, só me restava a segunda alternativa. Logo que atendi, percebi meu acerto ao ouvir a voz de minha melhor amiga.
—    Pela voz desanimada, nem vou perguntar se teve algum sinal do Howie.
Suspirei, jogando a cabeça para trás na cadeira do pequeno escritório improvisado no quarto vago do meu apartamento.
—      Dois dias sem qualquer notícia. Tirando as pistas falsas que continuo recebendo o tempo inteiro pelo whatsapp.
—     Eu te falei que isso só ia piorar depois que você colocou uma oferta de recompensa.
Eu sabia disso. Sabia, inclusive, que oferecer recompensas poderia atrair mais loucos como o carinha do dia anterior. Mas era uma medida desesperada para um momento desesperado. Logo iria anoitecer e meu coração doía ao pensar no meu gatinho passando mais uma noite ao relento.
—     Ele vai aparecer, amigo. Estou compartilhando o anúncio sem parar, e o Junseo também. Já mandamos para todos os nossos amigos, conhecidos... Junseo mandou para todos os colegas do hospital. Logo alguém vai te procurar dizendo que o encontrou.
—   Tomara, Jojo.
—   Enquanto isso, me diz... vai fazer o quê amanhã?
—   Amanhã é quarta-feira. Vou trabalhar na empresa. Aliás, achei que você fosse fazer o mesmo. Decidiu bancar a empresária rica e deixar a loja só com os funcionários?
—   Meu sonho um dia poder fazer isso, mas ainda não é o caso. Estou falando da parte da noite, o que vai fazer?
—      Vir para casa descansar para trabalhar com home office na quinta. Achei que depois dos gêmeos você tivesse cansada de baladas. Aliás, bem no meio da semana, nunca nem foi o seu estilo.
—     Quem falou em balada, garoto? Escuta só, sabe a Eunji? A afilhada do Junseo, filha daquele primo dele, o Hyunjin? Então, a menina joga futebol, está no time feminino sub-13 da cidade.

—     Eu nem sabia que essa cidade tinha um time feminino. Muito menos um sub-13.
—   É coisa nova. Teve muita procura, decidiram criar. Mas parece que as meninas estão mandando bem no campeonato regional. Enfim, vai ter um jogo importante amanhã, e...
—    E o Junseo quer ir porque é louco pela afilhada, mas quer que você o acompanhe e você odeia futebol.
—   Se fosse um time masculino adulto eu ainda me distrairia olhando para as pernas dos jogadores. Um monte de menininhas, Jimin... isso deve ser um saco! Digo, claro, pra mim, que não gosto de futebol. Sei que você curte.
—    Categorias infantis não são exatamente o meu foco. Nem mesmo campeonatos regionais. Além do mais, amiga... eu preciso fazer companhia para a cachorrinha.
Olhei para baixo da mesa, onde a minha nova colega de apartamento dormia profundamente, aninhada em meus pés. A companhia dela vinha sendo essencial para suportar a tristeza e a saudade pela falta de Howie. Lógico que ela não o substituía, mas cuidar dela mantinha minha mente ocupada, e tê-la perto de mim me consolava nos momentos de choro. Que eram constantes, aliás.
—   Não use o pobre animal como desculpa. Aliás, quando você vai dar um nome a ela?
—    Não vou. Não quero me apegar. Ela é maravilhosa, mas logo o Howie vai voltar, então preciso encontrar um novo lar para ela.
—      De qualquer maneira, ela não vai morrer se passar algumas horinhas sozinha. Vai, o clube não fica longe, serão   só   algumas horas . É um programa extremamente chato, eu sei, mas é a nossa chance de enfim termos algumas horinhas juntos.
—   Não sei, Jojo. Não estou muito a fim de sair.
—   Por favor, Jimin! Nem precisa dirigir, a gente passa aí e te pega, e te levamos em casa no final. Vai, por favor, por favor, por favor!

As Long As You Love MeOnde histórias criam vida. Descubra agora