Chances

1K 190 7
                                    

"What if I never run into you? (E se eu nunca tivesse esbarrado você?) What if you never smiled at me? (E se você nunca tivesse sorrido pra mim?) What if I hadn't noticed you too? (E se eu também não tivesse notado você?)
And you never showed up where I happened to be? (E você nunca tivesse aparecido
onde eu estava?)
(...)
Is it love? Is it fate? (Isso é amor? É destino?)
Who am I? Who's to say? (Quem eu sou? Quem vai dizer?)
Don't know exactly what it means (Não sei exatamente o que isso significa)
Is it love? Is it fate? (Isso é amor? É destino?)
Where it leads, who can say? (Onde leva, quem pode dizer?)
Maybe you and I were meant to be" (Talvez você e eu estivéssemos predestinados)

Chances – Backstreet Boys

Jimin

Acabei fazendo um resumo da conversa para Yoongi e Taehyung. Tae se empolgou, achando tudo aquilo perfeito. Já Yoongi, mostrou-se desconfiado.
—   Ele por acaso te mandou alguma foto do Howie?
Era verdade, ele não tinha mandado foto, nem eu lembrei disso.
—   Fiquei tão animado que até esqueci de pedir...
—       Isso se resolve fácil — Taehyung opinou. — Manda uma mensagem para ele agora e pede para ele enviar uma foto do Howie.
—    Não dá — respondi. — Ele está no trabalho. Disse que ligaria para a filha levar o Howie ao local combinado.

—    Tudo isso está muito mal contado — Yoongi insistiu. — Esse cara pode ser um criminoso mal intencionado.
—    Não acredito que seja isso, Yoongi. Mas, de qualquer maneira, marcamos em um local público e muito movimentado.
—     De qualquer forma, eu vou com você. Não vou te deixar ir sozinho encontrar um completo estranho.
Por mais que eu achasse que aquela preocupação fosse um tanto quanto exagerada, eu agradeci, dando um beijo no rosto do meu amigo. Yoongi era extremamente preocupado e muito leal.
Finalizamos nosso trabalho do dia e conseguimos sair um pouco mais cedo, já que Tae se prontificou em cuidar de tudo durante a nossa ausência. Ia passar em casa para apanhar a cachorrinha, mas Yoongi achou mais prudente que primeiro fôssemos encontrar o cara para nos certificarmos de que ele havia mesmo levado o Howie. Como marcamos em um local próximo ao meu apartamento, eu levaria o Howie para casa e voltaria com a cachorra, enquanto Yoongi aguardava na lanchonete com o tal Jungkook.
Chegamos à lanchonete e paramos próximos à porta. Como Jungkook disse que estaria usando uma camisa branca, juntando ao fato de o local estar com pouco movimento, não foi difícil localizá-lo. Sentado em uma mesa próxima ao balcão, ele parecia concentrado, digitando algo no celular. Logo pensei que ele, definitivamente, não aparentava ser um tipo suspeito, embora fosse bem diferente da imagem que eu tinha projetado em minha mente quando falei com ele pelo celular. O ar de seriedade com o qual me contara sobre a filha que sofria pela perda do cachorro fez com que eu inconscientemente imaginasse um cara de seus quarenta e poucos anos, com uma expressão mais séria, apesar de ter sido extremamente simpático comigo ao telefone. Porém, ele era bem jovem. Não tinha os cabelos grisalhos ou levemente calvos como cheguei a imaginar, mas castanho- claros e lisos, em um corte bem jovial. Era dono, também, de um porte atlético, com braços bem torneados. Devia ter a minha idade, talvez dois ou três anos a mais que eu, no máximo. Sem me dar conta, pensei que deveria ter sido pai muito jovem, ou então sua filha era bem mais nova do que eu havia imaginado. A segunda possibilidade não fazia muito sentido, já que ele me disse que pediria para a menina levar o Howie. Definitivamente, não poderia ser uma garotinha de quatro ou cinco anos, óbvio.
Reparei também outra coisa nele, mas antes que eu sequer formulasse isso em minha mente, Yoongi, ao meu lado, verbalizou com a voz baixa:
—   Mas ele é um baita de um pedação de mau caminho, hein?
—   Já não acha mais que ele pode ser um criminoso? — brinquei.
—   Caráter não tem cara, Jimin. Estou ainda convicto de que fiz a coisa certa vindo com você. Aliás, não estou vendo a tal da filha trazendo o seu gato.
Ele tinha razão. Este era um fato que me agoniava. Sentia-me desesperado para ter o meu gatinho de volta.
Pensei em continuar observando de longe, mas ele me olhou, parecendo me reconhecer. Vencido, entrelacei meu braço ao de Yoongi e fomos juntos até ele.

*****


Jungkook

Antes que eu saísse do consultório, Sunmi respondeu minha mensagem informando que já estava saindo de casa, levando junto o gato. O trajeto da nossa casa até ali ficava a uma distância muito parecida da minha clínica até ali. Ainda que eu tivesse ido de carro, caminhando minha filha não deveria levar mais do que uns quinze minutos, e já fazia quase meia hora que eu havia chegado.
Mandei mais uma mensagem para ela, perguntando se estava tudo bem. Tentei ligar, mas ela não atendeu, o que tornava minha preocupação ainda maior. Por mais que vivêssemos em um lugar tranquilo, o incidente do assalto com a troca de tiros ocorrido no dia anterior alertava que nenhum local era cem porcento seguro.

As Long As You Love MeOnde histórias criam vida. Descubra agora