O Significado de ficar sozinho

2.1K 230 13
                                    

"You are missing in my heart (Você é o que falta em meu coração)
Tell me why I can't be there where you are (Me diz por que não posso estar onde você
está) Show me the meaning of being lonely (Mostre-me o significado de ficar sozinho) Is this the feeling I need to walk with (É esse sentimento que preciso suportar)
Tell me why I can't be there where you are (Me diz por que não posso estar onde você
está)
There's something missing in my heart" (Tem algo faltando em meu coração)

Show me the meaning of being lonely – Backstreet Boys


Jimin

Às vésperas de completar os meus vinte e sete anos, eu me tornara aquilo que minha mãe mais temia: o solteiro louco dos gatos.
Ou do gato, na verdade. No singular. Apenas um. Howie D. era um vira-lata malhado, única coisa boa que me restara do meu penúltimo namoro. Estávamos juntos em uma feira de adoção, bati o olho no Howie e fora amor à primeira vista. Hyeon, meu namorado na época, tentara me convencer de que um cachorro seria mais legal. Foi bom não ter dado ouvidos a ele, já que nosso namoro terminara dois meses depois. E Howie continuava na minha vida desde então. Forte, fiel e esfomeado.
Às vezes eu tinha a impressão de que trabalhava para comprar ração para ele. Porque, por Deus, como o bichinho comia!
Enfim, tive mais um namoro depois, que durara menos de um ano. Ele também não gostava de gatos. Em especial, não gostava do meu gato. Que, por sua vez, também não gostava dele. Mas eu relevava isso, em nome
da tal paixão. Acreditava que aquele idiota fosse o amor da minha vida, queria me casar, ter nossos filhos e tudo mais. Porém, por mais que o amor parecesse forte, quando o filho da mãe me falou 'Ou eu, ou o gato', não foi nada difícil para mim fazer a escolha mais sensata. Depois que terminamos, descobri que ele me traía com a secretária da empresa do pai dele. Meu gato seguia sendo fiel a mim, o que me dava ainda mais certeza de ter decidido da forma correta.
Sendo assim, Howie era o que me restava de companhia para um sábado à noite. Ele, a coberta, um bom vinho e a TV, claro. No momento, assistia (pela quarta ou quinta vez) a um show dos Backstreet Boys (minha boy band favorita desde sempre e para sempre) durante o Festival Viña Del Mar, em 2019. Mesmo quarentões, eles continuavam maravilhosos. E acho que eu ainda seria capaz de largar tudo para me casar com o Kevin. O único ser na face da Terra que ainda seria capaz de me fazer usar a palavra 'casamento' em qualquer pensamento ligado à minha pessoa.
No momento, nós (eu na minha sala, eles na TV) cantávamos NunFa te hare llorar, versão em espanhol de I'll Never Break Your Heart. Tudo na mais completa paz, até ser obrigada a pausar quando minha mãe me ligou para contar sobre o convite que recebera para o casamento de uma das minhas primas.
Só para constar: minha prima mais nova. A penúltima solteira da família. Agora, restava apenas eu.O solteirão. Sinceramente, isso não me importava. Ao menos, não mais. Mas minha mãe era simplesmente obcecada pela ideia de me ver entrando em uma igreja de mãos dadas com alguém, ou sei lá. Ela nunca aceitou bem a minha sexualidade, mas me imaginar de branco? Aí já é um exagero!
Eu odiava roupas brancas. Os pelos pretos de Howie me traumatizaram com relação a isso.
Despachei a minha mãe e desliguei a ligação, voltando a assistir ao show. Passaram-se apenas alguns minutos quando meu telefone voltou a tocar no mesmo momento em que a música do concerto mudava para Quit Playing Games. Achei graça do fato de aquela ser exatamente a música favorita da pessoa que me ligava. Era Jojo, minha melhor amiga desde o ensino médio. Ela também estava tendo um sábado em casa, mas por motivos diferentes dos meus.

— Eles estão me deixando louca! Tivemos hoje uma conversa séria, mas, ainda assim, não resolveu de nada! Eles simplesmente não me ouvem! Não há diálogo eficaz nessa casa, não sei mais o que fazer!
Não dava para segurar o riso diante do depoimento dramático da minha amiga. Especialmente pela razão que expus:
— Jojo, eles têm dois anos de idade. — 'Eles' eram Mingi e Taeho, filhos gêmeos da Jojo. — E se está achando difícil agora, espere só até Sook chegar. — Minha amiga estava no quarto mês de gestação de uma menina.
— Não sei onde eu estava com a cabeça quando decidi ter outro filho. Dois já estavam de muito bom tamanho. Aliás, em um tamanho bom até demais. Eles estão me enlouquecendo, é sério. Acabaram de dormir e é o único momento do dia, quando não estou trabalhando, em que consigo respirar. Bem, amanhã eu também terei um dia de paz. Eles vão ficar com os avós. Aliás, foi por isso que eu te liguei. O Junseo estará de plantão amanhã, então, o que acha de passarmos o dia juntos? Como nos velhos tempos? Podemos ir ao shopping, almoçarmos por lá, pegar um cinema...
Eu amava a minha amiga. De verdade, de todo o meu coração. E realmente sentia falta dos tais velhos tempos, quando ela ainda estava solteira – e até mesmo depois de casada, antes da chegada dos gêmeos – e nós sempre saíamos juntos. Mas eu tinha tido uma semana tão cansativa e estressante, que apenas o que eu queria era passar o final de semana inteiro criando raízes no meu sofá. Só que Jojo era mega dramática (canceriana em nível hard!) e eu sabia que dizer a verdade para ela iria fazê-la criar mil teorias de que eu não a amava mais e não queria mais sua companhia. Por isso, eu precisava pensar em uma desculpa que fosse suficientemente convincente.
Comecei a falar enquanto acariciava as costas de Howie.
— Então, amiga... eu adoraria. De verdade mesmo. Mas acontece que amanhã eu preciso... Bem... eu preciso... — Calei-me ao sentir algo diferente sob o pelo do meu gato. Algo como um caroço, bem nas costas dele. Aquilo me apavorou. — Preciso levar o Howie ao veterinário — completei com o que, agora, era verdade.

As Long As You Love MeOnde histórias criam vida. Descubra agora