Prólogo

86 13 19
                                    

Viver é um risco. E você só saberá viver se arriscar,se permitir que seu coração faça aquilo que nasceu para fazer:Amar.

Nesse momento estou sentada na grama de um jardim próximo a minha casa pensando no quanto eu sou miseravelmente sem graça e no quanto a minha vida tem se tornado cada vez mais monótona.

Sabe,eu não era assim,eu tinha uma vida normal como qualquer outra garota de dezenove anos,eu sorria mais,corria,estudava e fazia tudo com muita alegria até chegar um dia em que tudo mudou,a escuridão chegou e eu me tornei num minúsculo pontinho no qual ninguém parece realmente se importar.

Eu ainda lembro daquele dia,ainda lembro do último abraço e do último beijo que recebi...

Dois meses atrás

-Filha desce logo!- Minha mãe grita da cozinha - Não quero que se atrase outra vez!

- Já estou indo mãe!- Digo ainda arrumando meu cabelo que hoje parece ter se rebelado contra mim. Eu sou Karina Correia,tenho 19 anos e estou no segundo ano da faculdade de jornalismo que sempre foi meu sonho. Ultimamente tenho recebido várias reclamações dos professores pelos meus atrasos constantes e mamãe não está nada contente comigo,mas o que posso fazer?Eu até tento acordar cedo mais a cama insiste em me querer por mais tempo.

Desço as escadas quase voando e chego na cozinha já dando um beijo na bochecha da mulher mais linda do mundo.

Mamãe tem uma beleza única com seus olhos cor de mel e seus cabelos pretos ondulados fazem com que sua pele branca fique bem destacada. Não puxei quase nada dela e nunca conheci meu pai pra saber se herdei alguma característica dele pois nos abandonou quando soube que eu estaria a caminho.

- Eu adoro seus beijos de toda manhã - Ela diz depositando uma linda e cheirosa torta de maçã sobre a mesa.

-  E eu adoro quando a senhora faz torta pela manhã - Falo já me servindo de um generoso pedaço.

- Espere filha - Ela me interrompe - Antes vamos agradecer a Deus pelo que temos hoje.

Mamãe serve a Jesus a bastante tempo,acho que desde que eu nasci e confesso que uma das coisas que mais me faz admirá-la é sua fé. Sempre a encontro orando em algum lugar da casa e sei que seu desejo é que eu O aceite também,mas sinceramente,acho que ainda não é o momento.

Agradecemos e comemos juntas como tem sido desde que me entendo por gente. São só ela e eu,eu e ela e não poderia ser mais feliz. Antes de sair de casa ela me abraça e diz:
- Nunca esqueça que eu te amo filha,mas saiba que o Amor de Deus por você sempre será o maior do mundo.

Guardo aquelas palavras no coração e sigo para o campus,mamãe sairá logo depois de mim pois trabalha como doméstica numa casa de família.

Por incrível que pareça eu não chego atrasada na Universidade e logo algumas pessoas se espantam.

- Caiu da cama hoje Ká?- Roberto que estuda na minha turma brinca.

Quando ia o responder Sophia aparece na minha frente com os olhos arregalados.

- Quem é você e o que você fez com a Karina?

- Amiga para!- Digo e ela ri - Até parece que eu sou tão retardatária assim.

- É sim,e eu aposto que dona Ana teve participação nesse milagre.

Sophia é minha melhor amiga desde sempre. Ela me conhece como ninguém e congrega na mesma igreja que a mamãe e as duas se dão muito bem por sinal.

- Bom,boa aula - Digo quando chegamos na porta da minha sala.

- Boa aula!- Ela diz virando o corredor a direita onde fica a turma referente ao curso de música.

A aula é maravilhosa!O professor João com certeza é um dos melhores daqui por que mesmo quando não estamos muito ligados no assunto ele faz a gente querer entender tudo numa aula só. Olho no meu relógio e já são mais de dez da manhã,Júlia está apresentando um trabalho quando a vice-diretora aparece na sala.

- Karina Correia?- Ela fala nervosa e eu gelo no lugar. O que ela queria comigo?Ergo a mão e logo seus olhos me alcançam com urgência - Me acompanhe por favor.

Eu a sigo pelo corredor e percebo que ela tem pressa. Entramos em sua sala e ela me pede pra sentar e assim o faço.

- Karina recebemos uma ligação do hospital...- Ela para e parece pensar bem no que vai dizer - Sua mãe...Ela foi atingida por um carro e...

- Como assim?- Me levanto rapidamente com o coração acelerado e a respiração querendo fugir - Como ela está?O que aconteceu?

- Sabemos muito pouco ainda queri...

Eu não espero ela terminar de falar e saio correndo dali. Ouço seus passos vindo atrás de mim e sua voz me chamando mais eu não posso,tenho que vê-la... Corro pelas ruas sem ao menos saber o hospital que ela está até que a vice-diretora me alcança com seu carro e me leva até lá.

O que me disseram foi que um homem bêbado dirigia em alta velocidade e não parou no sinal vermelho,justamente onde minha mãe passava. Ela foi atingida em cheio e os médicos não sabem ainda o que vai acontecer...

Minha mãe morreu naquele mesmo dia. Ela não aguentou a pancada forte e veio a óbito. Eu estou agora deitada na grama e chorando ao lembrar de tudo isso. Aquele parecia um dia normal mais desde aquele maldito dia eu a perdi pra sempre.

Olho pro céu e imagino se ela está lá agora,se o Jesus a quem tanto ela falava e amava está cuidando dela como merece.

Fecho meus olhos outra vez e as lágrimas insistem em sair e a única coisa que consigo dizer é: Jesus me ajude...

Perfeito AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora