Capítulo 18

21 6 24
                                    

Hoje é o dia da formatura e a casa do meu pai virou uma verdadeira bagunça com três mulheres se arrumando.

- Deixa que eu te ajudo com o vestido querida - Dona Lorena vem até mim e fecha o zíper do meu vestido enquanto a mãe da Sophia(que veio de viagem com o marido só para a formatura da filha) ajuda ela com a maquiagem.

Júlia já está praticamente pronta e belíssima por sinal.

- Meninas vocês estão muito lindas! - As gêmeas irmãs do Carlos não param de repetir o quanto estamos lindas e maravilhosas.

- Bom então vamos logo para não nos atrasar! - A mãe de Sosô alerta e nós chegamos na sala encontrando meu pai,Carlos e o pai de Sophia cansados de esperar.

- Pensei que vocês não iam mais aparecer!

- Ah pai deixa de drama vai a gente nem demorou tanto assim! - Sophia diz e nós caímos na gargalhada.

***

Chegamos na faculdade onde ia ser realizada a formatura e fico abismada com a beleza e delicadeza de toda a decoração.

É um grande sonho que o Senhor está me permitindo viver e eu só tenho a agradecer.

Depois da fala da diretora,da coordenadora e de alguns professores cada turma escolheu um aluno para fazer um discurso e a turma do curso de música escolheu Sophia.

Ela sobe no palco e começa a falar:

- Boa noite a todos!Hoje é um dia muito especial para todos nós. Sonhamos,lutamos e hoje estamos aqui realizando esse nosso sonho. Cantar sempre foi a minha paixão,e principalmente se for pra Deus. Eu vivo para adorar à Ele e concluir esse curso de música e poder me especializar cada vez mais nesse ramo será uma jornada incrível. A minha turma de música agradece à todos que nos ajudaram direto ou indiretamente e eu,Sophia agradeço à Deus,aos meus pais,aos meus amigos e a cada um presente aqui!
A palavra para hoje é gratidão!

Todos aplaudem o discurso dela muito emocionados e mais emocionados ficamos quando todos os músicos cantam uma música linda de agradecimento à Deus.

Logo depois eu subo ao palco para representar a minha turma de Jornalismo.

- Boa noite à todos os presentes! - Começo já nervosa - Eu sempre amei escrever e estou aqui representando todos os recém jornalistas que querem transformar o mundo com a escrita e a dedicação ao trabalho. Mas hoje eu quero falar um pouco daquilo que move o mundo:O Amor. Todos os seres humanos já nascem dotados de amor porque aquele que nos criou é o Amor. Deus é o verbo amar e foi seu grande e infinito amor que entregou Jesus na cruz para nos salvar. Existe o Amor dos nossos pais - Eu paro e olho para o meu pai que sorri - O amor dos irmãos - Olho para Sosô - Existe o Amor dos amigos e o amor que sentimos pelo próximo. Amamos a vida inteira e o amor nos impulsiona a viver e realizar nossos sonhos. Eu dedico essa minha conquista ao amor da minha vida:Jesus!A minha turma celebra o Amor que é o maior do mundo,o amor de Deus!

Assim que termino de falar se inicia uma chuva de aplausos e eu os dedico mentalmente para Ele.

Desço e abraço todos outra vez e enfim chega a hora da valsa.

- Você sabe dançar filha? - Meu pai me pergunta rindo,provavelmente por não saber por onde começar.

- Eu tive um bom professor! - Digo me referindo ao dia em que Jesus me ensinou a dançar sobre os meus piores sentimentos.

Nós dançamos e em seguida vamos comer e se divertir. A festa de formatura está muito animada e os formandos esbanjam largos sorrisos de muita satisfação.

- Com quem você dançou Júlia? - Indago sentando ao lado dela na mesa.

- Com o Carlos já que meus pais infelizmente não estão aqui.

- Ah verdade - Falo triste por ela - Mas pelo menos você dançou com um homem de Deus. Será que não rola nada aí não?

- Karina! - Ela arregala os olhos surpresa com a minha insinuação e eu começo a rir.

- Bom,se vocês forem orar juntos eu quero ficar sabendo! - Digo isso e já saio correndo pois sei que ela vai querer me bater depois dessa.

Mas eu não menti. Não é de hoje que percebo uns olhares diferente entre eles dois só que nunca comentei nada. Bem,se for pra ser,será!

- Karina! - Professora Nátali me chama e eu vou ao seu encontro - Parabéns pela formatura e por tudo que você se tornou. Confesso ter muito orgulho em saber que é feliz!

- Obrigada professora. Eu sou muito feliz sim,graças à Deus!

- Olha,eu sempre via você lendo uma bíblia nos intervalos das aulas aqui e resolvi comprar uma só que me surgiu uma dúvida...

- Qual? - Falo super animada em saber que ela tem a palavra de Deus em mãos agora.

- Por onde eu começo a ler?É que são tantos livros que acabo ficando confusa!

- Ah entendo,comece pelo começo - Digo o óbvio e ela ri - Gênesis é um ótimo começo.

- Obrigada! - Ela me abraça outra vez e sai.

Fico ali parada no meio do salão refletindo no quanto as nossas pequenas atitudes influenciam as outras pessoas e a gente nem percebe.

- Karina! - Alguém me chama e ao me virar vejo que é o Carlos - Vem aqui!

Eu corro até onde ele está e encontro Sophia e sua família,a família de Carlos e Júlia em um grande círculo.

- Vamos orar e agradecer à Deus? - Meu pai sugere para mim e eu me alegro pois será a primeira vez que o verei orando em público assim.

- Deus nós te agradecemos por tudo - Ele inicia e nós o acompanhamos orando baixinho - O Senhor tem sido bom,misericordioso e como sempre amoroso. Nós te agradecemos pela vida dessas três jovens que se formaram hoje e te pedimos que as use mais ainda para a glória do teu nome,em nome de Jesus!

Sophia puxa o hino 370 da harpa cristã e agradecemos à Ele mais uma vez.

- "...Mais grato a ti,mais grato a ti,mais consagrado ó faz-me Senhor..." - O vento que sopra sobre nossos rostos é calmo e nos traz a certeza que o Espírito Santo de Deus estava e sempre estará aqui,no nosso meio.

Eu sempre fui aquela menina cheia de medo. Eu tinha medo de tudo e depois que minha mãe se foi achei que era o fim mais pra que o medo se ao seu lado está o grande Eu Sou?

Pra que tanto temor se Ele nos diz que é a nossa força e que estará adiante de nós?

Por que sentimos tanto medo se Ele é o nosso pai perfeito?

Hoje,o medo não existe mais dentro de mim porque o Perfeito Amor de Deus me resgatou da solidão e da angústia e me fez estar no centro da sua vontade e lá,bom,lá não há espaço pra nenhum temor. Lá só há espaço para o Amor!

"No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor".
1 João 4:18

Fim

Perfeito AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora