Capítulo 15

19 7 17
                                    

Eu acordo com muita preguiça e não é a toa por que hoje é segunda-feira né?

Levanto e assim que sento na cama me lembro do dia anterior.

Ver meu pai com aquela corda no pescoço me assustou muito mais o que mais me alegrou foi vê-lo confessar o nome de Jesus diante de toda a igreja no culto à noite.

Falo com Papai,leio a bíblia e depois de tomar café saio para a faculdade com as meninas.

Hoje é dia de apresentação dos trabalhos que a professora Nátali passou e assim que ela vê uma prévia de todo mundo decide que nós vamos apresentá-lo no pátio para toda a Universidade ver.

- Bom dia alunos! - Nátali dá início as apresentações - Há alguns meses passei um trabalho para os alunos do curso de jornalismo e sorteamos vários temas. Eles pesquisaram,buscaram informações e entrevistaram pessoas e está tudo muito bem feito,sem mais delongas vamos lá!A primeira a se apresentar será a Júlia!

- Vai lá e arrasa amiga! - Digo pra ela antes dela levantar e subir no palco.

- Bom dia a todos e a todas! - Júlia começa e percebo que ela está um pouco nervosa - Eu fiquei com o tema:"O segredo para ser feliz". Bom,segundo várias pesquisas que fiz as pessoas associam a felicidade com o fato de estarem num relacionamento,ter filhos ou trabalhar no emprego dos sonhos mais o que vi com muita frequência foi o fato da felicidade está diretamente ligada ao dinheiro. Entrevistei também 5 pessoas e dentre elas apenas uma disse que seria feliz se tivesse algo que não fosse material. Ou seja,segundo todos esses dados a maioria das pessoas acreditam que a felicidade está atrelada à bens materiais e ao dinheiro e não em amar e viver em paz,por exemplo. Das 5 pessoas que conversei apenas 2 delas se consideraram felizes e geralmente o ser humano parece sempre insatisfeito com algo. Particularmente eu posso dizer que sou feliz. Não tenho bens materiais,não tenho muito dinheiro,sou uma universitária comum e você pode perguntar:Você é feliz?E eu te respondo que sim!Sou feliz não porque tenho tudo que sempre quis,mas por ter aquilo que preciso e me faz bem. Jesus me mostrou que a felicidade não vem de coisas e nem Dele,a felicidade é Ele!

Todos aplaudem muito forte quando ela termina sua fala e eu olho pra Sophia que está muito orgulhosa de tudo que ouviu,assim como eu.

- E aí? - Ela pergunta pra mim quando volta a sentar do meu lado.

- Você foi incrível,parabéns! - Eu digo e a abraço forte.

- Parabéns Júlia,a próxima a se apresentar será Karina! - Professora Nátali convida e eu subo no palco tentando não transparecer tanto meu nervosismo.

- Bom dia a todos,bem eu fiquei com um tema que fez muito sentido primeiro pra mim. "Motivos para Viver" foi o meu tema e fiz várias pesquisas também pra detectar o que de fato faz as pessoas viverem e encontrei muitas declarações de vivências a partir do outro. Nas entrevistas que fiz alguns disseram que vivem só por viver,outros me afirmaram que só vivem para a família ou para os filhos. Eu ainda encontrei pessoas que não tinham nada mais para fazer nesse mundo e por isso queriam morrer - Eu paro e olho para Júlia - Mas antes de tudo isso eu conheci alguém que vivia por um motivo. Minha mãe viveu para Ele,para o reino de Deus e depois que eu a perdi achei que minha vida tinha acabado,eu pensei:"Não quero mais viver",mas eu encontrei a razão da minha existência logo depois. Encontrei o Senhor e parece clichê demais me ouvir dizer essas palavras mas depois que você O encontra seu único motivo pra Viver é Ele. Então posso dizer com propriedade para cada um de vocês,se quiserem um motivo para viver,venham até Jesus!

Quando eu termino todos aplaudem e antes de descer do palco a professora Nátali me abraça e pega o microfone das minhas mãos.

- Isso que Karina falou é muito lindo pessoal,eu lembro como ela ficou quando perdeu a mãe e logo depois a vi com um brilho nos olhos e agora sei que esse brilho vem do céu!

Os alunos aplaudem outra vez e eu desço me encontrando com as meninas pra assistir as próximas apresentações.

Depois de todos os alunos terem se apresentado colamos vários murais sobre o trabalho nos corredores da faculdade e eu colei o meu muito feliz em saber que eu tinha encontrado o meu motivo pra viver,agora é só ajudar os outros a fazerem o mesmo.

- Que orgulho de vocês! - Sophia vem até nós pulando de alegria - Minhas jornalistas são maravilhosas!

- E a nossa cantora nem se fala né? - Digo e ela sorri nos abraçando de novo.

***

- Karina seu aniversário está chegando! - Júlia me lembra assim que chegamos em casa.

- Tá ficando velha hein maninha? - Sophia zoa e eu gargalho.

- Vocês também estão ficando velhas,20 anos é muita coisa!

- Dá pra acreditar que a gente viveu quase duas décadas? - Ju pergunta incrédula.

- Mais temos cara de 15 anos Júlia,relaxa! - Sosô brinca e nós rimos outra vez.

- Esse vai ser o meu primeiro aniversário sem a mamãe - Suspiro pesadamente me lembrando de todas as vezes em que ela me acordava com um bolo nas datas comemorativas.

- Mas será o primeiro ano que você vai comemorar com o seu pai,amiga! - Júlia fala e vem me consolar.

- É,olha pelo lado bom também e não se preocupe que eu vou te acordar com uma ovada na cabeça.

- Sophia você não se atreva! - Eu a repreendo - Você não faria isso comigo,faria?

- O que você acha? - Ela pergunta com uma cara de sapeca e um ovo na mão.

Eu corro pela casa toda com ela atrás de mim querendo me provar que tem coragem de quebrar não só um ovo mais uma tela inteira na minha cabeça.

Perfeito AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora