Finalmente o dia do festival chegou!A faculdade inteira vai parar pra assistir e descobrir junto com os professores de música os novos talentos.
Sophia está andando de um lado para o outro organizando tudo enquanto Júlia e eu estamos sentadas no pátio só observando.
- Ela é sempre tão dedicada assim? - Júlia pergunta se referindo à Sosô.
- Sempre! - Digo olhando pra ela ao longe - Sophia sempre foi o oposto de mim em muitas coisas sabe?Na pontualidade por exemplo mais o que eu acho mais lindo nela é a paixão por Jesus e pelo evangelho.
- Um dia quero chegar nesse nível de amor por Ele!
- Você vai chegar! - Falo confiante - Cada um de nós temos uma história e ela não precisa ser igual a de ninguém!
Ficamos ali conversando e falando sobre vários assuntos da bíblia e depois de mais ou menos uma hora vamos para os nossos lugares pois o festival vai começar.
- Bom dia a todos! - A professora de música Débora começa a falar - Meus alunos e eu tivemos a idéia de criar esse festival porque sabemos o quanto a música é importante na vida das pessoas e muita gente canta bem só que não sabe,sendo assim vamos a nossa primeira apresentação!
Um garoto sobe no palco e canta uma canção muito linda e todos ficam vidrados nele. Logo depois várias outros cantam também mas o que mais me chama a atenção é quando uma garota que eu via sempre muito quieta pela faculdade cantar "Oceanos" e aquilo me toca profundamente!
Eu não preciso nem falar que foi ela a vencedora do festival né?Mais foi muito lindo ver a presença de Deus através daquele louvor.
- Gente e aí o que vocês acharam? - Sophia surge toda animada ao nosso lado.
- Foi incrível Sosô,eu amei! - Júlia fala sorrindo.
- Eu também amei e também fiquei muito emocionada com a menina que cantou Oceanos,quem é ela amiga? - Indago curiosa.
- Ah ela é estudante de filosofia e foi uma das que ninguém sabia que cantava mais Deus como sempre nos surpreendeu,vocês viram?Eu me arrepiei toda!
Nesse momento a menina ia passando perto da gente e então eu a chamo e ela se aproxima um pouco tímida.
- Parabéns pela sua apresentação,foi notório a presença de Jesus ali! - Digo e abraço ela.
- Foi realmente incrível,como você se chama? - Sosô pergunta.
- Obrigada,eu me chamo Eduarda mais podem me chamar de Duda - Ela diz ainda um pouco sem graça - Nunca pensei que tivesse coragem de subir ali e cantar,minha área é a filosofia mais não conseguir me conter quando soube do festival.
- Que bom que você participou porque todos ficaram impactados Duda,parabéns mais uma vez! - Júlia a abraça e nós ficamos ali conversando com ela.
***
Depois que saímos da faculdade vamos direto pra lanchonete da família do Carlos,eu pra trabalhar e as meninas só pra olhar mesmo.
- Olá meninas! - Dona Lorena se anima quando nos vê entrando e vem nos abraçar - Que bom tê-las aqui!
- Já estava com saudades de vocês! - Digo a abraçando e depois vou para os meus afazeres.
- Olha quem apareceu,dona Karina fugindo do trabalho né?
- Nada a ver Carlos! - Eu falo rindo e empurro ele brincando - Como você está?
- Estou bem,só cheio de trabalho mesmo - Ele diz um pouco cansado.
- Ok então já estou aqui pra te ajudar!
Nós atendemos várias pessoas que entram ali e levamos a tarde com muitas brincadeiras e muitos risos soltos. Já perto das seis da noite fechamos o estabelecimento e vamos para a casa de Carlos nos fundos.
-..Mas Deus foi fiel conosco e isso é o que nos faz confiar cada vez mais...- Ouço seu Eduardo dizer assim que entramos na cozinha.
- O que houve? - Carlos pergunta já que todos param de falar quando chegamos e sentamos na mesa.
- Nada filho,seu pai estava contando as meninas como Deus nos sustentou quando perdemos..- Dona Lorena não termina a frase e Júlia e Sophia se olham.
- Quem vocês perderam? - Pergunto de uma vez.
- A mamãe ficou grávida quando eu tinha dois anos de idade - Carlos começa a contar - Só que o bebê morreu com 10 dias de vida e foi muito difícil pra todo mundo...
- É mais Deus foi maravilhoso e curou a mamãe e o papai dessa dor! - Liz diz sorridente.
- E depois enviou nós duas de uma vez pra eles! - Laura completa a frase da irmã e eu sorrio.
- Nossa que lindo! - Meus olhos lacrimejam e sinto uma grande alegria em ouvir isso.
- Isso ensinou para a nossa família Karina que a dor e os momentos difíceis não vem pra nos matar e sim pra nos fazer crescer e ficar fortes pra suportar o que virá! - Dona Lorena diz com convicção e sei que ela tem razão.
Jantamos todos juntos e depois vamos para a sala onde sentamos próximos uns dos outros e Carlos pega o violão pra adorarmos à Deus. Sophia canta e encanta com sua voz e nós a acompanhamos nas canções cheios de muita alegria e é muito notável a presença do Senhor no meio daquela simplicidade toda!
Chegamos em casa perto das nove da noite bem cansadas mais satisfeitas com o dia incrível que tivemos. Júlia de fato vai ficar morando conosco e já é perceptível a mudança que Jesus está fazendo nela e em mim também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeito Amor
RandomVocê conhece o Amor? Não,não me refiro a esse amor que tanto se fala por aí e não se vive,não se preserva,não é cultivado,estou falando do Perfeito Amor,aquele que é arrebatador,incomparável,que não se compra e nem está a venda,aquele que em nenhuma...