Capítulo 14

19 7 16
                                    


No domingo eu acordo bem cedo e cheia de animação converso com Papai pra depois enfrentar o dia.

- Bom dia,bom dia! - Entro na cozinha encontrando as meninas preparando o café da manhã.

- Bom dia bela adormecida,como está? - Sophia pergunta brincalhona.

- Estou ótima e muito feliz! - Digo arrumando a mesa - Tive uma experiência inesquecível com Jesus ontem que com certeza mudou muita coisa em mim!

- Dá pra ver - Júlia me olha rindo.

Nós comemos juntas e elas se preparam para irem para a igreja.

- Sophia você pode me passar o endereço do meu pai? - Pergunto a ela que arregala os olhos surpresa e depois sorri.

- Deus está fazendo a obra hein? - Ela diz e gargalhamos ao mesmo tempo - Ele está hospedado aqui.

Sosô me entrega um papel com o endereço de uma pousada em que ele está e eu guardo na minha bolsa e me preparo pra sair.

- Tem certeza que não quer que a gente vá com você amiga?

- Não se preocupe Júlia,vai dar tudo certo em nome de Jesus! - Falo confiante e saio deixando tanto ela quanto Sophia boquiabertas com a minha coragem repentina.

Ah se elas soubessem o que vivi ontem!

Chego na pousada e peço na recepção informação de onde fíca o quarto 121.

- Pode subir e seguir no corredor direto,é a última porta à direita - A recepcionista me instrui e eu sigo seus comandos.

Ao chegar na porta do quarto dele respiro fundo e faço uma pequena oração mentalmente:

Que seja feita a Sua vontade,Senhor!

Bato na porta e não ouço nenhum barulho vindo de dentro. Bato outra vez e nada. Decido então virar a maçaneta e entrar de vez e o que vejo me assusta muito.

- Meu Deus! - Eu exclamo quando vejo meu pai com uma corda no pescoço pronto para se matar - Por favor não faça isso...

- Karina..?O que...? - Ele está com os olhos arregalados e os meus olhos vão para o teto onde a corda está amarrada.

Eu começo a tremer e a pensar em algo pra tirar aquela corda de seu pescoço.

- Eu vim para que pudéssemos conversar mas por favor saia daí,tire essa corda do seu pescoço por favor...

- Eu não aguento mais Karina!Minha vida é uma perca de tempo e eu não quero mais viver,eu quero morrer!

- Sua vida é importante sim! - Eu tento me aproximar - Você é alguém no coração de Deus,eu...por favor...

- Eu fiz mau a sua mãe,a você e fui embora como um covarde!Na cidade onde eu morava eu também machuquei pessoas e você acha que Deus vai olhar para alguém como eu? - Ele começa a chorar e a essa altura eu também já estou aos prantos - Vir aqui foi a última coisa que eu queria fazer pra enfim...

- Não! - Eu vou até ele e seguro sua mão com medo que ele solte o único fio de corda que resta - Me deixe ajudá-lo,por favor...

Ele cede e eu desato todos os nós da corda e o liberto de vez. Ele cai de joelhos no chão e coloca as mãos no rosto chorando.

- Me perdoa,me perdoa! - Ele chora sem parar e eu me aproximo o abraçando.

- Eu te perdoo,calma,Jesus te ama muito!

Nós dois continuamos abraçados e chorando e eu sinto ali naquele abraço todo o arrependimento contido na vida dele.

Só então lembro das palavras de Jesus:

"Ele também é meu filho..."

- Pai..- Assim que digo isso por impulso percebo que foi a primeira vez que o chamei assim na vida - Se você quer motivos para viver deixe Deus entrar em sua vida hoje!

- E como eu faço isso?Como? - Ele indaga impaciente.

- Repita essa oração comigo:Jesus eu confesso meus pecados,me arrependo e te aceito como único e suficiente salvador da minha vida!

- Jesus eu..eu..- Os soluços impedem que ele continue.

- Você consegue pai,vamos! - Eu o incentivo com fé.

- Jesus eu confesso meus pecados,me arrependo e te aceito como único e suficiente salvador da minha vida!

Assim que ele repete nós nos abraçamos outra vez e choramos mais um pouquinho.


***

- E você se casou outra vez? - Pergunto quando já estamos na praça de alimentação do Shopping comendo e conversando.

- Fiquei com algumas mulheres mas nada muito sério - Ele responde rindo - E você já teve ou tem algum namorado?

- Ah não,estou esperando no Senhor e creio que Ele não está com pressa assim como eu!

Nós ficamos ali conhecendo um ao outro já que durante 19 anos não chegamos a nos ver uma vez se quer.

Meu pai é alguém bom,por mais que tenha feito o que fez é um ser humano cheio de falhas igual a mim e merece uma segunda chance pra acertar na vida.

Depois de quase ter se matado naquele quarto eu agora me sinto aliviada em poder perdoá-lo e dar mais uma oportunidade de ser quem Deus o chamou para ser.

Ele faz questão de me deixar em casa e assim que abro a porta e as meninas me vêem entrando com ele,elas sorriem no mesmo instante.

- Vocês conversaram?Como foi? - Júlia levanta-se curiosa.

- Foi tenso,mas Jesus fez a obra né pai? - Olho para ele que concorda com a cabeça.

- Hoje à noite eu confirmo a minha decisão no culto!

- Sério?Glória à Deus por isso! - Sophia corre e abraça nós dois de uma vez só.

- Eu estou muito feliz e espero que agora possamos recuperar o tempo perdido! - Ele diz e me abraça forte outra vez - Eu estou indo,à noite nos vemos na igreja!

Ele vai em direção à porta e antes de sair diz:

- Filha,obrigado por salvar minha vida hoje!

Meu pai sai e Sophia me olha confusa então resolvo logo explicar tudo que aconteceu.

Nunca vou esquecer desse dia. Nunca vou esquecer das lições que Jesus me fez aprender em todos esses dias e agora me sinto renovada,aliviada,recarregada e muito,muito feliz.

Realmente quando perdoamos o próximo,o amamos melhor!


Nota da Autora: Que lindo tudo isso que aconteceu com a nossa Karina não foi?
Você precisa perdoar alguém?Sei que não é fácil mas peça ajuda ao Senhor pra perdoar assim como Ele nos perdoa todos os dias!

Amo vocês❤

Perfeito AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora