"...Como eu amo o seu nome,és o nome mais lindo que eu conheço...como eu amo seu nome..."
Acordar e ouvir Sophia cantando é com certeza incrível. Eu levanto da cama,tomo um banho e já pego uma roupa pra irmos para o orfanato. Depois de falar com Deus e ouví-lo eu chego na sala encontrando Sosô lendo a Bíblia.
- Eu não vou usar mais o meu despertador - Digo me sentando no sofá e ela me olha confusa - Sua voz é a melhor maneira de me acordar amiga,bom dia!
- Bom dia,que bom que você gosta de me ouvir cantar,sabe pra tudo que eu sinto eu canto,se estou feliz canto,se estou triste canto e sem dúvida o Amor de Deus é a minha grande motivação pra isso.
- Eu também sou assim mas no meu caso não sou muito boa cantando,minha paixão está na escrita mesmo - Digo e ela ri.
- Você não vai pro trabalho hoje?
- Ah não,os pais do Carlos liberaram nós dois para irmos ao orfanato. E a Júlia?Já acordou? - Pergunto e um segundo depois ela aparece na sala.
Nós pedimos pra que ela dormisse aqui,depois da agitação do dia de ontem não queríamos que ela fosse pra casa ficar sozinha.
- Olha ela aí,bom dia Ju,dormiu bem?Como se sente? - Sophia indaga um pouco preocupada.
- Bom dia meninas dormi muito bem sim e estou bem...eu acho,bom eu quero agradecer à vocês por ontem. - Júlia parece pensativa e diferente de ontem,mas um diferente bom - Talvez...talvez eu não estaria aqui hoje se vocês e o Carlos não tivessem aparecido porque eu não sabia nadar então...
- O Espírito Santo nos levou até lá,Ele sabe o que faz! - Sophia segura a mão dela sorrindo.
- Eu vejo Deus em vocês meninas,vejo o amor que vocês tanto dizem que Ele tem estampado em seus rostos,nos olhos de vocês... - Ju olha para a Bíblia da Sosô e continua - E depois de ontem,de tantas histórias contadas,de tantas coisas que aprendi com vocês, com os jovens quero conhecer esse Amor,esse Deus que é o Amor e que tem tanto amor disponível.
- Que incrível Júlia! - Eu me alegro a abraçando - Sua vida também será um lindo testemunho!
Sophia junta-se ao abraço dizendo:
- Você não vai se arrepender de viver com Ele!***
Os jovens da igreja arrecadaram muitas roupas,sapatos e brinquedos para as doações e Samuel providenciou vários carros pequenos para nos levar até o orfanato que ficava um pouco longe do centro da cidade.
Ao chegarmos nos dividimos em grupos de quatro para entregar as coisas as crianças e aos adolescentes,ficaram no meu grupo Sophia,Júlia e Carlos como era de se esperar.
Nos dirigimos a uma área onde havia muitas crianças e elas logo se animaram ao ver que levamos vários brinquedos. Umas pulam de alegria enquanto outras correm ao nosso encontro para pegar as coisas.
- Olá,como você se chama? - Pergunto para uma menininha de cabelos loiros e olhos castanhos.
- Me chamo Heloisa e você?
- Eu sou a Karina e olha o que trouxemos - Mostro a ela uma boneca de pano linda,ela logo agarra a boneca a abraçando e sorrindo.
- Obrigada - Ela beija minha bochecha e eu não consigo me conter com tanta fofura!
Olho ao redor e vejo Carlos sentado no chão contando história para alguns meninos e sorrio com a cena,os garotos pareciam bem interessados. Olho para Sophia e a encontro em volta de outras três crianças cantando junto com elas e Júlia,surpreendentemente está desenhando com outras crianças,as mais pequenas de todas. Consigo avistar ainda uma menina mais distante sentada num banquinho de madeira,ela parece triste então resolvo ir até ela.
- Oi,tudo bem?Sou a Karina,como você se chama?
- Lívia - Ela fala com as mãos no queixo e os braços apoiados nas pernas.
- E porque você está aqui sozinha Lívia?
Está triste? - Pergunto curiosa e ela me olha sem muita vontade de responder.- Eu achei que vocês viriam adotar algum de nós,mas como sempre só vem nos visitar e trazer presentes. Não queremos presentes,queremos uma família,queremos amor...
- Lívia sinto muito que te decepcione estar aqui para entregar isso a vocês,mas não viemos só pra isso.
- Não? - Ela arregala os olhos e sorri,consigo ver esperança brotando de seus olhos.
- Não,também viemos doar amor pra vocês. Viemos abraçar,dar beijinhos,brincar,gargalhar com cada um...Tudo isso são formas de amar!Não perca a esperança Lívia,você ainda vai encontrar uma família,tenha fé em Deus!
- Eu já tenho 10 anos e geralmente as pessoas só querem adotar bebês,tenho medo de ficar aqui pra sempre...
- Olha,vamos fazer o seguinte: Eu vou orar por você,vou pedir a Jesus que Ele envie uma família linda pra você e pra cada um que está aqui ok? - Ela balança a cabeça afirmando - Então enquanto esse dia não chega vamos aproveitar o agora e vamos brincar?
- Vamos! - Ela se anima e nós brincamos de amarelinha.
Depois de muitas horas Samuel comunica que é hora de voltar e,com muita vontade de ficar mesmo assim nos despedimos.
Na saída conversamos sobre o que vimos e o que Deus nos fez perceber.
- Eu amei conhecer elas e sentir a alegria por estarmos ali. Vou falar com minha professora da faculdade e perguntar se posso levar alguns deles para a abertura do Festival,com certeza elas vão amar! - Sophia diz toda animada.
- Eu me senti tão bem desenhando com elas,nossa quero voltar mais vezes! - Júlia diz encantada.
- Acho que sou muito bom contando histórias,os garotos amaram ouvir sobre a coragem de Davi,a unção de Elias e principalmente a história mais linda de todas,o amor do Pai ao entregar Jesus! - Carlos diz e nós rimos ao lembrar da cara que as crianças faziam ao desenrolar das histórias - E você Ká,o que disse para aquela menina que estava sozinha?
- Ah ela se chama Lívia,estava triste por achar que nunca seria adotada,eu prometi orar por ela. - Respondo respirando fundo.
Samuel chega perto do nosso grupo e diz:
- É,pelo visto Deus foi muito glorificado na ação de hoje. Essas crianças e adolescentes são muito carentes de amor e carinho assim como nós somos dependentes e necessitados do nosso Abba todos os dias!***
Chegamos em casa exaustas e eu resolvo ir pro meu quarto pra aproveitar o tempo livre que ainda tenho. Oro pela Lívia como prometido e por todas as outras crianças do orfanato,leio a bíblia e depois deito na cama. Automaticamente lembro das cartas da mamãe,passei por dias tão corridos que nem lembrei das cartas que ela havia deixado.
Pego a primeira de cima e abro curiosa:
"Quando somos crianças dependemos totalmente dos nossos pais. Você por exemplo,tinha mãozinhas muito pequenas para fazer algum trabalho,por mais pequeno que fosse e eu amava fazer tudo por você. Mas quando crescemos tudo muda,queremos fazer as coisas sozinhos queremos ser independentes mais olhando pelo lado espiritual filha,escute bem,não queira viver sozinha,sem Deus. Não queira ser independente Dele,seja dependente todos os dias,peça pra Ele te guiar em tudo e creia que o melhor virá pra você.
Ele tem sempre o melhor,sempre!".
Que lindo!Eu estou aprendendo a ser dependente de Deus e quero ser carente do seu amor a vida toda!Nota da Autora: Os conselhos da mãe da Karina são sempre muito abençoados né?
Você gosta de dar e ouvir conselhos?
Cuidado com eles!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeito Amor
RandomVocê conhece o Amor? Não,não me refiro a esse amor que tanto se fala por aí e não se vive,não se preserva,não é cultivado,estou falando do Perfeito Amor,aquele que é arrebatador,incomparável,que não se compra e nem está a venda,aquele que em nenhuma...