Capítulo 06

29 9 16
                                    


Estando eu a refletir na primeira epístola de João no capítulo quatro,me impressiono com o tamanho e a extensão do amor de Deus.
É muito incrível pra mim entender que o Seu amor por cada um de nós não se limita a nada que possa existir na terra,no céu ou em baixo da terra,Ele nos ama e não desiste de ninguém.

Isso é demais!

Meu celular vibra em cima da escrivaninha e ao pegá-lo vejo na tela uma mensagem da Júlia dizendo que não poderá ir para o culto de jovens hoje porque vai resolver algo muito importante.

Me entristeço um pouco,porque Sophia e eu temos orado muito por ela pra que Jesus a liberte de toda dor e toda culpa que a sufoca. É a primeira vez que vou para o culto de jovens e estou muito animada pois a Sosô diz ser impactante!

Outra mensagem chega no meu celular,dessa vez vindo do Carlos que irá conosco à igreja hoje,ele escreveu que já está chegando e eu resolvo chamar a minha amiga/irmã.

- Toc toc - Digo na porta do quarto dela a encontrando na cama olhando pro nada - Sophia?Tudo bem?O Carlos disse estar chegando.

Ela me olha como se na verdade não tivesse me vendo e depois de alguns segundos sorri,como se nada tivesse acontecido.

- Oi amiga,estou bem sim só pensando no quanto Deus é maravilhoso!No quanto Ele é perfeito e depois de uma oração fiquei bastante reflexiva- Ela fala com os olhos lacrimejados e eu a pucho para um abraço.

- Ele é sim incrível e nós precisamos ser pontuais - Ela me olha torto e gargalha.

- Olha só quem fala,a que sempre se atrasa pra tudo!

Nós rimos e saímos do apartamento encontrando Carlos pronto pra bater na porta. No caminho eu comunico aos dois que Júlia não irá e Sophia para no meio da rua.

- Como assim ela não vai?

- Eu não sei,ela só disse que precisava fazer algo importante - Digo dando de ombros.

- Então vamos atrás dela! - Sophia fala decidida.

- Sophia você sabe que horas são? Nós vamos se atrasar,onde fica a casa dela? - Carlos mostra o celular indicando o horário pra nós duas.
Eu digo pra eles que em uma das nossas conversas Ju havia me dito que morava perto da faculdade,então damos meia volta e caminhamos no caminho contrário ao da igreja.

Ao passarmos na ponte vemos um pequeno aglomerado de pessoas em volta de alguém que parece estar em perigo. As pessoas parecem agitadas e nós,um pouco relutantes resolvemos nos aproximar.

Os nossos olhos se arregalam ao ver que uma menina está em cima da ponte prestes a se jogar e o pior,essa menina é a Júlia! Meu coração acelera e olho pra Sosô e pro Carlos com a esperança de que eles façam algo mais ninguém consegue se mexer.

- Meninas calma,orem em espírito por ela - Carlos fala quase sussurrando pra nós duas e assim o fazemos.

Ela estava de costas e as pessoas mantinham distância,certamente com medo que ela se jogasse de vez dali,eu sabia que precisávamos fazer algo,então comecei a pedir ao Senhor ousadia e unção.

- Júlia? - Eu me aproximo um pouco mais da ponte e ela olha rapidamente pra trás. - Por favor não faça o que você está pensando...

- Não se aproxima mais Karina! - Ela grita e eu dou dois passos pra trás - Ninguém chame a polícia ou os bombeiros porque se não eu me jogo antes do tempo. Estou cansada da vida,já faz muito tempo que não tenho motivos para viver e a culpa está me matando por dentro...Eu quero morrer,quero me jogar daqui e não quero que ninguém tente me salvar!

Ela chora enquanto fala e tá na cara que não é realmente isso que ela quer,ela não quer morrer,ela quer muito viver mais de uma forma diferente,ela só não sabe como...ainda.

- Júlia sua vida pode mudar...- Sophia fala mesmo de onde está - E todos que estão aqui não querem assistir sua morte,querem só fazer você desistir de acabar com a sua vida,não é mesmo pessoal?
Todos concordam e se animam pois entendem o que Sophia está tentando fazer. As pessoas ali olham pra ela com esperança que essa idéia maluca continue sendo só uma idéia e nesse momento parece que quem teve uma grande idéia foi o Carlos.

- Gente por favor vamos dar as mãos e orar pela Júlia - Ele diz e eu sorrio pois não poderia sugirir nada melhor.

- Eu não sei orar - Uma mulher diz com os braços cruzados e eu olho pra ela dizendo:

- Oração é um diálogo,assim como estamos conversando aqui sabe? - Ela assente e eu continuo - Assim também é com Deus,é só falar o que há em seu coração!

Nós então damos as mãos e cada um começa a interceder pela vida da Júlia,que nos olha chorando,querendo desistir de pular,querendo desistir de continuar  mas...

Em meio às orações me lembro de onde Deus me tirou,de onde em meio às tantas dúvidas e temores,Ele me amou,me encontrou,me resgatou...
Quando a minha alma queria pular do precipício Seus braços me envolveram e repreendeu toda dor que havia em mim então peço baixinho...Assim como fez comigo Jesus,encha a vida dela de amor,abrace-a com seus braços amorosos...

Júlia olha para cada um de nós e parece ter desistido de pular pois desce um pouco,mas rapidamente o pé dela pisa em falso e com um forte grito ela cai na água nos permitindo enxergar apenas seu contato com o rio,depois ela desaparece.



Nota da Autora: Gente voltei,depois de quase um mês voltei a escrever. Júlia estava muito sufocada com tudo que aconteceu com ela e mesmo com a aproximação de Carlos,Karina e Sophia não conseguia encontrar uma solução. Às vezes nossa alma se encontra assim,ou até mesmo pior mais até você dá espaço pro Abba te preencher nada vai mudar.
Orem por mim,por esse livro e se quiserem sugerir alguma coisa pra essa história ou algum personagem fiquem a vontade.

Jesus Te Ama e eu Também ❤

Perfeito AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora