Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.
Isso não é incrível?Eu acordei hoje e refleti muito nesse versículo de 1 João 4:19. Deus é o verbo amar e eu não entendo porque as pessoas complicam tanto o amor sendo que ele é Deus!Amar à Ele tem se tornado a coisa mais linda que eu já fiz em toda a minha vida!
Depois de assistir várias aulas na faculdade,de lá já vou direto para o meu trabalho e encontro dona Lorena no balcão ao invés de Carlos.
- Olá querida! - Ela me cumprimenta,sempre muito carinhosa.
- Olá,cadê o Carlos? - Pergunto curiosa.
- Ah,ele foi com as meninas entregar comida para alguns moradores de rua.
- Vocês sempre tão atenciosos com o próximo não é? - Digo e ela sorri me passando meu uniforme.
- Não foi assim que Jesus nos ensinou? - Ela pergunta retoricamente - Não adianta dizer que amamos à Deus se em nosso coração não atentarmos para o próximo,as pessoas distorcem muito o que é o Amor!
- Desde que aceitei à Jesus muitas coisas mudaram dentro de mim dona Lorena e eu sinto cada vez mais a necessidade de espalhar esse amor que cresce cada vez mais aqui dentro - Falo e aponto para o meu coração.
Ela sorri e me chama para sentarmos numa mesa já que não há ninguém na lanchonete.
- Todos nós sentimos isso Karina porque de fato o amor do Pai é pra ser compartilhado,você só precisa descobrir como fazer isso e pra quê exatamente Jesus te chamou!
- E como eu faço isso? - Pergunto ainda confusa.
- Pergunta pra Ele! - Ela diz sorrindo e sai me deixando ali,pensativa.
Eu olho ao redor e fecho meus olhos rapidamente fazendo uma oração bem curta,mais sincera:
Jesus por favor me diga como espalhar Seu Amor por aí,quero muito que as pessoas sintam o que eu sinto em ter você no coração!Volto para os meus afazeres e Carlos chega com as irmãs já perto da minha saída e se oferece pra me deixar em casa.
- Como foi lá? - Pergunto pra ele assim que fechamos tudo - Sua mãe me contou que vocês foram levar comida para os moradores de rua.
- Foi muito legal,um dia eu vou te levar pra você sentir o que cada um de nós sentimos quando vemos a alegria de ajudar eles! - Carlos fala com um brilho nos olhos que realmente me faz querer ir lá um dia.
- Carlos,você sabe qual é o seu dom?O seu propósito? - Pergunto pra ele que para de caminhar e eu faço o mesmo.
- Olha,eu acredito que tenha muito a ver com missões. Eu sempre gostei de viajar e levar a palavra de Deus a vários lugares e pessoas é sensacional! - Ele fala e volta a caminhar - E você?
- Bom,eu gosto muito de escrever,muito mesmo mais não sei se isso é o que Jesus quer que eu faça ou o que Ele preparou para mim - Digo e respiro fundo - Mas eu quero muito gritar para o mundo inteiro que Jesus é o Amor da minha vida!
Carlos me olha e sorri como se uma idéia brilhante tivesse passado por sua cabeça.
- JESUS VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA! - Ele grita e todas as pessoas que estão passando na avenida olham pra ele como se o mesmo estivesse completamente maluco.
- Carlos! - Eu o olho e começo a rir junto com ele - O que é isso você...
- Você disse que queria gritar isso,Ká! - Ele me interrompe e eu reviro os olhos ainda rindo.
- Eu sei,mas eu falei no sentido de querer cumprir o chamado de Deus pra mim!
- Eu entendi - Ele fala brincando - Mas eu não gritei em vão. Amo Jesus com todo meu coração!
- Eu também! - Digo e olho para todos os lados pronta pra imitar a declaração dele - JESUS VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA!
Eu grito e nós saímos correndo e gargalhando das loucuras que fizemos.
Chegamos no apartamento perto das sete e entramos conversando e ainda rindo. Nós dois paramos na hora quando vemos Sophia,Júlia e um homem sentado na sala.
- Oi..- Digo um pouco sem graça por não conhecê-lo e estar parecendo uma doida.
- Karina nós precisamos conversar! - Sophia fala séria,mais séria do que o normal.
O que será que aconteceu?Quem é esse homem?Eu não lembro de ter feito nada...
- Eu já estou indo embora então,só vim deixar a Karina - Carlos vai em direção à porta mas Júlia o segue.
- Espera Carlos,eu vou te deixar lá embaixo e aproveitar pra deixar eles à sós - Ela sai com ele e fecha a porta atrás de si deixando um longo silêncio no ar.
- E então...? - Sento no sofá curiosa pra saber o que de fato está acontecendo.
- Karina eu não vou fazer rodeios..- Sophia começa - Esse homem chegou aqui dizendo ser o seu pai.
A palavra "pai" soa pra mim como algo totalmente fora de sentido. Eu olho para ele que ainda está em silêncio me observando e não compreendo o motivo de sua aparição repentina.
Sophia olha pra mim e sabe que não encontrei minhas palavras por isso não disse nenhuma ainda e então ela faz menção em sair da sala mais eu seguro em seu braço rapidamente.
- Fica amiga,por favor!
Ela volta a sentar do meu lado e o homem a minha frente continua me olhando e esperando eu falar algo.
- Você é..- Minha voz sai trêmula e ele se prepara pra falar.
- Eu sou seu pai,Karina. Eu não espero que me compreenda,me ame ou me chame de pai eu só quero que me escute,só isso!
Nota da Autora:Será que Karina vai ouvir seu pai depois de 19 anos sem saber quem ele era?
O que será que ele vai dizer?👀🤔
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeito Amor
RandomVocê conhece o Amor? Não,não me refiro a esse amor que tanto se fala por aí e não se vive,não se preserva,não é cultivado,estou falando do Perfeito Amor,aquele que é arrebatador,incomparável,que não se compra e nem está a venda,aquele que em nenhuma...